sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Comandante do 10º BPM faz homenagem a policiais que se destacaram no último trimestre

Comandante do 10º BPM faz homenagem a policiais que se destacaram no último trimestre

Matéria publicada em 22 de outubro de 2017, 16:07 horas

 


Barra do Piraí – O comandante do 10ª Batalhão da PM (Barra do Piraí), Wagner Mello da Silva, homenageou recentemente, durante um almoço festivo, na sede da corporação, em Barra do Piraí, os policiais que mais se destacaram no último trimestre, nas ocorrências policiais e nas atividades administrativas.

O evento também homenageou representantes das comunidades que mais empenharam para auxiliar o serviço do 10º BPM, no conserto de viaturas e obras de infraestrutura das companhias da corporação.

Entre os agraciados estavam o 2° sargento Walter, e o soldado Andrade, que no dia 10 de junho deste ano, que ajudaram Maria Patrícia dos Santos durante o trabalho de parto, feito dentro de uma viatura da PM.  O bebê nasceu saudável.

A mulher, que morava na Rua Santa Helena, na localidade de Três Porteiras, em Mendes,  entrou em trabalho de parto. Porém, onde ela residia  não tinha sinal de celular. Por isso, os moradores pediram que os policiais levassem a mulher na viatura até o Hospital Santa Maria, mas a criança nasceu antes de chegar à unidade médica.

Mello também realizou a festa do Dia das Crianças para filhos de policiais do 10º BPM, no Parque Aldeia das Águas, em Barra do Piraí. Para o comandante, o evento foi muito bom e importante para descontrair  num momento  “tão tenebroso pelo qual vem passando o Estado do Rio e a corporação por causa da crise financeira e a morte de policiais”.

– Eventos como esse desconstroem, desligam o homem um pouco de guerra que enfrentam diariamente, elevam a moral da tropa e sensibilizam o lado humano, sentimentos extremamente importantes  para quem está lidando diariamente em situações de stress e guerrilha urbana – disse Mello.

O 10º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo de nove cidades: Piraí, Barra do Piraí, Valença, Rio das Flores, Vassouras, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira e Paty do Alferes.

Comandante do 10º Batalhão de Barra do Piraí, Wagner Mello, faz homenagem a policiais (foto: Cedida pela PM)

Comandante do 10º Batalhão de Barra do Piraí, Wagner Mello, faz homenagem a policiais (foto: Cedida pela PM)

 

3 comentários

  1. O problema da polícia militar não é o despreparo, pois eles sabem das normas. A turista que foi assassinada por um pm bandido no rio, é um exemplo disso. A corporação oriente e cobra os modos de abordagens e táticas nas ações. Mas como o “cara” acha que ele é quem manda,pois ele é que está armado e ele é o “polícia”, fica difícil controlar essa tropa de homens que fazem o que bem querem! Parabéns aos comandantes que instruem corretamente a tropa. As normas estão aí! Só segue quem tem caráter. E cadeia e expulsão para aqueles que fazem como o pm da Rocinha; atiram, agridem, desrespeitam e roubam os cidadãos de bem.

  2. Sabemos muito bem que temos bons policiais na nossa corporação, a todos eles os nossos Honra e méritos . E em especial , aos nossos homenageados 2° sargento Walter, e o soldado Andrade.
    Precisamos de policiais guerreiros sim , que inibem e combate o crime, abraço aos nossos amigos PMS!

  3. meia parabéns pmrj do 10bpm e a TODOS POLICIAIS Q APESAR DE ESTAREM SEMPRE EM ATIVIDADES DE RISCO ESTAM SEMPRE A SERVIR A SOCIEDADE EM GERAL E APESAR DE TUDO EXISTE UM SER HUMANO ATRAZ DAQUELA FARDA Q MERECE RESPEITO E E PRINCIPALMENTE ATENCAO E CARINHO DO ESTADO MEUS PARABÉNS A VCS GRANDES HOMENS ABRAÇO DO AMIGO DO BM

Untitled Document