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MPRJ realizará evento para recolher queixas de clientes de telefonia móvel em Barra do Piraí

Matéria publicada em 7 de dezembro de 2017, 10:05 horas

 


Barra do Piraí – O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Barra do Piraí,  vai coletar informações e reclamações, dos consumidores, sobre a prestação de serviços de telefonia e internet móvel na cidade. O evento conta com o apoio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e Contribuinte (CAO Consumidor/MPRJ).

Na segunda-feira, dia 11 de dezembro, das 10h às 17h, o ônibus da Ouvidoria do MPRJ, estará na Praça Nilo Peçanha, Centro, especialmente para o atendimento à população.  O evento será realizado em função da percepção, por parte do MPRJ, de um quadro de sub-notificação da má prestação de serviço aos devidos órgãos de controle, como o Procon, o próprio Ministério Público e a Anatel, agência reguladora do setor de telecomunicações, convidada a participar da coleta de dados.

“Este será um evento pioneiro, envolvendo o CAO Consumidor/MPRJ e a Ouvidoria do MPRJ, que só terá sucesso, com a efetiva participação da população barrense. Esperamos uma forte adesão, seja no aspecto específico da avaliação do serviço de telefonia e internet móvel, seja nos demais assuntos que afligem os munícipes. Especificamente sobre a telefonia, sem as informações dos usuários, fica muito difícil avaliar a qualidade do serviço prestado, razão pela qual essa interação é fundamental. Com o sucesso do evento, analisaremos a possibilidade de estender o projeto a outros municípios”, explica o promotor de Justiça Gustavo Nacarath.

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