Delegado faz balanço da Operação ‘Paraty Legal’

by Diário do Vale

Paraty –  O delegado titular da 167ª DP (Paraty), João Dias, fez um balanço nesta sexta-feira (29) da Operação “Paraty Legal”, realizada no dia 27 passado, com a participação de 136 policiais civis e militares de várias cidades do Sul Fluminense. Segundo o policial, foram presas seis pessoas, apreendidas 25 motos e um carro, que se encontram no pátio da delegacia.
No dia da operação, a Polícia Militar tinha passado à imprensa um balanço parcial, informando que tinham sido detidas cinco pessoas e aprendidas cinco munições de calibre 380 e de 556; uma quantidade de maconha, entre um tablete e 34 trouxinhas; uma pedra e 50 sacolés de cocaína; 21 sacolés de crack; material para embalar drogas e uma balança de precisão; um colete à prova de balas e R$ 23.
Entre os que foram presos está Denílson Silva da Conceição, o Índio, de 24 anos. Ele é suspeito de participar do tiroteio durante o Carnaval de Paraty, em fevereiro deste ano, que deixou um morto e outras nove pessoas feridas.
João Dias disse que a operação terminou, mas que dará continuidade no cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão de pessoas que não foram encontradas no dia.
– Operação Paraty uma ação conjunta das polícias Militar e Civil. No total, 136 policiais participam da ação, deflagrada para cumprir mandados de apreensão de adolescentes, realizar buscas por armas e drogas e fiscalização de condutores e veículos – disse o policial.
O delegado afirmou que o objetivo da investida policial foi resgatar a segurança no município. No último dia 19, um motociclista atirou no prefeito Carlos José Gama Miranda (PT), o Casé, e no primo dele, o servidor público Sérgio José Miranda Silva. As vítimas foram atingidas de raspão na cabeça e passam bem. O atirador ainda não foi preso.
Dias disse que a operação já vinha sido programada desde o dia 5 de abril, em razão de a polícia de Paraty dar uma resposta aos moradores sobre os índices de criminalidade. Embora, segundo ele, não estejam tão altos.

You may also like

2 comments

Julio Moreira 15 de junho de 2015, 18:54h - 18:54

Resido na cidade do Rio de Janeiro e tenho uma casa em Parati, no Bairro de São Roque e gostaria de relatar a grande incidência de invasão e furtos de residências no local,na maioria das vezes praticados por menores de idade.Sendo que muitos moradores do local sabem quem pratica os furtos e demais crimes,mas por se tratarem de menores,acham que não vai acontecer nada denunciando.Penso diferente e acredito na polícia e nos poderes constituídos e relato que na última sexta-feira(dia 12 de junho de 2015) me dirigi para o bairro de São Roque em Parati,saindo do Rio de Janeiro e ao chegar em minha residência,verifiquei que a janela de um dos cômodos estava arrombada e os pertences que se encontram no interior, todos revirados, sendo que verifique a falta de um facão de cabo de madeira e lâmina de aço de 50 cm,apesar de haver outros objetos no local,só levaram este,talvez por se assustarem com alguma coisa,mas houve o crime de invasão de propriedade e furto.
Não fiz o registro de ocorrência,por achar que pela internet daria para fazer,mas confirmo que esses tipos de delitos são frequentemente praticados no local em questão,fora a venda de drogas.
Dados do local: Avenida Pau Brasil, s/n, bairro São Roque-Parati-RJ, segunda casa antes da igreja católica de São Roque,lado direito da avenida para quem entra no bairro.
Julio Moreira Pereira

lopes 29 de maio de 2015, 16:30h - 16:30

paraty é uma cidade linda sempre quiz conhecer mais ta ficando violenta demais

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996