Comandante da Guarda de Volta Redonda afirma que parceria com a Polícia Civil irá continuar  

by Diário do Vale

Volta Redonda

O comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, major Luiz Henrique Barbosa, se diz estar bem otimista com a possibilidade de continuar o novo delegado, Luiz Maurício Armond Campos, o bom trabalho que estava sendo realizado com o ex-titular da 93º DP, Antônio Furtado.

Logo após assumir na segunda-feira (2) a delegacia de polícia da cidade, o novo delegado se reuniu na terça-feira (3) com o comandante da GM e o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB).

Segundo o major Luiz Henrique, o encontro com o novo titular da 93º DP foi para mostrá-lo como é realizada a parceria entre a GM e a Polícia Civil durante a gestão do delegado Furtado.

– A minha conversa com o novo delegado e o prefeito Neto foi para mostrar como funcionava a integração com a Polícia Civil e Militar e acho que o primeiro contato foi bastante proveitoso. Agendamos já para a próxima semana uma nova reunião para discutirmos as questões da GM e sobre as novas ações que devem ser estendidas um pouco mais na cidade. E para isso pretendo ir à delegacia no início da semana – observou.

Luiz Henrique enaltece e admira o trabalho do ex-titular, Antônio Furtado, porque segundo Luiz, “o mesmo conseguiu enxergar as ações da GM de forma diferenciada, possibilitando com isso realizar um bom trabalho em parceria com todas as forças da segurança pública do município”.

– O delegado Furtado sempre foi firme nas ações da GM através da Força Tarefa nas questões das festas irregulares. Outro bom trabalho desenvolvido em conjunto com a polícia, foi junto aos flanelinhas, como também o combate ao som alto coibindo o uso abusivo do som alto em veículos que trafegam pelas ruas da cidade. E apesar da GM agir sozinha em algumas destas ações, a delegacia sempre foi informada das ações e sempre nos deu um bom suporte – elogia.

O comandante da Guarda acredita que como Furtado permaneceu na cidade por mais de três anos, isso auxiliou o fortalecimento das ações da GM, tanto com a Polícia Civil como também com a Polícia Militar.

– Por causa disso estou otimista que será possível manter as ações realizadas e interagir ainda mais com a Polícia Civil nesta nova gestão do delegado Luís Maurício. Como futura ação a ser proposta ao novo delegado, está uma operação junto a jovens que se reúnem em um posto de combustível na Vila Santa Cecília, e onde já temos imagens desses jovens pelo Ciosp (Centro Integrado de Operação de Segurança Pública), através de um mapeamento realizado. Como já estávamos orquestrando uma ação com o Furtado, agora pretendemos continuar com o novo delegado – afirma.

O comandante lembra que a questão do uso de drogas, som alto e consumo exagerado de bebidas, além da prática de direção perigosa através da realização de rachas na rua, são os principais motivos que estimulou a GM a realizar esta ação.

You may also like

1 comment

fabio 9 de março de 2015, 07:49h - 07:49

Avisa assim houver alguma mudança em volta redonda, o rio o aguarda….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996