PM desencadeia operação para coibir o roubo de cargas no Rio

by Diário do Vale

Rio/Sapucaia –  A Polícia Militar do Rio de Janeiro desencadeou na sexta-feira, dia 4, a operação intitulada “Mercadoria Legal”. A ação tem o objetivo de coibir a prática de roubo e furto de cargas em todo o Estado e conta com a participação de todas as unidades operacionais, além do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

No primeiro dia de atuação, os agentes prenderam seis suspeitos e apreenderam dois adolescentes. As prisões foram feitas na Zona Norte do Rio, na Baixada Fluminense e na Região Metropolitana. Quatro pistolas e grande quantidade de drogas foram apreendidas. Mais de mil veículos foram abordados em todo o Estado.

A corporação está empenhada em desarticular quadrilhas organizadas que agem nas rodovias e em áreas urbanas e são especializadas em roubo ou furto veículos transportadores, entregadores ou distribuidores de mercadorias, depósitos utilizados para o armazenamento das mercadorias receptadas. A PM irá atuar de forma integrada com os órgãos e entidades de diferentes esferas de competências para identificar e prender os receptadores dessas mercadorias roubadas. Além disso, serão desenvolvidas diversas ações prevento-repressivas, com foco nas principais áreas de incidência de crimes dessa natureza.

Cabe ressaltar que a Operação Mercadoria Legal constitui-se em um programa operacional voltado para ações de polícia ostensiva.

Mesmo com todo o empenho da PM em combater esse tipo de crime, um caminhoneiro foi rendido por dois assaltantes, na madrugada deste sábado (5), na BR-116 (Rodovia Rio-Bahia), Km 1, no distrito de Jamapará, em Sapucaia.

Os ladrões estavam em uma caminhonete e arrombaram o cofre do caminhão. Eles levaram certa quantidade de dinheiro que não foi revelado pela polícia.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996