sexta-feira, 21 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Guarda Municipal de Barra Mansa ganha duas viaturas

Guarda Municipal de Barra Mansa ganha duas viaturas

Matéria publicada em 23 de dezembro de 2017, 10:30 horas

 


Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable entregou duas novas viaturas para a Guarda Municipal em frente ao CESP (Centro Estratégico de Segurança Pública), no Centro. Os veículos (Renault Oroch 0km) foram comprados com recursos próprios e serão utilizados pelo grupamento de Ronda Escolar, monitoramento feito nas portas das escolas como forma de prevenção à criminalidade e de segurança aos estudantes barra-mansenses. Estiveram presentes os secretários de Ordem Pública, Luiz Furlani e de Administração, Jefferson Mamede; o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas; o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir; o diretor Executivo do Saae, Fanuel Fernando e o sub-diretor Executivo da Suses, Marco Chiesse.

De acordo com Rodrigo Drable, a entrega das novas viaturas faz parte do investimento na segurança da população. “Mesmo com toda dificuldade que estamos enfrentando nós assumimos o compromisso de trabalhar junto com a Polícia Militar, através da nossa Guarda Municipal, para melhorar a segurança em nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Serão compradas mais cinco viaturas para auxiliar na Ronda Escolar. “Me sinto orgulhoso de entregar para a Guarda Municipal dois carros 0km de um pacote de mais cinco que serão comprados. São os melhores carros da Guarda Municipal da região toda, para permitir que tenhamos uma fiscalização e patrulhamento melhor das ruas e que os guardas tenham condições de segurança e trabalho adequado. Elas garantirão os cuidados com nossas crianças nas portas da escolas, e com isso, nós avançamos em segurança e melhoramos a condição da cidade”, destacou.

Segundo o secretário de Administração e diretor do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, Jefersson Mamede, os veículos foram adquiridos com o objetivo de iniciar o reaparelhamento da Guarda Municipal, com viaturas e motos. “Desde 2012 é a primeira aquisição de viaturas para a Guarda Municipal. Em 2018 iremos investir ainda mais na renovação da frota de veículos, entre viaturas e motos para Guarda Municipal”, disse o secretário.

Para o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, o objetivo é continuar avançando na segurança do município. “A secretaria continuará investindo esforços no patrulhamento da cidade, assim como na compra de novos equipamentos e viaturas para a Guarda Municipal”, declarou.

Reforço: Os veículos foram comprados com recursos próprios da prefeitura e serão utilizados pelo grupamento de Ronda Escolar (Foto: Paulo Dimas)

Reforço: Os veículos foram comprados com recursos próprios da prefeitura e serão utilizados pelo grupamento de Ronda Escolar (Foto: Paulo Dimas)

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, as novas viaturas serão somadas à frota do grupamento. “Atualmente, nós temos somente uma Blazer responsável pela Ronda Escolar, agora com mais essas duas poderemos ampliar nossa área de monitoramento e prosseguir com a rotina de patrulhamento nas escolas em conjunto com a PM”, destacou.

Criada pelo Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE), a Ronda Escolar tem colaborado para a prevenção da criminalidade no entorno das escolas municipais, estaduais e particulares. “Ao longo desse período à frente da Guarda Municipal, a Ronda Escolar tem feito um serviço focado no combate ao tráfico próximo às unidades escolares. Já tivemos algumas apreensões de armas letais e não letais, simulacro de pistola e a recuperação de uma adolescente desaparecida”, completou Joel Valcir.

Para o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, as novas viaturas auxiliarão na segurança das escolas em tempo integral, previstas para iniciarem em fevereiro de 2018. “A Ronda Escolar já faz um trabalho muito produtivo. Esses novos equipamentos vão aumentar e melhorar a segurança na porta das escolas, principalmente nas unidades em tempo integral, propiciando segurança e garantindo a educação necessária aos nossos alunos”, afirmou.

30 comentários

  1. belezaa camionetona bolada emmm
    agora só faltam mais 40 pra atender a quantidade de escolas que tem na região…..
    e o salario hóóóóóó so dia 8 de janeiro rodrigo dablo0oww
    o salario do prefeito ta em dia ne

  2. Para que serve a guarda municipal? Só os vejo no celular ou então batendo papo nos cantos da calçada… Nao ajudam no transito, na segurança então nem se fala… Agora vem o digníssimo prefeito e compra 2 caminhonetes de luxo , não vejo necessidade disso, poderia muito bem continuar com os “gol”, carro mais em conta e que dura muito mais na mão dos atoas da GMBM!

  3. Agora só falta o prefeito junto ao comandante tirar as armas dos guardas por que a população já sabe que eles estão andando sem porte de arma por ordem de vcs.

