Laudo atesta que skatista assassinada em Paraty foi violentada

by Diário do Vale
Vítima: Giselle Alves tinha 33 anos e foi morta com golpes na cabeça; o corpo foi encontrado no Centro Histórico de Paraty (Foto: Reprodução Facebook)

Vítima: Giselle Alves tinha 33 anos e foi morta com golpes na cabeça; o corpo foi encontrado no Centro Histórico de Paraty (Foto: Reprodução Facebook)

Paraty – O delegado titular da 167ª DP (Paraty), João Dias, disse que recebeu nesta terça-feira (19), o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, que atestou que a skatista Giselle Alves, de 33 anos, assassinada no último dia 30 de dezembro, foi violentada sexualmente. O corpo de Giselle foi encontrado no Centro Histórico de Paraty, bastante machucado. Além da violência sexual, ela teve cabelos arrancados e o rosto desfigurado pelas agressões físicas. Ainda não se sabe o motivo do crime.

– O corpo da vítima, localizado por volta das 5h30 no Centro Histórico da cidade, apresentava uma lesão na cabeça – causada por um instrumento cortante – e sinais de abuso sexual. Agora, o laudo do IML confirmou a suspeita. Porém, um exame mais detalhado que está sendo feito vai atestar se a skatista foi violentada antes de ser morta, ou se ela desmaiou, já que foi agredida violentamente na cabeça, e depois abusada sexualmente – disse João Dias.

O policial disse que já registrou depoimento de amigos da skatista, que no dia do crime acompanhavam a vítima. Uma dessas pessoas era o namorada de Giselle, que também andava de skate na praça, mas num determinado momento se afastou dela.
– Quando resolveram ir atrás de Gisele, o namorado e mais três amigos já a encontraram morta e de bruços e com a roupa levantada até o joelho – informou Dias.
O delegado disse que já analisou as imagens de câmeras de segurança instaladas na praça, mas não revelou detalhes para não atrapalhar as investigações. O crime foi registrado como homicídio duplamente qualificado.

As apurações policiais estão sendo acompanhadas pelo grupo “Coletivo Feminismo em Debate”, de Paraty, que vem organizando atos contra a morte da skatista e pedindo maior transparência nas investigações. A última manifestação aconteceu ontem (18), durante a inauguração de uma pista de skate na cidade. Na cerimônia de abertura, o prefeito Casé (PMDB) disse que vai batizar o espaço com o nome de Giselle Alves.

Uma página no Facebook criada por uma amiga de Giselle, Fabíola Willsher, e batizada de “Justiça por Giselle Alves”, também tem acompanhado as apurações do caso e cobra uma resposta das autoridades policiais para o crime. Atualmente mais de oito mil pessoas já curtiram.

(Foto: Reprodução Facebook)

(Foto: Reprodução Facebook)

Giselle era reconhecida no mundo do skate e viveu por muito tempo em Barcelona, na Espanha. Há cerca de um ano ela morava em Paraty e sua morte causou revolta e repercussão internacional.

You may also like

14 comments

Jack Macalister 22 de janeiro de 2016, 11:56h - 11:56

Pra quem não gosta do Regime Militar quero lembrar que em seu período de 21 anos tivemos cerca 434 mortes ou desaparecidos. Segundo a propria (CNV) destas 434 mortes, 191 foram assassinados, 210 e que 33 que estavam listados como desaparecidos tiveram seus corpos encontrados, sendo que a grande maioria eram de grupos comunistas aliados do atual governo (PT) que roubavam caminhões de carga, assaltavam bancos, e sequestravam embaixadores, como faziam o COLINA e Var Palmares grupos dos quais Dilma Vana Rousseff fazia parte, a grande maioria desses bandidos morreram em confronto com os militares. Giselle saiu da Europa pra morar em Paraty, e bastou apenas um ano vivendo na atual democracia do PT para entrar na estatística que contabiliza anualmente cerca de 50 à 60 MIL mortos, ultrapassando as de zonas de guerra no oriente médio. Sim, é claro que sou totalmente a favor que os homens dos botões dourados voltem ao poder.

jose 26 de janeiro de 2016, 15:00h - 15:00

Tudo é culpa do PT. Menos sua capacidade de ser idiota e burro. Isso já nasceu com você, seria demais até para o PT

Nana 1 de fevereiro de 2016, 20:15h - 20:15

Vai estudar Jack! Ler um pouquinho sobre a história não faz mal a ninguém. Falar merda dessa forma, vai pensar!

