sexta-feira, 19 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Novo delegado fará um `Raio X` para identificar os índices criminais

Novo delegado fará um `Raio X` para identificar os índices criminais

Matéria publicada em 14 de abril de 2018, 15:50 horas

 


Castello diz que pretende traçar estratégias para combater furto e roubo de veículo em Volta Redonda

Celso Castello: ‘A Segurança Pública não é feita apenas pela Polícia Civil e nem tão pouco pela Polícia Militar. É necessária uma cadeia de todas essas instituições’ (Foto: Arquivo)

Celso Castello: ‘A Segurança Pública não é feita apenas pela Polícia Civil e nem tão pouco pela Polícia Militar. É necessária uma cadeia de todas essas instituições’ (Foto: Arquivo)

Volta Redonda – O novo delegado titular da 93ª DP, Celso Gustavo Castello Ribeiro, disse ao DIÁRIO DO VALE que fará um “raio X” da cidade, com a intenção de identificar quais são os maiores índices de criminalidade. Com isso, ele afirma que vai se inteirar das principais necessidades dos moradores. O policial assumiu o comando DP na quarta-feira (11). Ele é carioca e era titular da DRCPIM (Delegacia de Repressão aos Crimes de Propriedade Imaterial), no Rio. Ele substitui o delegado titular Eliezer Lourenço, que foi para a 34ª DP (Bangu), no Rio.
É a primeira vez que ele vai atuar numa delegacia do interior do estado. Celso foi informado por Eliezer que os principais crimes que ele combateu, durante os dois anos e quatro meses que ficou a frente da 93ª DP, foram os homicídios e o tráfico de drogas.
Uma das prioridades de Celso Castello é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela unidade policial. O delegado disse que também pretende traçar estratégias para combater um dos delitos que ocorrem com frequência: furto e roubo de veículos. As medidas de combate a este crime serão feitas em conjunto com outros órgãos de segurança pública, Guarda Municipal, Ministério Público e Judiciário, segundo ele.
– A Segurança Pública não é feita apenas pela Polícia Civil e nem tão pouco pela Polícia Militar. É necessária uma cadeia de todas essas instituições e que elas estejam envolvidas nesse problema de violência – detalhou Castello.
Sobre a denúncia de que uma quadrilha de milicianos presa no Rio, no sábado passado, e que teria integrantes na região, Castello foi taxativo: “Trata-se de um assunto a ser verificado, mas, como estou chegando agora a região, é muito prematuro fazer qualquer tipo de comentário nesse sentido”.
O delegado também comentou dos crimes contra vida. Segundo Castello, esses tipos de delitos precisam de uma atenção diferenciada da polícia.
– Tenho experiência nesse sentido porque trabalhei por dois anos na Divisão de Homicídios da Capital, como delegado assistente, quando a unidade foi inaugurada. Todo o conhecimento que adquirir nesse período, pretendo aplicar na região – disse o delegado.

Dicler de Mello e Souza

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Nem precisa de muito trabalho. É só olhar pelo DV para ter o Raio-X da cidade.

    Por enquanto VR está calma pq os famintos por pão e mortadela foram todos para Curitiba dormirem na rua e chão duro em protesto pela prisão do MAIOR BANDIDO DO BRASIL depois do Cabral do Rio que foi colocado no posto pelos ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB.

    Outra sugestão é aguardar as eleições. Pegue pela última eleição quais as urnas tiveram muitos votos para o PMDB. É só aguardar com uma carreta camburão os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB.

  2. A humanidade tá perdida, ñ tem delegado q dê jeito, infelizmente! Começa lá nessas loka (o) irresponsável q arruma filho e deixa jogado por aí. Ñ tem a minima condição, nem mental de cuidar de uma criatura, muito menos bom exemplo pra dar.. enfim. Mas boa sorte, espero q consiga amenizar a situação q tá dificil.

  3. A população feminina também vai fazer um raio X nesse delegato.

  4. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Sr. Delegado, Á cidade de Volta redonda é a capital do sul Fluminenseque ou seja a matriz. Às demais apenas filiais …..

  5. Acho difícil com essa recessão violenta que assola o país, não tem delegado que de jeito é só voltar os empregos que a violência cai com ou sem delegado.

  6. Pra cima da vagabundagem , bandido bom é bandido morto.

  7. Seja bem vindo .Tenho certeza que , com sua equipe conseguiremos resultados .Sucesso!

  8. Antonio Carlos Peludo

    Que seja bem vindo

Untitled Document