  4. Enfim… Primeira coisa, BM é uma vergonha!!!

    Segunda coisa, tem um GM com nome de EDUARDO, esse GM se acha o cara! Se ele fosse PM acho que nós cidadãos estaríamos lascados nas mãos dele. Pq a caneta dele é nervosa, e ainda gosta de gritar com os outros curtindo de machão! Esse deveria ser punido com rigor… o cara, não sabe conversar e não respeita ninguém!
    Peço ao Digníssimo Prefeito que olhe a postura e a conduta do GM Eduardo! Ele age como se não tivesse um superior e ele fosse o Comandante da GM…

    As viaturas são muito bem vindas para a cidade, com toda certeza, porém; poderiam ter investido em veículos mais populares que iriam ter a mesma função! Eles não fazem ronda escolar, não fazem patrulhamento ostensivo, ou seja; o carro é para desfile mesmo!

    Para a população deveria ser uma viatura para policiamento e deslocamento para ocorrências, mas; para a GM é mais um bibi novo que vão tirar onda e fazer mudanças e fretes!

    Enfim, vamos esperar por como afirmou o Prefeito, ainda temos mais 5 viaturas para comprar!
    Aqui, só uma sugestão; se é pra ficar bacana, investe da Fiat Toro Automática.

  5. Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii….Vem mais impostos aí, ambulantes essas duas Blazer, vão encher vocês de tristezas…
    Correr muito, vai ser pouco…kkkkkkkkkk

  6. Parabéns prefeice e essa guarda falsa, vamos ver se agora ela visita os bairros, porque ficar no centro da cidade vendo as meninas não precisa de carro novo, e alem disso com o valor desses dois carros de luxo poderia ter comprado uma meia duzia de carros populares, ou eles vão fazer perseguição também?
    é uma vergonha.

  7. Deve ser bem difícil ser prefeito de BM. O cara investe na segurança pública, visando a paz dos cidadãos, daí vem um sujeito reclamando de duas vaguinhas de estacionamento perdidas. o senhor queria o que, que os Gms tivessem que ficar procurando vaga no centro da cidade para encostarem a vtr? E pq você não sai de ônibus, a pé, taxi, bicicleta… Por isso que cada povo tem o governante que merece.

  8. Acredito que a guarda municipal tinha que ter tb no mínimo uma arma não letal tipo o teaser.

  9. Tem coisa que não entendo, vi dos 2 carros novos, sem nenhum profissional mas motor ligado
    com ar refrigerado ligado, etc….
    Não estamos numa recessão, não era para estar desligado ?
    Isso vale para os PMs também.

  10. Mais dois carros para passeios, compras e etc.

  11. Poderia ser uma carro mais barato, pois para ficar gastando Dinheiro do povo para ficar passeando pelo centro da cidade é fácil gostaria de ver a guarda municipal mais atuante …….

  12. Enquanto isso, na Cidade do Aço….

    Guarda não multa mais

    Fiscal não apreende ambulante mais

    Funcionário trabalha mais

    Flanelinha ganha mais

    E prefeito não faz nada demais.

  13. Falar pros guardinhas nao esquecer do óculos rayban(chines) encherem o peito de patuas pra ficarem mais bonito. Andarem com ar ligado PRA TIRAREM UMA ONDA

  14. Estão acabando com o estacionamento público para fazer parada de Guarda Municipal, já perdemos várias vagas de estacionamento rotativo nas redondezas da praça. Tudo bem que precisamos de GM, mas fazer isso é uma sacanagem, tem estacionamento particular em Barra Mansa que cobra R$ 2,00 por 20 minutos na vaga, estamos anotando tudo Sr. Prefeito!!!! Ou MUDA ou Tchau.

    • Morador de Barra mansa

      Ali era vaga de taxista… se não mandaram pra outro lugar da na msm.

    • Mandaram as vagas de taxi para o lado da praça onde tem o estacionamento rotativo. Perdemos pelo menos umas 6 vagas só ali, tirando outras 8 vagas que viraram parada de onibus na subida da outra rua que sai no UBM.

  15. Morador de Barra Mansa

    Ganharam mais duas viaturas ? Agora acabarão os problemas de segurança em B. Mansa.

  16. Coitados do ambulantes. Agora bem correndo dara tempo de escapar.

  17. PARABÉNS PREFEITO E GUARDA MUNICIPAL POVO DE BARRA MANSA

  18. Esse CIOSP, ops… CESP é só enfeite mesmo.

  19. Tem comandante na guarda municipal? Pensei que nem guarda existia, ligo p lá falam que nunca tem guarda,não tem viatura.vcs precisam estar mais com população p mim vcs nem existem.

  20. Chico Cunha, O mosquito

    para que comprar uma caminhonete para Ronda escolar ? Podia ser um fusca.

  21. Agora que esses guardinhas vão se sentir mesmo ontem tinha guardinha batendo cabeça tudo doido pra dirigir carro novo e outros coçando saco e multando tudo que ver pela frente pra puxar saco o Barra Mansa cada vez pior

    • Engraçado se for p rua a população reclama e desce a lenha , se faltar extra o guarda é ameaçado e perseguido.se ficar bixo pega se correr bico come afff.

    • Malaquias Albuquerque

      O Morador BM, é só não fazer merda que não será multado, só reclama da ação dos agentes o fazedor de merda.

    • Se comporte como um bom cidadão que não será importunado. Mas se prepare para registrar os abusos usando o seu celular e pare de reclamar.

Untitled Document