Prefeitura e batalhão da PM de Resende farão convênio por mais segurança

by Diário do Vale
Crescendo: Elio, Balieiro e Jackes Silva acertam detalhes do convênio que vai aumentar segurança em Resende (Divulgação)

Crescendo: Elio, Balieiro e Jackes Silva acertam detalhes do convênio que vai aumentar segurança em Resende (Divulgação)

Resende – O prefeito Diogo Balieiro (PSD), o comandante do 37º Batalhão da PM, Coronel Rogério Jackes da Silva, e o secretário municipal de Governo, Elio Rodrigues, se reuniram para discutir maneiras de garantir mais segurança à população. A proposta, discutida no fim da tarde de terça-feira (21), é que a prefeitura avance em todos os pontos possíveis para auxiliar a Polícia Militar no trabalho desempenhado na cidade.

Ao final do encontro, o prefeito garantiu que em breve a população terá novidades.

– Foi um prazer receber o comandante Jackes. Estamos elaborando um convênio para criar uma parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal, com objetivo de oferecer mais segurança para Resende. Segundo o decreto 43.131 de 2011, é possível firmar convênios para que policiais militares atuem nos dias de folga – disse ele, que deu mostras do que deve ser feito.

– Sendo assim, a prefeitura pretende pagar para que PMs trabalhem nos dias em que não estão atuando pelo batalhão. Serão formadas duplas (um GM e um PM) que vão realizar rondas nas ruas da cidade. O convênio vai ser assinado nas próximas semanas, seguindo aquilo que é discutido e orientado pelo nosso batalhão – disse Balieiro.

Elio Rodrigues afirmou que todo o governo estará empenhado em auxiliar no combate à violência.

– Em primeiro lugar viemos destacar o empenho e brio dos policiais militares que atuam em nossa cidade. Mesmo diante de todas as dificuldades do momento, temos um batalhão atuante. O que pretendemos é ajudar, ser um ponto de apoio para que a população tenha cada vez mais tranquilidade – disse Elio.

Em outra ponta, o secretário afirmou que o governo tem investido em educação, formação profissional e na geração de empregos.

– O Governo Municipal tem como ajudar em diversas vertentes e procuramos atuar em todas. Vamos ajudar nas ações específicas de segurança, que são para o curto prazo, mas sabemos que somente ações planejadas de médio e longo prazo, como educação e emprego, resolvem esse problema – disse Elio.

You may also like

1 comment

Eduardo 22 de novembro de 2017, 22:33h - 22:33

Ue a prefeitura de Resende ta quebrada? Não pode dar aumento para seus servidores, mas vai poder pagar para PMs trabalharem em dias de folga? Estranho.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996