segunda-feira, 23 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Comandante da GM diz que inspetor atirou em legítima defesa

Comandante da GM diz que inspetor atirou em legítima defesa

Matéria publicada em 17 de maio de 2017, 12:34 horas

 


Suspeito de roubar celular foi baleado ao resistir a prisão

Volta Redonda- O comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Paulo Dalboni, disse nesta quarta-feira (17) ao DIÁRIO DO VALE, que o inspetor da guarda agiu em legítima defesa quando atirou num jovem, de 23 anos, suspeito de roubo.  Segundo o comandante,  foi um disparo técnico na perna do jovem, após ele resistir a prisão.

O suspeito estava praticando roubo de celulares utilizando uma faca para ameaçar as vítimas a entregar o aparelho. Uma jovem chegou a ser ameaçada no bairro Aero Clube, onde pediu ajuda aos guardas municipais que passavam pela Região Leste.

O suspeito foi atendido na terça-feira (16), no Hospital São João Batista, mas já teve alta. Dalboni informou que ele já foi levado para a 93ª DP (Volta Redonda).  O jovem chegou num mesmo dia a roubar dois celulares de vítimas no bairro Aero Clube, que solicitaram ajuda da Guarda Municipal.

Os agentes saíram em perseguição ao suspeito que foi avistado fugindo a pé, na Radial Leste. Aos perceber a aproximação da viatura da GM, o jovem entrou numa mata em um terreno da CSN, no mesmo bairro. Segundo os agentes, ao ser encontrado escondido numa vala, o jovem não respeitou a voz de prisão e sacou a faca.

– Foi correta a atitude do guarda em atirar para se defender. Ele agiu dentro dos tramites da lei – disse Dalboni.

O suspeito mesmo ferido na coxa conseguiu atravessar o campo de futebol do Ressaquinha, mas foi detido por outros guardas no bairro Barreira Cravo. Apenas um celular foi recuperado pelos inspetores.  Na 93ª DP (Volta Redonda), o jovem foi indiciado por roubo pelo delegado titular Eliezer Lourenço.

11 comentários

  1. Hudson Braga na cadeia

    A sociedade apoia o GM e da próxima mira melhor na testa.Vagabundo na vala viu GM.De parabéns inspetor.

  2. Eduardo, leva o cara pra sua casa, pra dormir no mesmo quarto da sua mãe.

  3. quwe faltava nesse governo

    SÓ ESTÁ QUE FALTAVA NESSE GOVERNO DO SAMICO ! ATÉ A GUARDA TÁ DANDO DE MAUCA E SAINDO ATIRANDO A ESMO POR AI !

  4. LEGITIMA DEFESA ONDE O MELIANTE NÃO POSSUÍA NENHUM TIPO DE ARMAMENTO? ISSO FOI EXCESSO DE LEGITIMIDADE!!!! APURA-SE E SE REALMENTE OUVE EXCESSO DEVE-SE SER PUNIDO!!! NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI!

    • É por isso que o Brasil está essa MERDA!!!!! Pessoas como esse Eduardo defendendo vagabundos!!! Leva ele para sua casa e cuide dele seu bosta.

    • Concordo com vc Eduardo..o GM errou mesmo onde se viu atirar na perna de vagabundo?Errou muito devia estar de longe daí errou a testa desse FDP

    • Queria ver se ele estivesse te assaltando? Teria o mesmo julgamento ?

  5. Devia ter dado na testa

  6. Versão extraída do meio do mato necessita de maior investigação por parte da ouvidoria da GMVR. Se é que ainda existe isso neste desgoverno do prefeito chanceler garotão.

  7. Infelizmente ele errou o tiro.

  8. Agiu de forma errada, pois o bandido saiu vivo para daqui a pouco estar roubando novamente!

Untitled Document