Mais policiais estarão nas ruas de Volta Redonda

by Diário do Vale
Em conjunto: Neto recebeu representantes da segurança pública e de entidades comerciais para debater ações (Foto: Divulgação PMVR)

Em conjunto: Neto recebeu representantes da segurança pública e de entidades comerciais para debater ações (Foto: Divulgação PMVR)

Volta Redonda – Mais policiais militares estarão nas ruas da cidade a partir desta terça-feira (3). A medida foi discutida e aprovada nesta segunda-feira (2), durante reunião entre representantes das forças de segurança e entidades comerciais na prefeitura. O encontro contou com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB). Em março, reunião semelhante aconteceu com o objetivo de combater a criminalidade na cidade. Na época, o que chamou a atenção e motivou a discussão foi o crescimento no número de roubos a estabelecimentos comerciais e a pedestres.

Ficou definido que a partir de hoje, 20 PMs à paisana estarão nas principais centros comerciais, como Vila Santa Cecília, Conforto, Avenida Amaral Peixoto, Aterrado e Retiro para fazer abordagens periódicas a pessoas em atitudes suspeitas. O trabalho contará com o apoio do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).

Segundo o comandante do 28º Batalhão da PM (Volta Redonda), coronel César Augusto de Sousa, outra ação será a intensificação do policiamento ostensivo (24 horas) aos veículos motorizados, principalmente dos condutores de motocicletas, tipo de veículo mais comum nos assaltos a pedestres, pela facilidade na fuga dos criminosos.

– As blitzes vão acontecer durante o dia em locais estratégicos, incluindo as principais vias da cidade. Sabemos que após o delito os criminosos fogem principalmente em motos, a maioria dos veículos é roubada ou apresenta alguma irregularidade na documentação, por isso vamos realizar essas blitzes sem data para terminar. Os veículos de passeio também são alvos dessa operação – disse o comandante, acrescentando que a expectativa é que haja uma redução imediata de 30 a 40% na criminalidade da cidade. O comandante informou ainda que tem um efetivo de 115 policiais fazendo o trabalho ostensivo nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral.

Durante a reunião, Neto comentou que quer promover uma parceria com as casas lotéricas do município para manter uma vigilância mais efetiva, através de câmeras de segurança interligadas ao Ciosp. A proposta é a prefeitura arcar com a compra do equipamento e o centro fazer o monitoramento.

– Iremos fazer essa proposta às casas lotéricas, compraremos o equipamento, iremos instalar e através dessas câmeras o Ciosp vai monitorar, principalmente para diminuir o índice de roubos e assaltos. Queremos fortalecer a segurança pois nesses locais há grande circulação de dinheiro em espécie atraindo a atenção dos criminosos – disse o prefeito, acrescentando que a proposta será encaminhada também as agências bancárias de Volta Redonda.

Ainda dentro do projeto, haverá a possibilidade da instalação de um botão de alerta que será acionado em caso de roubo. O aviso chegará ao comando do centro integrado. Uma reunião com representantes das casas lotéricas está prevista para esta quinta-feira (5), às 15h, no gabinete do prefeito.

Tecnologia a favor da segurança

Com 190 câmeras de monitoramento do trânsito e segurança, e outras 120 para a leitura de placas – que fazem a identificação de veículos clonados e roubados -, o Ciosp também será peça importante nesta ação de combate à criminalidade. Todas as informações captadas pelas lentes vão ser repassadas para policiais e vice-versa.

Uma novidade divulgada durante a reunião foi a disponibilização de um número de WhatsApp (24-9-9963-0090) em que o cidadão poderá contribuir com as ações de prevenção e combate ao crime através do Ciosp. O coordenador do centro, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, destacou que através do Ciosp e de seus dados será possível traçar estratégias mais precisas.

– As imagens e informações coletadas através do Ciosp são fundamentais para alertar a segurança pública e combater a criminalidade – frisou, lembrando que a participação imediata da população através do WhatsApp, enviando fotografias e contribuindo também com informações, podem ser passadas pelo número 190.

