domingo, 21 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Suspeito de matar rival do tráfico de drogas é preso em Pinheiral

Suspeito de matar rival do tráfico de drogas é preso em Pinheiral

Matéria publicada em 15 de dezembro de 2017, 11:22 horas

 


Policia prende suspeito foragido há quase 11 anos

Policia prende suspeito foragido há quase 11 anos

Pinheiral – Policiais civis da 101ª DP (Pinheiral), coordenados pelo delegado titular Antônio Furtado, prenderam na manhã desta sexta-feira (15), Pedro Joaquim de Oliveira, o “Fio”, de 64 anos. Ele é suspeito de assassinar, no dia 13 de julho de 2007, Leandro da Rocha Silva, de 24 anos.

O crime foi dentro de um bar, no  Palmeiras, mesmo bairro onde Fio foi preso nesta sexta-feira. Furtado explicou que o motivo do crime foi devido a rivalidade entre o suspeito e vítima pela disputa do domínio dos pontos de venda de drogas, em Pinheiral.

O delegado informou ainda que Fio tinha mandado de prisão expedido pela Justiça, desde de 2008, mas que ele fugiu da cidade e seu paradeiro era desconhecido.

– Temos (polícia) o hábito de sempre buscar, em Pinheiral, os foragidos da Justiça, conferindo os mandados de prisão novo e antigos pendentes. Nesta sexta-feira, Fio foi encontrado em uma casa no bairro das Palmeiras, e confessou que estava escondido em Angra dos Reis. O importante é que, 11 anos depois chegamos ao fim de um processo – disse Furtado, acrescentando que, esse caso, “mostra o imenso estrago que o tráfico de drogas faz à sociedade”.

Segundo o policial, os traficantes, além de gerarem violência, viciam os jovens cada vez mais cedo. Furtado lembrou, o caso recente de um menino de dez anos que se declarou viciado, desde os oito anos de idade.

– Para conter esse absurdo, a repressão aos criminosos e a conscientização de crianças e jovens para evitarem drogas, são ações que devem andar de mãos dadas. Só assim teremos alguma chance no futuro – concluiu o delegado.

Fio foi transferido, na manhã desta sexta-feira (15), por policiais da 101ª DP (Pinheiral) para Cadeia Pública de Volta Redonda (antiga casa de custódia), no bairro Roma.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Volta Redonda perdeu muito com a saída desse competente delegado. Parabéns Furtado! Volta Redonda sente saudades de você.

  2. engraçado! o rapaz que matou o policial teve o rosto estampado aqui, o cidadão que morreu na oficina mecânica teve sua CNH colada na capa deste jornal , agora prendem um traficante e escondem o rosto dele, Porque? qual a diferença do direito do rapaz primeira pagina de ontem com este cidadão?

  3. Verdade amigo tem logo que mandar para o cemitério, bandido bom é bandido bem morto. Ainda tem gente que defende esses demônios. Parabéns ao delegado e os policiais que efetuaram a prisão.

  4. A politica anti-drogas no Brasil é muito atrasada e até certo ponto hipócrita. Um enfrentamento ineficaz, truculento, com muitas mortes, extremamente oneroso e que há décadas mostra que não resolve. Precisamos abrir a cabeça e pensarmos em novas formas de lidar com a questão. Isso não depende do agente policial apenas, mas na reforma e revisão de uma estrutura.

  5. Acho que so erra em uma coisa fui a delegacia registra um furto o policial de plantao perguntou se tinha prova ou vi o ato disse a ele que nao ele falou que nao cabia registro porem se vc comete um crime eles prendem entao nao e so prende e sim fazer prevenção e o que falta em todo rio de janeiro sem prevenção tem crime mesmo

    • Polícia preventiva e a Polícia. Militar, a polícia civil e investigativa, Polícia Judiciária. D qq formaaacho que o policial de plantao errou no atendimento.

    • Mais tambem preocurei a policia militar disse que eles nao podem fazer nada entao a que recorre se vc for no ministerio publico vc e perseguido porisso que muitos trabalhador honesto comete um crime e a policia vai e prende e disse estou fazendo meu trabalho kkkkk pais sem vergonha

  6. Parabéns polícia CIVIL É DESSE JEITO COMO O DR.DELEGADO FALOU O TRAFICANTE POUCO SE IMPORTA C QUEM OU ONDE ELE VAI FAZER SUAS VITIMAS DO VICIO SÓ SE PREOCUPAM C O MALDITO DINHEIRO SUJO Q VEM AS SUAS MÃOS E DIGO MAIS CONCORDO C A PRISÃO DESSES IMUNDOS MAS P MIM TINHA Q MANDAR P IML PORQ TRAFICANTE É IGUAL CÂNCER SE NÃO CORTAR RAPIDO CRESCE ENTÃO CHUMBO GROSSO NELES E AINDA A PESSOAS Q DIZEM Q TRAFICANTE É BOM LEGAL ATÉ O DIA Q NÃO SINTA Q VC ESTA O INCOMODANDO TE EXPULSÃO DE CASA ISDO SE NAO MATAR A FAMILUA TODA ENTÃO VAMOS AJUDAR NOSSAS POLICIA DENUNCIE ESSA É A ARMA DO CIDADÃO DO BM

Untitled Document