Força-tarefa destrói 28 barracas construídas em praia de Paraty

by Diário do Vale

Paraty – Uma força-tarefa formada pelos agentes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Ministério Público Federal (MPF) e as polícias Federal, Militar e Rodoviária Federal, destruiu nesta quinta-feira (2) com auxílio de retroescavadeiras, 28 quiosques e barracas construídos de forma irregular na Praia dos Coqueiros, em Paraty. Cada proprietário das unidades foi notificado pelo Ibama e multados em R$ 10 mil.

O chefe do escritório regional do Ibama de Angra dos Reis, Luis Felipe Bonifácio da Silva, a praia é um bem comum e de competência da União, sendo que as barracas e quiosques foram construídos na areia, o que é proibido por Lei Federal. Segundo ele, já existe um inquérito Civil Público movido pelo MPF para combater construções irregulares no litoral da Costa Verde, como lotes e barracas na beira das praias.

Luis Felipe disse que além dos donos de quiosques e barracas serem processados administrativamente, eles também vão responder penalmente, por crime ambiental, e na esfera Cível, por reparação ao dano ambiental que foi criado pelas construções ilícitas. Trailers também foram impedidos de funcionar às margens da praia.

– Não houve confronto entre os integrantes da força-tarefa com os donos das barracas e quiosques durante a demolição – disse Luis Felipe.

Em nota, a Eletronuclear disse que a área da Praia dos Coqueiros que pertence à Eletro foi invadida. A empresa procurou a prefeitura de Paraty e o Ministério Público Federal da região para que o problema da ilegalidade da invasão fosse resolvido.

You may also like

3 comments

Praieiro a Favor da natureza sem drogas 3 de junho de 2016, 09:58h - 09:58

Vejamos, tem que prender e autuar os canalhas que usam o lugar e deixam seus lixos espalhados nas areias… não é só ali não, em todos os lugares, povinho porco, imundo, pra se ter uma ideia, tem “imundos” que tomam café ou outra bebida e deixa seus copos sujos em cima das mesas ou pia, cultura porca, não teve Mãe e nem Pai pra darem educação. . . devem ser eleitores do garotinho ou do pastorzinho que ilude os humildes. . . só sabem atacar e criticar, pegar e fazer, duvido !

Frequentador 3 de junho de 2016, 09:48h - 09:48

Parabéns aos agentes que fizeram parte dessa operação. Sou frequentador a mais de 25 anos dessa praia e estava sendo muito triste ver a velocidade da degradação que vinha ocorrendo, muito muito lixo, exploração por flanelinhas, devastação da mata nativa e daí por diante.
A praia é de todos sim, mas o dever de preservar também é.
Dizer que não sabia que era proibido a construção ali não cola.

Carlos 3 de junho de 2016, 07:49h - 07:49

A área da praia não é da eletronuclear ela é de todos!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996