Orem diz que vítima de agressão em Vassouras não participava de olimpíadas

by Diário do Vale
(Foto: Reprodução Facebook)

Vítima: Mauro Costa Junior tinha 23 anos e trabalhava como personal trainer, em Barra do Piraí (Foto: Reprodução Facebook)

Vassouras e Barra do Piraí – A comissão organizadora da XXII Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina (Orem) divulgou uma nota sobre a morte do professor de educação física, Mauro Costa Junior, de 23 anos, morto após ser espancado numa briga, na madrugada de segunda-feira. De acordo com a organização, o professor de educação física não estava participando do evento. “Apesar do fato ter ocorrido concomitante ao evento, o jovem não participava do mesmo. O evento possui uma regulação e credenciamento de todos os participantes, contando com a identificação dos mesmos por crachás e pulseiras, sendo permitido o acesso aos jogos exclusivamente com esta identificação.”

Ainda de acordo com a nota, o fato foi relatado à Comissão Organizadora às 2h do dia 12. “Lamentos o ocorrido e frisamos que o evento cumpriu com todas as exigências legais para o acontecimento acordadas em audiência pública na cidade e com o Conselho Municipal de Segurança Pública.”

Corpo do jovem será sepultado em Barra do Piraí

O corpo do professor foi sepultado na manhã de hoje (13),  no Cemitério Santa Rosa, em Barra do Piraí. Mauro era professor de educação física e personal trainer. Ele era morador da cidade e morreu na madrugada de ontem (12), após ser espancado em uma briga em Vassouras.

O caso foi registrado na delegacia de Vassouras (95ª DP) e está sendo investigado pelo delegado José Soares dos Santos. Ele já está ouvindo testemunhas para saber qual o motivo do crime, além de buscar a identificação dos autores do espancamento.

Mauro Costa Junior foi socorrido por populares e levado ao Hospital Universitário de Vassouras, mas teria chegado sem vida à unidade médica. O personal trainer teria sofrido uma parada cardíaca.

Está acontecendo no município, desde o dia 8,  as Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina (Orem), que terminam nesta terça-feira (13). O Orem reúne 23 faculdades de Medicina e cerca de sete mil universitários, além de atrair diversos jovens para atrações durante os dias de evento.

Despedidas e homenagens

Amigos e familiares de Mauro usaram uma rede social para fazerem homenagens e se despedir do jovem. Em sua página no Facebook, muitos se mostram incrédulos e indignados com a notícia e a forma como o personal trainer morreu.

“A minha ficha ainda não caiu. Queria que tudo isso fosse um pesadelo. Que quando acordasse você ia estar me chamando de chata. Como pode um ser humano ser capaz de matar um jovem cheio de sonhos que sempre tentou ajudar o próximo? Que não fazia mal a ninguém. É muita crueldade. Vou sentir saudades de você pedindo sempre para eu fazer sua sobrancelha. Só tenho a agradecer por todos os seus conselhos e pelos momentos maravilhosos que tive ao seu lado. Obrigada por todas as vezes que me fez sorrir quando precisava, por ser um dos poucos que me entendiam. Vou sentir muita saudade, descanse em paz meu anjo”, publicou Thais Porto.

Beatriz Vieira aproveitou o espaço na página de Mauro para questionar o comportamento das pessoas: “Aonde esse mundo vai parar? Meu Deus, quanta violência, por causa disso mais um jovem se foi ‪#‎descanse ‪#‎em ‪#‎paz”.

Já Léia Santos fez questão de frisar o carinho que Mauro tinha como profissional com seus alunos. “Obrigado por tudo Mauro Costa, seu incentivo, carinho e sua dedicação e amor pelo que fazia. Descanse em paz, você sempre será lembrado com muito carinho”.

