sexta-feira, 26 de maio de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Detentos de Volta Redonda se formam em curso de pintura

Detentos de Volta Redonda se formam em curso de pintura

Matéria publicada em 18 de maio de 2017, 20:52 horas

 


Alunos da capacitação aprendem técnicas de aplicações e informações sobre tendências de cores

Volta Redonda – Setenta e nove custodiados da Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth, a antiga Casa de Custódia de Volta Redonda, recebem nesta sexta-feira (19) o certificado de participação no curso “Os princípios básicos de uma pintura”. O curso está sendo oferecido por uma empresa privada, em parceria com a secretaria de Ação Comunitária (Smac). A cerimônia de formatura ocorre às 14h, no pátio de visitas da instituição.

O principal critério de avaliação para participar do curso, que tem a finalidade de preparar o custodiado para a sua ressocialização, era o nível de comportamento dos mesmos.

A cerimônia contará com a presença do subsecretário de Tratamento da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Gilson Nogueira; do presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB, Edson da Silva Lana; da servidora do Ministério Público, Rosane Lima Guimarães Lacerda; do coordenador das unidades do Grande Rio, Álvaro Rafael Ouvinã e do diretor da unidade Lissandro Barbosa de Araújo. Na ocasião, será reinaugurada a biblioteca da instituição, que recebeu melhorias e terá um novo nome.

No curso o custodiado aprende técnicas de pintura, que incluem parede, teto, chão, ferro e madeira, informações sobre linhas de tintas; preparação, diluição e aplicação da tinta e tendências de cores; além de informação sobre tendências de cores.

3 comentários

  1. Já falei do curso de pular na frente do trem, do curso de jogar gasolina no corpo e riscar o fósforo???

  2. Quem tem coragem de contratar um pintor desse ? Na minha casa é que não entra.

  3. Que lindo… agora vão poder “pintar o sete” tranquilamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document