terça-feira, 17 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Dupla é presa com arma e munições no Parque Mambucaba, em Angra dos Reis

Dupla é presa com arma e munições no Parque Mambucaba, em Angra dos Reis

Matéria publicada em 29 de abril de 2017, 11:37 horas

 


arma angra

Flagrante: Homem estava armado dentro de um estabelecimento acompanhado de um comparsa com outros materiais como munições e carregadores
(Foto: Cedida pela PM)

Angra dos Reis- Dois homens, de 42 e 43 anos, foram presos, suspeitos de porte ilegal de arma. Com eles foi apreendida uma pistola taurus, calibre 9mm, que estava com a numeração raspada, além de um kit rajada, dois carregadores e 27 munições, do mesmo calibre.

A dupla estava em um bar na Rua Presidente Vargas, no Parque Mambucaba, quando a PM recebeu uma denúncia de que havia um homem armado no local. Quando os policiais chegaram observaram que um deles estava com arma em punho, o outro suspeito ao perceber a presença da PM pegou a arma do comparsa e tentou fugir. Mas foi alcançado. Ele tentou esconder a arma entre as pernas.

O restante do material foi encontrado com o primeiro suspeito. Eles foram encaminhados a 166ª DP (Angra dos Reis), onde o caso foi registrado.

4 comentários

  1. São notícias como essa que refutam completamente aquele argumento de que armas fabricadas aqui e compradas na loja que acabam indo para o crime. Aí está uma arma nacional de calibre restrito até para a polícia mas que entrou pelas fronteiras ilegalmente.
    Infelizmente ela endossará as estatísticas de que mais uma arma fabricada aqui estava nas mãos erradas e isso fortalece a narrativa de que cidadãos de bem não podem ter pois elas acabam sendo roubadas. Por isso é muito importante analisar números e estatísticas a fundo, para se entender como aquilo surgiu.

    • Paulo concordo em 90% !!!! só não concordo que é uma arma restrita para o MILITAR … e acho que também saiu da mão de um… como arma particular…. até porque a ideia de colocar o Kit rajada só parti da cabecinha de quem intende… Arma do Paraguai… não se raspa numeração…. só se raspa para não saber de quem era o dono!!!!!!!! agora se foi roubada de algum militar ou vendida eu não sei…. Mas o trafico esta pagando mais caro que o policial pode comprar zero…. ai tem uns puto quye vende e coloca a vida de outros da corporação em risco e da sociedade…

    • Max, está equivocado. Qualquer arma vendida no Paraguai que não se registrará naquele país, já sai do balcão com numeração raspada. E sim, as polícias não podem ter 9mm, apenas PF e forças armadas. A possibilidade de extravio existe mas é quase nula, é recorrente a apreensão de armas nacionais de uso restrito. Quanto ao kit rajada, o leque se abre ainda mais, fronteiras, internet…

      Novamente, essa nossa atual lei só serve para cidadãos cumpridores da lei, somente! Falta em nosso país é punição, a certeza do castigo. É o cara pegar cana de 10 anos se assaltar com uma arma de fogo, 30 anos se a machucar e aí por diante. É política de encarceramento SIM!

Untitled Document