 

 

 

You may also like

51 comments

fora orem 13 de outubro de 2015, 23:27h - 23:27

Chega neh …mais um vitima de crueldade nesse pais …por um bando de projeto de marginais …hoje não podemos sair de casa p se divertir …nos deparamos com uma cousa dessas …eu não consigo entender como uma profissão tao seria dessa envolvida num escândalo …quando se formar …mais um ganhando dinheiro a toa do governo…mais um p lavagem …e lastimante ver essa situação …acho que os centros educacionais de ensino superior não devia apoiar tal eventos como esses …onde rola bebidas ,sexo ,droga ….tinha que ter mais responsabilidade..nessa festinha louca ai perdeu se uma vida …por injustiça …mas deus e maior …e creio que todos esses vermes serão punidos conforme a lei …e claro não esquecer de punir os organizadores do evento que dizia ter policiamento….se tivesse não teria acontecido isso …todo evento desse tipo gera confusões …só tenho dizer aos familiares…que deus conforte o coração de vcs…e com forcas vamos abraçar essa causa …pedindo ao ministério publico,nossa corregedoria ….faca justiça e diga não esses eventos …

João ALfredo 13 de outubro de 2015, 19:20h - 19:20

BANDO DE IMBECIS. VOCES ESTÃO FALANDO COMO SE JA ESTIVESSE PROVADO QUE QUEM MATOU O PERSONAL FOSSEM OS ESTUDANTES DE MEDICINA. NÃO ESTÁ PROVADO NADA! COMO ESTÁ NA MATERIA, AINDA ESTÃO INVESTIGANDO. PORTANTO, PAREM DE JULGAR PREVIAMENTE COMO O CRIME ACONTECEU E COLOCAR A CULPA NOS ESTUDANTES “FILINHOS DE PAPAI”, PORQUE NEM TODOS SÃO. MEDCINA CAUSA INVEJA MESMO, É COMPLICADO!

Med 13 de outubro de 2015, 23:04h - 23:04

Quem v assim até parece q VC é estudante de medicina , ta mais pra enfermeiro kkkkkkk

Leonardo 13 de outubro de 2015, 18:53h - 18:53

Aos que falam besteira e agridem verbalmente os estudantes de medicina, o que se tem falado é que foi uma briga com pessoas da cidade. Aos que criticam os estudantes, por fazerem medicina, fica claro a inveja e incapacidade desses em sentarem a bunda para estudar e passarem num vestibular concorridíssimo. Jovens fazendo besteira tem em todo lugar, principalmente pela péssima educação dada pelos pais e escolas. É mais fácil ser burro e ignorante do que culto, ta na hora de reverer aonde quer se encaixar na sociedade.

Asdrubal 13 de outubro de 2015, 14:20h - 14:20

Ora, “OREM”, a vítima não participava do evento? E o que vocês tem a dizer sobre os assassinos, eles também não participavam? Todos tinham “pulsirinhas”? Eram cadastrados? Então os entregue à polícia!!!

Zero 13 de outubro de 2015, 16:33h - 16:33

Tá cheio de criminoso nesse grupo.

Isabella 13 de outubro de 2015, 12:46h - 12:46

Alguém sabe o que aconteceu? Porque mataram ele ?
Onde começou essa história?
Não entendi nada, muito fraca a matéria. Tipo de matéria que só incita
os revoltados online a serem mais revoltados.

Pelo que eu entendi, ainda não se sabe QUEM matou o menino, nem porque.

Espero que esse caso se solucione e os culpados sejam punidos.
De preferência que o OREM acabe, toda vez dá problema.. uma palhaçada.

eni 15 de outubro de 2015, 00:07h - 00:07

O primo do professor Matheus Medeiros disse que eles estavam no entorno do evento, indo embora, em direção ao carro, junto com outros dois amigos, quando Mauro esbarrou num dos integrantes do grupo. Segundo ele, o primo ainda pediu desculpas, mas os agressores passaram a espancá-los, inclusive com chutes. Mesmo desacordado, Mauro continuou sendo espancado, segundo testemunhas.
– Foi um ato covarde. Nós não mexemos com ninguém – disse Matheus.
O padrinho da vítima Juliano Medeiros disse que Mauro era filho único, “estudioso e tinha muitos amigos”. A vítima também era personal trainer e pretendia fazer faculdade de fisioterapia.
Mauro foi socorrido no Hospital de Vassouras, onde morreu. Ele sofreu traumatismo craniano, lesão na coluna vertebral e uma parada cardíaca.
Os suspeitos ainda não foram identificados pelo delegado da 95ª DP (Vassouras), José Soares dos Santos.
A polícia tenta encontrar imagens que podem ter sido gravadas por câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos perto de onde ocorreu o crime.
O delegado se pronunciou, por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado do Rio:
“De acordo com informações da 95ª DP (Vassouras), um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte de Mauro Cesar Siqueira da Costa Junior, 23 anos. Familiares e testemunhas estão prestando depoimento. Agentes estão em diligências na busca de informações e imagens de câmeras de segurança, que possam ajudar no caso”.
PM
Testemunhas chegaram a acusar policiais militares que estavam próximo ao local do tumulto de não separar a briga. O comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar (Barra do Piraí), coronel César Augusto de Souza, falou sobre a acusação.
O policial disse que achou estranho ninguém ter chamado a Polícia Militar durante a confusão. Ele disse ainda que telefonaram para o Samu dizendo que Mauro tinha sofrido mal súbito e só depois que o professor morreu é que telefonaram para a polícia.
– Isso tudo e muito estranho – disse comandante.

