Guardas municipais de Paraty farão curso especial de treinamento

by Diário do Vale

Paraty – 

Agentes da Guarda Municipal farão o curso de Formação de Guarda, entre os dias 4 e 10 de maio. As aulas vão ser ministradas por especialistas de Mesquita e de outras cidades do estado, que virão a Paraty especialmente para o curso. O treinamento tem o objetivo de capacitar os agentes que ingressaram recentemente na instituição.

Entre os temas abordados pelo diretor de ensino de Mesquita, inspetor Theodoro, estão direito penal, legislação de trânsito, direitos humanos, uso diferenciado da força e defesa pessoal. Participam ainda instrutores da Guarda Civil de São João de Meriti e de Duque de Caxias, Grupamento de Proteção Ambiental de Mangaratiba, Guarda do Rio de Janeiro, Escola de Formação de Segurança Grande rio, Defesa civil de Barra Mansa.

O curso conta ainda com dois especialistas da cidade de Paraty. O Guarda Municipal Marcelo Basílio vai falar sobre as técnicas de comunicação na corporação, como utilização de rádios transmissores. O procurador da cidade Fábio Góes ministra aula sobre o estatuto do funcionário público, legislação municipal e lei Maria da Penha.

O treinamento vai ser realizado em Paraty, e conta com a parceria entre a prefeitura, através da Secretaria de Guarda e Trânsito e o Grupamento Ambiental e Marítimo, a Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Ordem Pública.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996