segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Prefeitura e batalhão da PM de Resende farão convênio por mais segurança

Prefeitura e batalhão da PM de Resende farão convênio por mais segurança

Matéria publicada em 22 de novembro de 2017, 18:48 horas

 


Crescendo: Elio, Balieiro e Jackes Silva acertam detalhes do convênio que vai aumentar segurança em Resende (Divulgação)

Crescendo: Elio, Balieiro e Jackes Silva acertam detalhes do convênio que vai aumentar segurança em Resende (Divulgação)

Resende – O prefeito Diogo Balieiro (PSD), o comandante do 37º Batalhão da PM, Coronel Rogério Jackes da Silva, e o secretário municipal de Governo, Elio Rodrigues, se reuniram para discutir maneiras de garantir mais segurança à população. A proposta, discutida no fim da tarde de terça-feira (21), é que a prefeitura avance em todos os pontos possíveis para auxiliar a Polícia Militar no trabalho desempenhado na cidade.

Ao final do encontro, o prefeito garantiu que em breve a população terá novidades.

– Foi um prazer receber o comandante Jackes. Estamos elaborando um convênio para criar uma parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal, com objetivo de oferecer mais segurança para Resende. Segundo o decreto 43.131 de 2011, é possível firmar convênios para que policiais militares atuem nos dias de folga – disse ele, que deu mostras do que deve ser feito.

– Sendo assim, a prefeitura pretende pagar para que PMs trabalhem nos dias em que não estão atuando pelo batalhão. Serão formadas duplas (um GM e um PM) que vão realizar rondas nas ruas da cidade. O convênio vai ser assinado nas próximas semanas, seguindo aquilo que é discutido e orientado pelo nosso batalhão – disse Balieiro.

Elio Rodrigues afirmou que todo o governo estará empenhado em auxiliar no combate à violência.

– Em primeiro lugar viemos destacar o empenho e brio dos policiais militares que atuam em nossa cidade. Mesmo diante de todas as dificuldades do momento, temos um batalhão atuante. O que pretendemos é ajudar, ser um ponto de apoio para que a população tenha cada vez mais tranquilidade – disse Elio.

Em outra ponta, o secretário afirmou que o governo tem investido em educação, formação profissional e na geração de empregos.

– O Governo Municipal tem como ajudar em diversas vertentes e procuramos atuar em todas. Vamos ajudar nas ações específicas de segurança, que são para o curto prazo, mas sabemos que somente ações planejadas de médio e longo prazo, como educação e emprego, resolvem esse problema – disse Elio.

Um comentário

  1. Ue a prefeitura de Resende ta quebrada? Não pode dar aumento para seus servidores, mas vai poder pagar para PMs trabalharem em dias de folga? Estranho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document