sábado, 20 de janeiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Polícia sofre com a falta de infraestrutura

Polícia sofre com a falta de infraestrutura

Matéria publicada em 8 de novembro de 2017, 19:36 horas

 


Barra Mansa – As polícias Civil e Militar têm sofrido com a falta de infraestrutura. Na região, segundo informação da própria polícia, as viaturas estão sem condições de uso por problemas mecânicos, falta combustível e os agentes ainda estão sem receber o décimo terceiro salário de 2016. Nas delegacias, a situação também é difícil. Policiais reclamam da falta de insumos básicos como toner para impressão de documentos e boletins de ocorrência, por exemplo. Em Barra Mansa, onde somente nos últimos oito dias foram registrados sete assassinatos, a violência gera medo e insegurança.

Nesta semana, quando dois homens fugiram de policiais militares e um deles invadiu a Santa Casa de Misericórdia, funcionários e pacientes entraram em pânico. O invasor foi contido por policiais militares. Com ele, foi apreendido um pico de cocaína e pedras de crack.

O DIÁRIO DO VALE ouviu alguns policiais militares que confirmaram que hoje somente três viaturas, modelo Patamo, fazem o patrulhamento em Barra Mansa. Um PM afirmou que um veículo desses está com superaquecimento. Ele teme que a qualquer momento o carro tenha problemas.
– A gente está circulando numa Patamo que está saindo fumaça. Isso é porque chegou um carro para nós há pouco tempo, senão, estaríamos apenas com dois – falou.

Outro policial revelou que durante uma ação de combate ao tráfico de drogas, ele e um colega tiveram que interromper o trabalho para fazerem a manutenção da viatura que estava com problemas no alinhamento dos pneus.
Em conversa com a reportagem do DIÁRIO DO VALE, policiais militares disseram que se sentem frustrados pelo o que chamaram de “enxugar gelo”. Segundo eles, é comum prenderem suspeitos de tráfico de drogas, roubo e até por porte de arma e essas pessoas serem libertadas pouco tempo depois.

10 comentários

  1. TEMOS QUE SER IMPARCIAIS, RECEBERAM VIATURAS NOVAS ELES PRÓPRIOS DESTROEM NÃO CONSERVAM NEM AO MENOS LAVAM TEM QUE VER COMO TRANSITAM NAS RUAS. PASSAM NOS QUEBRA MOLA A MIL POR HORA. NO TEMPO DO GALHOTINHO SÓ TINHA A VTR EM BOM ESTADO DO COMANDANTE DO BATALHÃO. OS BOMBEIROS TUDO ESTRAGADO NEM MANGUEIRAS TINHAM. DEPOIS QUANDO O OLHO GORDO DO CABRAL ENTROU TUDO MELHOROU TEM ATÉ AMBULÂNCIA CTI EM TODOS OS QUARTÉIS

  2. Brasil uma pátria sem nação!

    O que esperar de um país em que um investigado compra “dossiê” para investigar a vida de um magistrado e ao invés de ser punido é “acobertado” pelo ministro do STF?
    OS VERDADEIROS CRIMINOSOS ESTÃO EM BRASÍLIA –>> GILMAR MENDES O CHEFÃO DA QUADRILHA!

  3. Mas não falta combustível para as motos e guinchos da pmtran, nem essas sofrem com manutenção não e mesmo!!

  4. Desta vez os PMs bem que poderiam botar a serviço da população seus carrões de luxo, não é? Afinal, seus salários lhes proporcionam uma vida bastante confortável.

  5. Não apenas em Barra Mansa, mas em outras cidades como Resende ou Cornolândia o problema é o mesmo… o difícil é aguentar comitiva do prefeito ir ao Rio para negociar com Pezão. Estamos indo de mal a pior.

    Aliás, estou tentando matutar pra ver se tem como piorar mais ainda.

  6. Viva o Brasil dos COXINHAS de VERDE E AMARELINHO.

  7. Texto sem coerência! Parece redação de terceira série! Fala sobre um assunto e depois já está em outro!!! Vai entender!!!

  8. Que sacanagem do Estado com toda população Fluminense e até com nossos agentes. Pagamos impostos pra que então? pra bancar luxo de parlamentares? – Restaurantes granfinos, carros de luxos, viagens pessoais, presentinho pra família etc.
    Oh Estado olha para gente , pois pagamos monetariamente por isso.

  9. Os PMs podiam reclamar com os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB. Foram eles que colocaram os BANDIDOS do PMDB no posto.

    E ainda reclamam que estão enxugando gelo indo atrás de drogados? Para se combater os usuários de drogas é preciso trabalhar com inteligência e antecipado, ou seja com prevenção. Tem somente dois carros? Ótimo pois já é o bastante para acabar com os usuários. Coloque somente por um dia inteiro um carro na entrada e outro na saída do local onde apreenderem drogados. Passem a revistar todos os moradores do local. Assim para não sentirem ser incomodados, eles mesmos expelirão os bandidos.

    Se não incomodar os moradores a PM vai enxugar gelo eternamente.

Untitled Document