sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Guarda de Barra Mansa adere ao Maio Amarelo

Guarda de Barra Mansa adere ao Maio Amarelo

Matéria publicada em 23 de maio de 2017, 21:23 horas

 


 Alerta: Campanha busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMBM)

Alerta: Campanha busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMBM)

Barra Mansa – A Guarda Municipal de Barra Mansa, em parceria com o Sest Senat, realizou na manhã desta terça-feira (23), o primeiro dia de campanha do Maio Amarelo, que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

O secretário de Ordem Pública do município, Luiz Furlani, afirmou que a população recebeu muito bem este primeiro dia de campanha.

– Aderimos ao Maio Amarelo para conscientizar e educar a população para evitar acidentes no trânsito, principalmente em relação ao uso de celular, que é um dos maiores causadores de acidente – revelou.

A guarda municipal Alcilene Novais, que é auxiliar do PET (Programa de Educação no Trânsito), revelou que as atividades educativas seguirão até sexta-feira.

– Vamos continuar com esta ação em alusão ao Maio Amarelo e amanhã (nesta quarta-feira) estaremos na Rua José Melchiades, na Vila Nova. Na quinta-feira estaremos na Avenida Três de Outubro, no Jardim Boa Vista e na sexta estaremos na entrada do bairro Nove de Abril, na região Leste – revelou, acrescentando que as ações acontecem de 9h ao meio dia.

Alcilene ainda informou sobre os registros de acidentes na cidade.

– Desde o dia 1º de janeiro até hoje foram registrados pela Guarda Municipal 201 acidentes, sendo três deles envolvendo pessoas embriagadas. Esses acidentes são registrados pela Guarda por serem acidentes sem vítima. Se formos contabilizar os acidentes de trânsito com vítima, que é contabilizado pela Polícia Militar, este número ainda aumenta – concluiu.

5 comentários

  1. الفتح - الوغد

    E os machorros barra-mansenses aderirão ao maiô amarelo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  2. Se fosse com uma guarda municipal séria e atuante eu até acreditaria nessa tal conscientização. Mas infelizmente a guarda municipal de Barra Mansa é uma total catástrofe. Ao invés deles ajudarem no trânsito, eles atrapalham. Isso quando se fazem presentes, pois quase nunca se vê eles atuando para organizar o trânsito da cidade que já é caótico por natureza geográfica do município. Os guardas de Barra Mansa fazem vista grossa de um monte de coisas que acontece. E de flagrantes infrações cometidas diante dos olhos deles, hein! É incrível, mas os guardas da cidade nem desserviço prestam para a população, eles simplesmente não fazem nada. Sabemos que eles são impressionantemente mau remunerados, mas se fizer um concurso para guardas a fila em frente a prefeitura dará 5 voltas completas na CAMPLA. Ou seja, o salário é ruim? Tá insatisfeito? Larga o osso! Dá o lugar pra outro! Era para esses guardas se dedicar mais à população. Agora nem multas eles dão mais direito. Lá na Vila Nova em dias de domingo e feira era um festival de multas, agora nem isso tem mais. Enfim, se depender da guarda de B.Mansa o cidadão está perdido.

  3. PARABÉNS PELA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO!!
    MAIS EDUCAÇÃO É MENOS PUNIÇÃO E MENOS ACIDENTE!!

  4. Esse Luis Furlani é um fanfarrão.
    Libera o uber

Untitled Document