segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Delegado dá dicas de como evitar arrombamento de casas, nas férias

Delegado dá dicas de como evitar arrombamento de casas, nas férias

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2018, 12:27 horas

 


 

Volta Redonda –  O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Eliezer Lourenço, alertou nesta quinta-feira (11), para o aumento no número de ocorrências referentes à arrombamento de casas, durante  este mês de janeiro, quando são comuns as viagens familiares por conta das férias escolares.

Algumas dicas, segundo o policial, ajudam a reduzir as estatísticas referentes a estes crimes, que geralmente, vem seguido de furto.

Uma delas é manter sempre uma luz acessa no interior do imóvel. Vizinhos mais próximos também podem ser comunicados sobre a viagem e alertados para acionar a polícia, em caso de movimentação no imóvel, durante as viagens da família.

O delegado recomendou ainda, que tanto o proprietário de casas ou apartamentos, devem optar pela instalação de alarmes ou por contratar uma agência de segurança para monitorar o imóvel.

– Os vizinhos que não forem viajar, podem colaborar com a polícia, avisando se observaram pessoas estranhas em atitude suspeita próximas ao imóvel daquela pessoa que está fora da cidade – recomendou Lourenço.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Não entendo, especialistas dizem não ser bom deixar uma luz sempre acesa, pois isso é uma das formas que sinalizam que o imóvel está vazio!

Untitled Document