terça-feira, 19 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Ministério Público do Trabalho apura acidente de operário da CSN

Ministério Público do Trabalho apura acidente de operário da CSN

Matéria publicada em 6 de agosto de 2015, 18:20 horas

 


Volta Redonda –  O Ministério Público do Trabalho (MPT-RJ) abriu investigação para apurar as causas do acidente ocorrido na CSN, que levou à morte um operário, na semana passada. Os procuradores do trabalho Rafael Salgado e Rafael Rodrigues inspecionaram nesta quarta-feira (5), o local do acidente, juntamente com fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no intuito de verificar o cumprimento de normas de segurança e saúde do trabalho por parte da empresa.

Francisco Xavier de Castro, de 47 anos, morreu na sexta-feira, após ser esmagado por um equipamento no Setor de Embalagens, na Usina Presidente Vargas. De acordo com o procurador Rafael Salgado, a partir das informações coletadas na inspeção, será elaborado um relatório para apontar as causas do acidente, de forma que o MPT-RJ possa tomar providências na esfera administrativa ou, se for o caso, entrar com nova ação na Justiça.

– Vários trabalhadores já se acidentaram na Companhia, pelo não cumprimento de medidas de segurança e prevenção de acidentes, o que já levou o MPT a ajuizar Ação Civil Pública contra a CSN, no ano passado. O relatório vai nos mostrar se a empresa continua praticando essas mesmas irregularidades – explica o procurador.

 

4 comentários

  1. estudei com uma gaota que o pai dela trabalha no laboratorio da CSN ela me contou que o pai dela disse pra ela que ele sempre fazia amostra das aguas do RIO PARAIBA DO SUL e a gerencia obrigava ele a emitir indices muito mais baixos da contaminaçao e impurezas que a USINA joga no rio paraiba…..ele disse que ele era obrigado a fazer isso ou perdia o emprego,imagino que o outros tambem façam o mesmo sendo obrigado . e tem gente grauda por tras disso pode investigar que nesse angu tem caroço !!!!

  2. Quando falam em manutenção dizem que não tem peça para substituir, aí operador fala que vai deixar a ponte parada, a chefia fala se não produzir ou seja operar assim mesmo vai pra rua, agora a bomba, e tenaz caiu só caiu pq não tinha um trava que não tinha e agora do nada apareceu dez, isso e produzir de qualquer geito e nunca arrumar só quando acabar, até quando isso…

  3. É só a famílha que sofre porque a empresa só pensa em lucros , no outro dia já tem outro em seu lugar.

  4. Não vai da em nada a CSN sempre muda a versão e o morto e sempre o culpado.

Untitled Document