sábado, 15 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Marinha fiscaliza embarcações, em Angra dos Reis

Marinha fiscaliza embarcações, em Angra dos Reis

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2018, 11:14 horas

 


Angra dos Reis – A Delegacia da Capitania dos Portos da Marinha realiza o cadastramento obrigatório de embarcações que prestam serviço de transporte turístico e turismo náutico, no município, que possui uma das maiores frotas náuticas do país.

O órgão realiza, ainda, ações de fiscalização do tráfego aquaviários. O objetivo é garantir segurança da navegação e população.

As fiscalizações às embarcações estão sendo feitas no Cais de Santa Luzia, principal ponto de embarque para Ilha Grande. No local é verificada documentação para habilitação do condutor, material de salvatagem como colete, boias, extintor de incêndio.

Também é verificado se o proprietário da embarcação possui carta de navegação, rádio transmissor, entre outros itens. A intenção da operação é prevenir e evitar acidentes náuticos.

No verão do ano passado – período que ocorrem a maioria dos acidentes – cerca de 8 mil vistorias foram realizadas, sendo que 447 barcos e condutores, notificados.

O comandante da Capitania dos Portos, Manoel Antônio da Cruz, acrescentou que as ações visam garantir a segurança dos ocupantes das embarcações e banhistas.

Marinha fiscaliza embarcações para garantir segurança de banhistas

Capitânia dos Portos:  embarcações fiscalizadas em cais de Angra


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. a marinha faz vistas grossa para as embarcações nas praias onde tem varias embarcações derramando oleos como a praia são gonçalo e são gonçalinho que leva turista para ilha do pelado eu vi eles uma vez so em 10 ano que frequento estas praias so fiscalizaram uns barquinhos mais os que levam os turistas não foram nem parado bem como as lanchas que fazem o banana , fiscalização que deveria colocar um ponto de embarque ja que onde fica os turistas eles ficam muito perto da areia

Untitled Document