Quatro cidades da região têm novos delegados; Volta Redonda é uma delas

by Diário do Vale
DSC07296

Substituição: Luís Maurício Armond (à esquerda) dá lugar a Eliezer Lourenço Costa na delegacia de Volta Redonda (Foto: Dicler de Melo e Souza)

Volta Redonda – Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (5) na sede da 5ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública), no bairro Vila Mury, deu posse aos quatro novos delegados que irão ocupar os cargos de titulares nas cidades da região. Entre as mudanças estão as delegacias de Volta Redonda (93ª DP), Pinheiral (101ª DP), Angra dos Reis (166ª DP) e Rio Claro (168ª DP).
Em Volta Redonda quem assume é Eliezer Lourenço Costa, que estava na delegacia de Mangaratiba, na Costa Verde. Ele substitui Luís Maurício Armond, que após oito meses na cidade, vai comandar a delegacia de Guarus, distrito de Campos dos Goytacazes, sua cidade natal, no Norte Fluminense. Sua transferência foi um pedido do recém-nomeado diretor do 6º DPA (Departamento de Policiamento de Área), Daniel Bandeira.
A solenidade de ontem foi conduzida pelo diretor do 5º DPA, Francisco Benitez, que voltou a frisar que as trocas de comando são rotineiras na Polícia Civil. A determinação parte do Chefe Geral, o delegado Fernando da Silva Veloso.

O lugar de Eliezer será ocupado pelo ex-titular da delegacia de Pinheiral, Renato dos Santos Mariano. Já o delegado da 138º DP (Lages de Muriaé), Renato Soares Vieira, será o novo titular do município. Ele é o único que ainda não havia trabalhado numa unidade do Sul Fluminense. Outra mudança envolveu as unidades de Angra dos Reis (166ª DP) e Rio Claro (168ª DP). Elas inverteram seus respectivos titulares. Aglausio Batista que estava em Angra foi transferido para a delegacia de Rio Claro e Marco Antônio Alves passa a comandar a unidade angrense.
O diretor geral do Departamento de Polícia do Interior (DGPI), Walter Barros, e outros delegados do Sul Fluminense compareceram a cerimônia de transmissão de cargo. O novo delegado de Volta Redonda já trabalhou em Resende e Paraíba do Sul.
– Vamos dar prioridade aos crimes contra a vida e ao tráfico de drogas, mas não deixaremos os demais em segundo plano. Uma pessoa que tem um bem subtraído, por exemplo, também quer uma resposta da polícia – declarou Eliezer.

Em sua saída, Armond destacou a prisão do policial civil Guilherme Dias Coelho, o “Guilherminho”, suspeito de tráfico internacional de drogas, como um dos resultados de seu trabalho.
– Acredito que fiz um bom trabalho em Volta Redonda, apesar do pouco tempo na cidade. O convite para ir para Campos, acredito que foi um reconhecimento disso. O que me foi passado é que vou para uma delegacia que precisa de uma intervenção mais intensa, com alto índice de criminalidade – afirmou.
Já Benitez destacou o elogio que o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, fez aos delegados do Sul Fluminense.
– Só ouvimos elogios à Polícia Civil da região como um todo. A prova é que o DPA foi premiado por ter obtido índices de redução de criminalidade – disse o diretor.

You may also like

8 comments

Secret 9 de novembro de 2015, 16:00h - 16:00

É uma pena para a população Voltaredondense, pois o Delegado Armond estava fazendo um excelente trabalho e acredito que iria fazer muito mais ! Em pouco tempo conseguiu desmascarar o caso da “louca que pegava alimentos no lixo para servir em seu restaurante Cheff”,desenvolveu a operação “guerra justa, com o alvo no bairro santo agostinho” onde ocorreu varias apreensoes e presos, por pouco não conseguiu prender o famoso traficante “mineiro” mas apreenderam varias armas,muniçoes,drogas… Enfim fez um excelente trabalho, e concerteza continuara fazendo ,porem nao em Volta Redonda! O delegado está de parabéns

rafa 8 de novembro de 2015, 12:23h - 12:23

Foi atras do mineiro….

rafa 8 de novembro de 2015, 12:23h - 12:23

Foi atras do mineiro….

Cantinflas 6 de novembro de 2015, 21:40h - 21:40

Parabéns ao Dr. Armond. Fez um belo trabalho em Volta Redonda também. Quem sabe um belo dia retorne.

Leila 6 de novembro de 2015, 13:27h - 13:27

Dr. Mauricio Armond foi embora com uma cara melhor do que chegou, trabalhar na cidade natal é tudo de bom. Quanto tempo ficara o Dr. Eliezer? O delegado de Barra Mansa é fixo? Houve troca em todas as delagacias menos em Barra Mansa.

FALA MANSA 5 de novembro de 2015, 15:20h - 15:20

Delegado seja bem vindo. T

perito 5 de novembro de 2015, 14:50h - 14:50

Quando o policial começa a conhecer a cidade, e seus bandidos, lugares de tráfico, combate a criminalidade etc, porque tudo isso só se consegue com investigação, e não é do dia para a noite, ele é transferido, e tudo começa do zero de novo. Seria engraçado se não fossemos os prejudicados com isso. Será que tem que ter curso internacional com a Interpol para se saber disso? PQP.

Al Fatah 5 de novembro de 2015, 17:20h - 17:20

Perito, infelizmente a politicagem e os interesses pessoais (apadrinhamentos, ciúmes, inveja, prepotência, etc.) sempre falaram mais alto que a coerência, o mérito e o bom senso…

Não sei se era da sua época, mas lembra do desenho do Rabugento Cão Detetive, que tinha aquele chefe de polícia, o Sinuca? Por aí mesmo… HAUUAHUAHAHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996