Para o presidente da Aciap-VR (Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda), Joselito Magalhães, é muito importante essa integração entre o poder público, as forças de segurança e as lideranças comerciais no debate. A presidente da CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda), Maria Auxiliadora, também classificou o encontro como “muito produtivo”, e apontou que deve haver novos encontros para garantir segurança e tranquilidade para todos trabalharem.

You may also like

36 comments

Al Fatah 5 de maio de 2016, 00:06h - 00:06

Juiz de Fora sozinha tem 3 vezes mais policiais nas ruas do que há em toda a área de atuação do 28º BPM. Isso só mostra que o Estado do Rio não investe em soluções de segurança no interior, concentrando tudo na capital… Em VR, boa parte da estrutura existente é fruto de convênio com a Prefeitura…

WANDERLEY SIVA 4 de maio de 2016, 00:03h - 00:03

pó a delegacia de volta redonda as cadeira esta em péssimas condições o piso de ma qualidade sera que os salários das policias civis estão em dia pq a ultima vez que fui la estava de mal a pior a delegacia . e também
espero que as câmaras seja para a bandidagem pq para multar os carros volta redonda esta cheia.

Mike BPChq 3 de maio de 2016, 23:57h - 23:57

O que adianta potencializar a Segurança de Volta Redonda através de reuniões e planos de ação, sendo que na pista, o 28º BPM está cheio de policiais corruptos e coniventes à ilicitudes?

Honrem o juramento!!!

Bocó 3 de maio de 2016, 21:57h - 21:57

e precisa de ter reuniaozinha para eles fazerem mais q a obrigação

Bancaário 3 de maio de 2016, 20:21h - 20:21

Bancos lucram bilhões de reais, terceirizam seus serviços para as lotéricas, que não tem segurança, expondo a população a todos os riscos e a prefeitura, que regula o funcionamento das lotéricas, ao invés de exigir a instalação de sistemas de segurança, contratação de vigilantes, oferece dinheiro público para a segurança particular das lotéricas.

Com certeza os Bancos tem muito mais dinheiro do que a prefeitura, temos é que exigir mais segurança para o funcionamentos das lotéricas e não colocar recursos públicos em empresas privadas que lucram bilhões.

Paulo 3 de maio de 2016, 12:29h - 12:29

Aos que participam de reuniões com cafezinho com o prefeito, avise a ele que esta faltando vacina nos postos de saúde e medicamentos na farmácias Municipais. OK.

Motornildo 3 de maio de 2016, 12:18h - 12:18

Privatisar.a PM.e tomaremos posse da segurança! Eu queria ver um Depultado macho.carregar esta bandeira até a Assembleia!

Alvaro f Silva 3 de maio de 2016, 13:16h - 13:16

Motorneiro, aprenda a escrever e reveja as bobagens escritas por você. Ate rimou !!!!!! Censor, atue !!!!!!!!

denise 3 de maio de 2016, 17:42h - 17:42

nao sabe nade de constituicao ou nao sabe ler seguranca dever do estado como estudo e saude bobinho nao pode privatizar tem que privatizar e a petrobras no minimo eleitor do dilmanta e lulaladrao

revoltado 3 de maio de 2016, 11:45h - 11:45

Porque nao botam pms no eucaliptal onde o trafico rola no meio da rua, ja ta igual o rj. Moradores ja acham normal o trafico la..

denise 3 de maio de 2016, 17:45h - 17:45

tb o local feio morro puro e igual a favela no rj concordo e uma casa em cima da outra nos barrancos

marcelo 3 de maio de 2016, 11:35h - 11:35

Estao preocupados com lotericas e bancos….algum devem estar recebendo pra isso. E a populacao que se dane

Falado 3 de maio de 2016, 10:21h - 10:21

Cheio de policiais de volta redonda e barra mansa. Trabalhando no rio pq nao trazem eles para próximos a sua residência para trabalharem e reforçar a segurança do interior do rio

Indie Guinado 3 de maio de 2016, 10:15h - 10:15

haja “engana bobo” em ano de eleição ein… dá-lhe compra de mídia e votos

clisna juliana da silva 3 de maio de 2016, 09:54h - 09:54

Pergunta ao prefeito porq nao mandou representante na alerj dia 28 de abril pois tinha varios secretarios de ordem publica e prefeitos de varias cidades e dia 08 de agosto de 2016 termina o prazo e a i a 13022 prefeito vai ser aplicada de fato ou vai continuar omisso.

clisna juliana da silva 3 de maio de 2016, 09:47h - 09:47

Porq nao se cumpre a lei federal 13022 pois seguranca publica e um dever de todos estado ,uniao e municipios .