MMSilva 13 de outubro de 2015, 12:09h - 12:09

Estudei em Vassouras. No geral, com raras exceções, os alunos da medicina formam um bando de baderneiros filhinhos de papai. Enquanto a turma da engenharia passa o tempo livre estudando, os da medicina estão nos barzinhos e repúblicas em festas infindáveis. É claro que esse comportamento reflete na atividade profissional. Raramente se ouve falar de falhas de engenheiros, mas de erros médicos… Infeliz da sociedade que terá que ser atendida por esta classe!

Lars 13 de outubro de 2015, 16:14h - 16:14

E o INTERENG é diferente do OREM? Vocês vão jogar xadrez e brincar de adoleta? Idiota.
Como esse tipo de opinião sectária sem cabimento é publicada?

carlos 13 de outubro de 2015, 20:41h - 20:41

Seu babaca e prédio q caiu n RJ

rodrigo 13 de outubro de 2015, 12:02h - 12:02

os pais desses futuros médicos são ricos magnatas e politicos compram tudo e são imune a tudo não por causa do dinheiro deles mais por causa de nós mesmo que abaixamos nossas cabeças e não fazemos nada acorda povo vamos pra rua.

Leonardo 13 de outubro de 2015, 18:57h - 18:57

cuidado para não brigar na rua e precisar de um médico rico, magnata, filhinho de papai que estará provavelmente de plantão ha 48hs, detalhe, sem dormir, trabalhando em péssimas condições, esperando para salvar sua vida, que por sinal nem merece, mas tenho certeza que esse o fará.

rodrigo 13 de outubro de 2015, 11:58h - 11:58

Filhinhos de papai que foram criados comprando tudo que quer e tendo tudo na hora e o que vai acontecer e exatamente isso os pais magnatas vão pagar para os filhinhos serem absolvidos e vai ficar por isso mesmo Brasil!!!!!!

GRANDE 13 de outubro de 2015, 11:53h - 11:53

CAMBADA DE GENTE MAL INFORMADA, QUEM BATEU NESSE ” MENINO ‘ QUEM PRATICOU ESSA COVARDIA , NÃO FORAM ESTUDANTES NEM FUTUROS MÉDICOS, E SIM PROFISSIONAIS DE EDUCAÇAO FÍSICA. UMA VIOLENCIA SEM TAMANHO, QUE DEUS CONFORTE SUA FAMILIA!!

Charles 13 de outubro de 2015, 11:11h - 11:11

Digo, ” do que foi dito”.

Charles 13 de outubro de 2015, 11:10h - 11:10

Não retiro uma vírgula do que dito pelo Ben Hur.

O Justiceiro 13 de outubro de 2015, 10:42h - 10:42

“LEI DE TALIÃO nesses caras….

perito 13 de outubro de 2015, 10:36h - 10:36

Os realizadores dessa baderna devem ser tb punidos. Em várias cidades essa “putaria” esta proibida. A Administração publica juntamente com órgãos de segurança e todos os envolvidos na liberação dessa putaria deveriam ser responsabilizados.

Leonardo 13 de outubro de 2015, 18:58h - 18:58

Quanta vontade de estar lá heim

PEC 300 JÁ 13 de outubro de 2015, 09:40h - 09:40

Infelizmente a morte deste rapaz vai ficar impune, pois em nosso pais ser filho de um medico renomado, ter muito dinheiro e bons advogados, é o suficiente; pois com certeza o “mauricinho” jujuteiro que matou este rapaz, juntamente com seus amiguinhos viciados e loucos tem muita grana e não serão expostos e nem tão pouco presos, no final quem chora é a familia pela perda e mais ninguem.