Victor Soares 22 de janeiro de 2016, 11:03h - 11:03

Sou amigo da vitima e digo que exame de dna nao daria certo que alem de espancada foi violenrada com um pedaço de madeira,isso e requinte de crueldade,vcs ficam fazendo sua deduções mesquinhas e tolas,querendo ser advogados da verdade mas nao passam de zés ninguém…se nao podem ajudar nao deem palpite…obg

Alex 26 de janeiro de 2016, 17:17h - 17:17

Concordo contigo. Povo fala demais!

irene 21 de janeiro de 2016, 22:17h - 22:17

sro carlos me descule se eu inritei a sua capacidade de ver o lado humano das pessoas eu so dei a minha opiniao como vc deu a sua .mais o modo que vc fala parece que conhecia a vitima porque deveria pegar o DNA dos homem mundo ,eu sei que gisele viajou muito mais per erronia do destino ela morreu na minha cidade que amo muitto e fico muitto triste com oque acontteceu com gisele ,a minha cidade esta muito violenta .eu so falei doDNA PORQUE TINHA OUTTRAS PESSOAS COM ELA NA QUELA MALDITA NOITE.EU VEJO MUITTO FILME MESMO COM HISTORIA DE VERDADE E SO ASSIM QUE CONSEGUI PEGAR O CRIMINAL ,E TTEM MAIS TEM QUE VER DE BAIXO DAS UNHAS DELA SE NAO TEM O DNA DO ASASSINO PODE SER QUE ELA ARANHOU ELE.

marcos 20 de janeiro de 2016, 16:41h - 16:41

Um absurdo que uma jovem acompanhada do namorado e amigos se afaste do grupo e perca a vida de um modo brutal……….no brasil morrem mais pessoas do que em países que estão oficialmente em guerra; enquanto isso a patética presidente que na campanha eleiteral falou superficialmente em segurança pública e depois praticou um estelionatário eleitoral parece Alice na país das maravilhas.

Drª Aparecida 20 de janeiro de 2016, 12:16h - 12:16

Que linda Jovem…Deus conforte o coração dos familiares e amigos. Um crime bárbaro, alguém em algum lugar deve ter algo a falar. Sociedade não vamos ter medo, precisamos denunciar. Esse covarde não pode ficar impune, outras jovens estão correndo o mesmo risco!!!

Paulo Rodrigues 20 de janeiro de 2016, 11:14h - 11:14

Parabéns Irene, Sir Sherlock Holmes ficaria espantado com a sua dedução!!

Raça-Fla 20 de janeiro de 2016, 13:25h - 13:25

O Professor Pasqualle também !!!

irene 20 de janeiro de 2016, 09:55h - 09:55

se ela foi violenttada e so fazer o esame do dna do esperma cencontrado no corpo da vitima.

Carlos 20 de janeiro de 2016, 10:37h - 10:37

Parabéns irene, solucionou o crime. Depois é só pegar o esperma de todos os homens do mundo e fazer a comparação kkkkkkkkk tá vendo muito filme kkkkkk

João da Silva 21 de janeiro de 2016, 09:58h - 09:58

Carlos seu retardado o que ela falou tem lógica , dentro de um número de suspeitos seria mais fácil saber quem foi. Pelo menos irene teve alguma ideia seu burro.

Maiza 19 de janeiro de 2016, 22:24h - 22:24

Não existe crime perfeito ! Se investigarem igual investigou o atentado do prefeito ai de Paraty ! Com certeza irão pegar este monstro ! Tem que cobrar das autoridades ! Alguém viu esta moça sendo atacada ou alguém proximo ai dela ou olhando os passos dela ! Quando a policia quer pegar com certeza pega e já demorou pra pegar este monstro que deve estar ai mesmo nessas bandas ai desses matos de trindade ou esta por ai nessas ruas ,com certeza e um monstro e Deus vai mostrar este monstro ! Eu tenho fé que vou abrir ainda este jornal e vou saber que este monstro foi pego e que vai direto pro inferno que e o lugar dele .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996