Joaquim 3 de maio de 2016, 09:43h - 09:43

Se investigar pega muito bandido, em Vokta Redonda estranho que não são todas lotericas que são assaltadas e tem uma que mudou de endereço e continua sendo assaltada. O simples seria fazer rondas e abordagem em todos os bairros da cidade.

denise 3 de maio de 2016, 17:46h - 17:46

esse e esperto sabe tudo

Eleitor 3 de maio de 2016, 08:58h - 08:58

Será que as escolas têm câmeras (funcionando)? Dinheiro público não deveria ser aplicado na segurança das crianças, no lugar de lotéricas privadas? Nem falar de PCCS…

Vicentinho 3 de maio de 2016, 08:40h - 08:40

MENTIRA!!!! Vinte PMs à paisana? É claro que se trata de um policiamento de marketing…. Como estão à paisana, acham que os marginais vão parar porque qualquer um pode ser um policial! A PM, como todo o Estado, está à mingua.. Não há dinheiro para por mais homens nas ruas. Está na hora de acharem que o povo continua se iludindo com qualquer tipo de lorota… A resposta virá nas urnas, Neto!

Tiago 3 de maio de 2016, 07:41h - 07:41

Pelo menos o prefeito de volta redonda tem alguma boa intenção, pois, poderia ficar apenas reclamando….

Agora, vamos aos fatos da vida real:

1) fizeram outras reuniões e NADA ADIANTOU;
2) a tropa está totalmente insatisfeita, pois, salários atrasados, falta de condições de trabalho, não pagamento de horas extras, etc…
3) a delegacia está caindo aos pedaços, o atendimento demora horas, pois o efetivo é pequeno e o governo do estado está falido;
4) em todas essas reuniões, nunca foram chamados (e cobrados) o judiciário, ministério público, pois é preciso cobrar comprometimento e duras penas aos que forem presos e condenados (vide que tráfico, roubo, furto não ficam sequer três meses presos);
5) é preciso aprimorar e muito o atendimento do ciosp, pois, grande parte da população reclama do atendimento;
6) chamem o deputado deley para apresentar algum projeto para aumentar as penas contra esses marginais que traficam, roubam, matam, causando sensação de impunidade e extrema violência.

Seja o neto ou qualquer outro administrador, não fará milagre, mas é preciso ir além da cobrança da polícia, pois, como disse, inúmeras reuniões desse tipo são feitas e o resultado, quando ocorre, é temporário. É preciso ir além, é preciso avançar nas cobranças e condições de trabalho.

Tim Balada 3 de maio de 2016, 13:49h - 13:49

De boa intenção o inferno está cheio

Tim Balada 3 de maio de 2016, 13:56h - 13:56

Nem Hillary nem Trump, Neto para presidente dos Estados Unidos

VAI VENDO 3 de maio de 2016, 20:18h - 20:18

É ano de eleições , meu caro!

Só eleitores bobos acreditam. Tipo os eleitores que não sabiam que votando na Dilma estavam votando no Temer e e brinde elegeram o Cunha.

AOS CARNICEIROS DE PLANTÃO... 3 de maio de 2016, 05:06h - 05:06

NETO concordo com o Clesio deveria se candidatar a governador do estado e depois sim vir a presidente o BRASIL realmente agradeceria. Enfim alguém que não rouba. E que negocia a favor do povo.

E não se preocupe os cães ladram e a caravana passa…

ollho Vivo 5 de maio de 2016, 09:53h - 09:53

kkkkkkkk gostei da piada kkkkkkk rodovia do contorno recebeu milhões para ser concluída e quem tá fazendo é um empresa com recursos particulares da acciona meu caro, cadê o dinheiro, CPI da rodovia do contorno já!