Asdrubal 13 de outubro de 2015, 09:31h - 09:31

Tudo filhinho de papai, mauricinhos e patricinhas… escorias a quem teremos de submeter a vida de nosos filhos. Vocês são um lixo. E que VR NUNCA aceite sediar uma futilidade dessas, como já fez no passado.

juliana 13 de outubro de 2015, 08:36h - 08:36

nada justifica esse ato covarde e cruel.

juliana 13 de outubro de 2015, 08:31h - 08:31

Isso é inaceitável, um bando de assassino, o desejo de todos é que sejam todos pegos e paguem muito caro pelo ato cruel que cometeram, essa gente é que não merecia estar nesse mundo, bando de vagabundos, homicidas, um risco para a sociedade.
Deus conforte essa família e que Justiça seja feita com todo rigor.

Só Vendo 13 de outubro de 2015, 08:07h - 08:07

Pela experiência que tive em Valença e Vassouras, tenho a seguinte opinião: estas 2 cidades não formam médicos, apenas vendem diplomas para um bando de idiotas incompetentes e alienados, que usam o dinheiro dos pais para financiar festas, drogas e orgias, não apenas durante os absurdos OREM’s, mas durante todo o curso.

juliana 13 de outubro de 2015, 08:32h - 08:32

tomara que essas festas a partir de agora sejam proibidas, acabar com essa bagunça.

Lars 13 de outubro de 2015, 16:08h - 16:08

Que comentário preconceituoso, aliás, a maioria dos comentários focam em denegrir os estudantes de medicina. Valença e Vassouras são instituições tradicionais formam médicos de qualidade sim, como, primeiro afirmar que os agressores eram estudantes de medicina, e como depois afirmar, ou sugerir que eram das duas cidades? Preconceito barato.
A verdade é que a violência atinge o jovem seja rico ou pobre, do ensino fundamental ou universitário, é a realidade do nosso país. Bando de idiotas opinando nestas páginas.
Um aí em cima disse que engenheiro só estuda e que médico só bebe, aí eu te pergunto, e o INTERENG que também foi realizado em Vassouras? É a mesma festa regada a bebida e drogas, o problema não é o curso que se cursa, é o jovem brasileiro que não tem limites, não tem respeito a ele mesmo muito menos ao próximo.

Leonardo 13 de outubro de 2015, 19:01h - 19:01

Cara, que bom que vc sabe de tudo, realmente vc é um cara muito top, muito bonzão. Agora me pergunto, se vc passou pelas 2 cidades no que vc se tornou heim? Um duplo idiota, incompetente e alienado?

Justiça 13 de outubro de 2015, 07:48h - 07:48

Que Deus tenha misericordia desses pais que perderam seu filho ! Que este bandidos disfarçados de estudantes paguem pelo que fez ! São uns monstros que destroem mais uma famiilia ! Uns vagabundos que matam e destroem não podem ser profissionais de nada ! Tem que viver atrás das grades ! E a pólicia dessa ciidade de interior tão pequena onde estava que não pegou logo estes bandidos . Estes bandidos tem que pagar por esta crueldade ! Uns monstros tem que apodrecer na cadeia !

Indignado 13 de outubro de 2015, 06:58h - 06:58

Na verdade sejamos francos tudo bem é uma olimpíada muitas pessoas, intercambio, gatinhas, mais boa parte da galera vai mesmo é para zoar beber drogas sexos e Rock and roll e se tiver uma confusão porrada come pelos grupinhos.
E a Faculdade imponente diz não foi no campus então Fd.

O vidente. 13 de outubro de 2015, 02:47h - 02:47

Agora é a hora de separar os homens das crianças, que a Polícia Civil possa apurar os fatos e por esses vagabundos na cadeia. Que sejam levados a Júri Popular e tenham a pena máxima. Vão clinicar na cadeia.
Bando de vagabundos e bandidos disfarçados de estudantes.

Futurista 13 de outubro de 2015, 00:25h - 00:25

ESSA CIDADE TEM FAMA DE ENCOBRIR CRIMES.VAMOS VER MAIS ESSE?

mentiroso 13 de outubro de 2015, 00:20h - 00:20

Todo mundo sabe que essa festa é problemática, eles sempre quebram a cidade ano passado ate proibiram ela em vassouras foram para Teresópolis mas tbm arruraram confusão omissão enorme da prefeitura em permitir está festa.

