Policial foragido é acusado de tráfico internacional de drogas

by Diário do Vale
Procurado: Guilherme Dias Coelho, o Guilherminho, de 33 anos, está foragido desde o ano passado após operação policial (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Procurado: Guilherme Dias Coelho, o Guilherminho, de 33 anos, está foragido desde o ano passado após operação policial
(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Volta Redonda

O policial civil foragido Guilherme Dias Coelho, o Guilherminho, de 33 anos, é uma das 43 pessoas que tiveram a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Barra Mansa durante a Operação Adren (abreviatura de adrenalina) realizada anteontem pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil em três estados – Rio, São Paulo e Minas Gerais. Segundo o promotor do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), Fabiano Gonçalves Oliveira, Guilherminho é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas e seria um dos comandantes da organização criminosa que possui ramificações no Sul Fluminense.

De acordo com o delegado titular da 90ª DP (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito, que comandou a operação nas cidades da região, o grupo o qual Guilherminho faz parte tem diversas células e agia trazendo drogas do Paraguai e as distribuindo nos três estados alvos da megaoperação. As investigações apontaram que uma das células chegou a lucrar mais de R$ 1 milhão por mês com a venda de entorpecentes, como maconha e cocaína, e insumos para o refino da droga.

Desde que as investigações começaram em 2014, já foram presas até agora, 27 pessoas, além de terem sido estouradas três refinarias de cocaína (locais onde traficantes prepararam drogas para a venda). Segundo a polícia, além de Guilherminho estão foragidos o policial militar Hugo Leonardo Guerra, lotado no 1º Batalhão da PM (Barra do Piraí), e o PM reformado Gilson Bairral Franca Júnior, o “Macarrão”.

Guilherminho chegou a ser preso em 2013

Em 2013, Guilherminho chegou a ser preso e levado para o Complexo Penitenciário Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no Rio. Na ocasião, ele já era suspeito de tráfico internacional de drogas e havia sido preso quando estava em casa, no bairro Vila Rica, em Volta Redonda. A prisão aconteceu após investigações feitas por policiais federais do Paraná, com o auxílio de agentes locais. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Umuarama (PR).

A investigação foi iniciada após a prisão em flagrante de dois homens que estavam realizando o carregamento de 23 quilos de maconha, na altura da cidade de Goioerê – também no Paraná. Eles foram abordados e a carga interceptada quando a dupla estava próxima à fronteira do Brasil com o Paraguai, perto da cidade de Foz do Iguaçu (PR). Na época, o suspeito já respondia pelos crimes de lesão corporal e ameaça, registrados na 90ª DP, que teriam sido cometidos nos anos de 2011 e 2012.

Segundo a polícia, Guilhereminho passou a responder o processo em liberdade, mas em 2014, ele não foi mais encontrado já que seu nome também aparecia na lista da Polícia Federal de Volta Redonda que deflagrou a Operação Concite. Na época, outros policiais civis lotados em Volta Redonda e Resende foram presos.

Guilherminho já trabalhou por um período na 93ª DP (Volta Redonda), mas atualmente estava lotado na 54ª DP (Belford Roxo), mas em razão de uma licença médica estava afastado do trabalho.

You may also like

11 comments

JRMA 19 de abril de 2015, 10:41h - 10:41

Penso que a maioria dos policiais são pessoas de bem, com família,e uma vocação para servir e proteger.
Mas é logico que a banda podre aparece mais, quem pode limpar a policia é a própria policia…
Que Deus abençoes os policiais de bem…

Maiza 19 de abril de 2015, 00:25h - 00:25

A maioria que julga é por que é sujo e adora apontar o dedo ! Agora antes de apontar deveriam olhar para suas vidas ,que com certeza deve ter coisas terríveis e vcs perdem tempo em querer ajudar a inventar mais moda ainda .

Cachimbo 18 de abril de 2015, 23:45h - 23:45

Era pilantra como a maioria da Civil é. Qualquer um que precise registrar uma ocorrência eles não querem registrar ou então transformam a delegacia em balcão de negócio. Se olham pra tua cara e acham que não tem dinheiro, te deixam mofando esperando atendimento.

sebastiao 17 de abril de 2015, 23:52h - 23:52

INFELIZMENTE, AS POLICIAS ( TODAS), SEM EXCESSÃO, ESTÃO DESACREDITADAS NA NOSSA SOCIEDADE, ONDE EM REGRA, DARIAM SEGURANÇA, ACABAM POR DEIXAREM A POPULAÇÃO AMEDRONTADA E SEM NENHUMA PROTEÇÃO, HAJA VISTA QUE, OS PIORES BANDIDOS ESTÃO DENTRO DA POLICIA….

J.J 17 de abril de 2015, 22:30h - 22:30

Infelizmente a maioria das pessoas só servem pra julgar e criticar a todos, pessoas ruins que perdem o tempo falando mal dos outros! Que a verdade apareça e esses policiais sejam livres para joga na cara desse povo hipócrita a verdade! muita injustiça no meio em que vivem! Deus os abençoe.

Ana 17 de abril de 2015, 21:47h - 21:47

Mais que é uma gato ele é! Te garanto que vai um monte atrás dele na cadeia! Hauahuhau

LM MOREIRA 17 de abril de 2015, 18:44h - 18:44

>>>>>>>AS VEZES ME PERGUNTO…. COMO O CIDADAO ENVOLVIDO CONSEGUIU FURAR TODO APARATO DE SELEÇAO E ADENTRAR NA CORPORAÇAO???? MAS PARECE COISA DE FICÇAO CIENTIFICA???? SE INVESTIGAREM BATERAO DE FRENTE COM MAIS GENTE!!!!!

ASDRUBAL 17 de abril de 2015, 13:26h - 13:26

Policial corrupto,bandido perigoso,quero ver agora ostentar na mangueira,vai pagar pela ganância,viu moleza e quiz enriquecer,o que ganhou vai gastar com advogado,aqui se faz ,aqui se paga,ainda faltam muitos ainda na mangueira e nove de abril,pra cima deles,limpar a corporação…

verdade 17 de abril de 2015, 00:04h - 00:04

O meio em que ele vivia ( por conta da profissão) fez com que essas supostas acusacões voltassem contra ele. Ele é policial, muito inteligente por sinal, estava acostumado a ver várias situações e não se deixaria levar.
Torço para tudo resolver da melhor e mais rápida maneira possível.

LECA 16 de abril de 2015, 22:58h - 22:58

Fala serio desde quando bandido gosta de policia para poder se unir junto ao tráfico ! Para mim isso é coisa pessoal de policia contra policia , um querendo ferar o outro ai inventam ,caluniam uns aos outros ,o raça que um quer ferar o outro mesmo e o diário do vale vender jornal a rodo com estas historias sensacionalista .Enquanto em brasilia a roubalheira continua e ninguém faz nada ,este é o brasil e esta é volta redonda terrinha que acolhe tudo que é poblématico que vem de fora .

Bruno 17 de abril de 2015, 14:51h - 14:51

Sabe de nada,inocente.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996