PARABÉNS, COMANDANTE CÉZAR AUGUSTO! a CIDADE AGRADECE AO SENHOR. 3 de maio de 2016, 00:08h - 00:08

Nunca votei no Neto, mas ele se preocupa com a segurança e isso devo reconhecer. Espero que a polícia saiba trabalhar direito e prenda os vagabundos, mas respeite as pessoas de bem. Não adianta encher a cidade de policiais sem preparo. Parabéns ao comandante. Fiscalizem mesmo. A população não aguenta mais. Parabéns, Neto. E que a PM faça a coisa da forma correta nas ruas. SERVIR E PROTEGER A SOCIEDADE, este é o lema.

denise 3 de maio de 2016, 17:48h - 17:48

que babada em

Zero 2 de maio de 2016, 23:53h - 23:53

E os policiais militares vão ganhar algum adicional como tinha o RAS e o PROES do Estado que deixou de pagar ficando devendo aos secadores.
É por isso que aumentou a criminalidade pois o cancelamento do RAS retirou das ruas mais de 1500 policiais/dia.
O governo do estado prioriza os cargos comissionados, cabides de emprego, deixando de pagar a segurança pública e agora vem com essa demagogia.
Fora PMDB. Fora PT.

Indignado VR 2 de maio de 2016, 23:17h - 23:17

Usar dinheiro publico para beneficiar casas lotéricas que é empresa particular nada haver com o órgão publico, isso é mais uma de como dinheiro publico vai parar em algo particular, quem beneficia como sempre no Brasil os banqueiros….

Wantuil fortes Silvério 2 de maio de 2016, 22:54h - 22:54

Jesus, que absurdo. dinheiro público para fazer segurança privada, há que ponto chegamos. Mais é assim mesmo. Prefeito que não projeto , Se perde no final de mandato. Pergunte para Deus e o mundo, o quê falta em Vredonda ( Emprego) Neto abraça à Tereza e o Edson Albertassm. Esses tem projeto para salvar Vredonda das guarras da C.S.N.

O Observador 3 de maio de 2016, 11:57h - 11:57

Não estou satisfeito com neto e nem sua corja, mas vc esta falando sobre dinheiro publico em segurança privada. Discordo de vc, pois se te assaltam, roubam sua casa, seu carro, tudo isso são bens particulares seus, e a quem vc recorre?? a Policia, que é mantida com dinheiro publico, para dar segurança ao seu patrimônio ( teoricamente) e segurança privada seria as empresas de segurança.

Paulo Roberto 2 de maio de 2016, 21:46h - 21:46

Não entendi, o dinheiro público vai ser usado para a segurança particular das lotéricas? Tanta grana circulando nesses estabelecimentos e eles não podem arcar com as despesas do equipamento de vigilância? Sei não, aparece tanta solução em ano eleitoral. Mas tudo indica que o povo já cansou de promessas.

FRANCAMENTE 3 de maio de 2016, 13:32h - 13:32

FALA SERIO MEU NOBRE OBSERVADOR NÃO TEM COMO COMPARAR A NOSSAS RESIDÊNCIA COM UMA EMPRESA AS CASAS LOTÉRICAS É UMA EMPRESA TERCEIRA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL OU SEJA GOVERNAMENTAL.
VER VOCÊ. ESCREVER QUE NÓS TAMBÉM TERÍAMOS QUE CONTRATAR EMPRESA PRIVADA DE VIGILANTES PARA FAZER NOSSA SEGURANÇA É O CUMULO DO ABSURDO.
FRANCAMENTE, APOSTO QUE VOCÊ VOTOU NA DILMA.
vamos guardar esse dinheiro para o hospital regional…

Clesio Marques 2 de maio de 2016, 21:38h - 21:38

O Prefeito Neto deveria ser candidato a Presidente da República, o Brasil agradeceria!

matias 3 de maio de 2016, 07:04h - 07:04

PODERIA SER VICE DO LULA OU DO CUNHA.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996