Luis 12 de outubro de 2015, 22:33h - 22:33

Nao sei o que falta para os organizadores dessa baderna dar um basta nesse encontro regado de alcool e drogas. Agora acho que basta né?…. afinal de conta a nossa vida um dia estará na mão desses futuros “médicos” que nao tem nenhum limite. Nao tenho duvida que a motivaçao desse crime é alccol e droga.

Marcio Soares 12 de outubro de 2015, 20:13h - 20:13

Como a violência estar a cada dia pior e por coisas banais…

TAC 12 de outubro de 2015, 19:22h - 19:22

por isso sou a favor andar armado,duvido se ele estivesse iriam fazer essa covardia,um tiro pro alto espantava todo mundo !!

Maniac 12 de outubro de 2015, 21:10h - 21:10

Estupidez!

Rosa 12 de outubro de 2015, 21:13h - 21:13

Imagine se todos estivessem armado, alguns sites disseram que tinham em torno de 30 pessoas contra ele. Que caos seria, e haveria muito mais vítimas!

Filipe 13 de outubro de 2015, 05:28h - 05:28

Concordo a pessoa em uma situação extrema tem o direito de defender sua vida.. nos USA é assim que funciona, so que lá as penas são pesadas e o cara vai pensar 2 vezes antes de puxar a arma..

Ben Hur 12 de outubro de 2015, 19:16h - 19:16

Universitários, futuros médicos, elite intelectual, blá, blá, blá…
Entendem de onde vem os médicos que ora atendem nossa população??? Um bando de déspotas, sem moral, valores e princípios.

Maniac 12 de outubro de 2015, 21:09h - 21:09

Você já sabe quem matou e em que circunstâncias?

Romildo-Tricolor 12 de outubro de 2015, 18:56h - 18:56

A toa não foi né gente ….

Defil 12 de outubro de 2015, 19:34h - 19:34

Para de ser otário esses estudantes são uns bandidos vem aqui participar dessa festa daí vai ver otário tem q ser tricolor.

Leão do Sul 12 de outubro de 2015, 20:38h - 20:38

Tricolor? Ui, ui, ui!!!!!!!!!!!!

Leão do Sul 12 de outubro de 2015, 20:38h - 20:38

Tricolor? Ui, ui, ui!!!!!!!!!!!!

juliana 13 de outubro de 2015, 08:35h - 08:35

Romildo, e se fosse seu filho, já pensou nisso? Cuidado com o que fala.

GABRIELA 13 de outubro de 2015, 09:13h - 09:13

Independente do motivo ninguém tem direito de tirar a vida do outro,ainda mais sendo 30 contra 1,legítima defesa com certeza não foi.

geninha 13 de outubro de 2015, 11:03h - 11:03

E mesmo que tivesse motivo. 30 contra um. Cambada de covardes, quando estão sozinhos e são enquadrados correm para o colo dos papais.

Tainha 13 de outubro de 2015, 11:15h - 11:15

Esse Romildo vive escrevendo besteiras na coluna do Voltaço, agora migrou para cá e já está sendo escorraçado. Só pensa besteira. Arruma um serviço Romildo!

fabiana 13 de outubro de 2015, 13:50h - 13:50

O primo dele deu entrevista dznd que ele esbarrou no cara… Ele já estava vindo embora, pediu desculpas mas não adiantou…
Olha só, me espanta vc dzr isso… Vc não conhecia o menino, nós sim… Bando de animais, que possamos nos colocar no lugar dos pais
…Pq pra muitos pimenta nos olhos dos outros é refresco…

ludmila 13 de outubro de 2015, 16:07h - 16:07

Para os infelizes q dão opinião errada. O Mauro era um menino d ouro.desses raros q a gente encontra .o q ocorreu foi q ele esbarrou em algum desses monstros .olhou para tras e pediu desculpa e foi brutalmente espancado por esse motivo.apenas por ter esbarrado num dos vagabundos q estava no evento. OLHEM O FACE DO MAURO LA VCS VERAM COMO ELE ERA QRIDO. UM MENINO Q POR INGENUIDADE CAIU NO MEIO DESSES DEMONIOS E NESSA FESTA NOJENTA CHAMADA OREM. FESTA ESSA Q ATRAI DROGADOS E VAGABUNDAS D TODAS AS CIDADES PARA FAZER BADERNA.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996