domingo, 23 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Marinha suspende buscas por capitão argentino 

Marinha suspende buscas por capitão argentino 

Matéria publicada em 14 de abril de 2018, 08:00 horas

 


marinheiro-desparece-em-angra-foto-clarin-

Angra dos Reis –  A Marinha do Brasil suspendeu, nesta sexta-feira (13), as buscas pelo capitão argentino Erwin Rosenthal, de 83 anos, desaparecido quando velejava no mar entre Angra dos Reis e Guaratiba.  Ele seguia para Búzios, na Região dos Lagos, quando  desapareceu.

O veleiro Mac Gregor 65, com bandeira americana, foi encontrado na última segunda-feira,  vazio e à deriva em Guaratiba. Família deu falta de celulares, armas e um colete salva-vidas.  As polícias Civil e Federal investigam um dispositivo inflamável que foi encontrado  na embarcação de Erwin.

Ele fez o último contado com a família há uma semana. Parentes não descartaram a possibilidade do aposentado ter sido roubado e sequestrado pelos chamados “piratas do mar”.

O delegado titular da 166ª DP (Angra dos Reis), Bruno Gilaberte, disse que a  perícia no barco do capitão foi realizada pela Polícia Federal, mas que ainda não recebeu o laudo oficial. . O  policial disse que  trabalha com três linhas de investigação do caso.

— A primeira hipótese é de um acidente, ele pode ter caído na água. A segunda é de um ato de violência que pode ter se dado dentro da embarcação e isso pressuporia outra pessoa com ele dentro do barco. E a terceira é o abandono voluntário da embarcação, o que é reforçado pelo fato do barco não ter um dos botes de salva-vidas. Isso foi constatado no momento da perícia da Polícia Federal. Estamos trabalhando com essas três versões indistintamente — explicou o delegado.

Em nota, a Marinha informou que fez uma varredura de 5.048 quilômetros quadrados, entre a Ilha Grande e o Arquipélago das Cagarras, no Rio, foi realizada durante seis dias pela Marinha com um navio e duas aeronaves.  Ainda de acordo com a nota enviada   à imprensa, Rosenthal não foi encontrado e não houve nenhum dado novo que pudesse indicar o seu paradeiro. O desaparecimento do aposentado está sendo acompanhado pelo jornal argentino CLARIN.

 

Untitled Document