domingo, 18 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Primeira Faculdade de Educação Tecnológica é inaugurada em Barra Mansa

Primeira Faculdade de Educação Tecnológica é inaugurada em Barra Mansa

Matéria publicada em 11 de julho de 2018, 16:28 horas

 


Processo seletivo vai ser de 12 a 24 de julho e resultado será divulgado na primeira semana de agosto

 

Barra Mansa – O lançamento oficial da primeira faculdade pública de Barra Mansa, a Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj), aconteceu nesta quarta-feira, dia 11, na sede da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), na Rodovia Sérgio Braga, no bairro Barbará. Os interessados precisam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e serão selecionados pela nota dos últimos três anos.

Durante o lançamento da nova unidade da Faeterj o prefeito Rodrigo Drable enfatizou a importância de proporcionar ensino de qualidade à população e ressaltou a importância de tornar possível a primeira unidade pública de ensino superior do município. Ele agradeceu também a todos os colaboradores que tornaram possível a realização.

– Não podemos deixar de fazer o possível quando o possível pode transformar vidas. Estamos trabalhando com esse foco desde as séries iniciais, com a implementação da educação em tempo integral, as aulas de robótica e agora o curso superior que capacitará os alunos no desenvolvimento de plataformas tecnológicas que apoiam o processo de transformação digital no mercado – disse o prefeito.

O vice-presidente da Faetec, Gilson Rodrigues, comentou que acredita na possibilidade de trazer mais cursos para a unidade de Barra Mansa e que com o caminhar da condição financeira é futuramente possível. Ele disse que a unidade é grande o suficiente para comportar mais cursos, após elogiar o local, que já recebe grande interesse da população.

 

A faculdade

 

O curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, com foco em empreendedorismo digital, vai oferecer 60 vagas, sendo 30 no turno da manhã, com aulas diárias de 7h30 às 12 horas, e a noite, de 18h30 às 22 horas. O curso terá a duração de dois anos e meio e diploma emitido pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Com chancela da UFRRJ, a formação possibilitará manutenção e gerenciamento de sites, portais e aplicativos, criação, desenvolvimento de projetos de marketing digital, criação de Start-ups e aplicativos mobile para plataformas Android e IOS. Os professores com doutorado e mestrado que vão lecionar já foram selecionados. As aulas começam na segunda quinzena de agosto.

O processo seletivo para o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet será entre os dias 12 e 24 de julho. Para concorrer às vagas é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2016 ou 2017, com nota igual ou superior a 400 pontos e certificado de conclusão do Ensino Médio. A classificação utilizará o critério decrescente da média aritmética das notas da prova objetiva e da redação. O concorrente não pode ter zerado a redação. O Resultado será divulgado no site da Faetec em agosto, a chamada será feita em ordem decrescente até que todas as vagas sejam preenchidas.

A matrícula deve ser realizada na unidade escolhida e os interessados devem imprimir a folha de inscrição, preencher e entregar na unidade da Faetec de Barra Mansa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Muito bacana, ótima iniciativa prefeito…acredito que precisarão de professor de cálculos, estou a disposição (Formação em Engenharia e Matemática).

  2. Estive lá hoje. São sessenta vagas. Excelente escola. Para se matricular o aluno deve levar:

    Documento de conclusão do Ensino Médio

    RG e CPF

    Resultado do Enem

    Formulário de Inscrição prenchido

    Comprovante de Residência

    Três fotos 3/4

    * Colocar tudo dentro de um envelope pardo e entregar para o servidor na Secretária da Faeterj Barra Mansa ( fica no bairro Barbará ao lado do Habibs)

Untitled Document