domingo, 15 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Suspeito de matar rival do tráfico de drogas é preso em Pinheiral

Suspeito de matar rival do tráfico de drogas é preso em Pinheiral

Matéria publicada em 15 de dezembro de 2017, 11:22 horas

 


Policia prende suspeito foragido há quase 11 anos

Policia prende suspeito foragido há quase 11 anos

Pinheiral – Policiais civis da 101ª DP (Pinheiral), coordenados pelo delegado titular Antônio Furtado, prenderam na manhã desta sexta-feira (15), Pedro Joaquim de Oliveira, o “Fio”, de 64 anos. Ele é suspeito de assassinar, no dia 13 de julho de 2007, Leandro da Rocha Silva, de 24 anos.

O crime foi dentro de um bar, no  Palmeiras, mesmo bairro onde Fio foi preso nesta sexta-feira. Furtado explicou que o motivo do crime foi devido a rivalidade entre o suspeito e vítima pela disputa do domínio dos pontos de venda de drogas, em Pinheiral.

O delegado informou ainda que Fio tinha mandado de prisão expedido pela Justiça, desde de 2008, mas que ele fugiu da cidade e seu paradeiro era desconhecido.

– Temos (polícia) o hábito de sempre buscar, em Pinheiral, os foragidos da Justiça, conferindo os mandados de prisão novo e antigos pendentes. Nesta sexta-feira, Fio foi encontrado em uma casa no bairro das Palmeiras, e confessou que estava escondido em Angra dos Reis. O importante é que, 11 anos depois chegamos ao fim de um processo – disse Furtado, acrescentando que, esse caso, “mostra o imenso estrago que o tráfico de drogas faz à sociedade”.

Segundo o policial, os traficantes, além de gerarem violência, viciam os jovens cada vez mais cedo. Furtado lembrou, o caso recente de um menino de dez anos que se declarou viciado, desde os oito anos de idade.

– Para conter esse absurdo, a repressão aos criminosos e a conscientização de crianças e jovens para evitarem drogas, são ações que devem andar de mãos dadas. Só assim teremos alguma chance no futuro – concluiu o delegado.

Fio foi transferido, na manhã desta sexta-feira (15), por policiais da 101ª DP (Pinheiral) para Cadeia Pública de Volta Redonda (antiga casa de custódia), no bairro Roma.

8 comentários

  1. Volta Redonda perdeu muito com a saída desse competente delegado. Parabéns Furtado! Volta Redonda sente saudades de você.

  2. engraçado! o rapaz que matou o policial teve o rosto estampado aqui, o cidadão que morreu na oficina mecânica teve sua CNH colada na capa deste jornal , agora prendem um traficante e escondem o rosto dele, Porque? qual a diferença do direito do rapaz primeira pagina de ontem com este cidadão?

  3. Verdade amigo tem logo que mandar para o cemitério, bandido bom é bandido bem morto. Ainda tem gente que defende esses demônios. Parabéns ao delegado e os policiais que efetuaram a prisão.

  4. A politica anti-drogas no Brasil é muito atrasada e até certo ponto hipócrita. Um enfrentamento ineficaz, truculento, com muitas mortes, extremamente oneroso e que há décadas mostra que não resolve. Precisamos abrir a cabeça e pensarmos em novas formas de lidar com a questão. Isso não depende do agente policial apenas, mas na reforma e revisão de uma estrutura.

  5. Acho que so erra em uma coisa fui a delegacia registra um furto o policial de plantao perguntou se tinha prova ou vi o ato disse a ele que nao ele falou que nao cabia registro porem se vc comete um crime eles prendem entao nao e so prende e sim fazer prevenção e o que falta em todo rio de janeiro sem prevenção tem crime mesmo

    • Polícia preventiva e a Polícia. Militar, a polícia civil e investigativa, Polícia Judiciária. D qq formaaacho que o policial de plantao errou no atendimento.

    • Mais tambem preocurei a policia militar disse que eles nao podem fazer nada entao a que recorre se vc for no ministerio publico vc e perseguido porisso que muitos trabalhador honesto comete um crime e a policia vai e prende e disse estou fazendo meu trabalho kkkkk pais sem vergonha

  6. Parabéns polícia CIVIL É DESSE JEITO COMO O DR.DELEGADO FALOU O TRAFICANTE POUCO SE IMPORTA C QUEM OU ONDE ELE VAI FAZER SUAS VITIMAS DO VICIO SÓ SE PREOCUPAM C O MALDITO DINHEIRO SUJO Q VEM AS SUAS MÃOS E DIGO MAIS CONCORDO C A PRISÃO DESSES IMUNDOS MAS P MIM TINHA Q MANDAR P IML PORQ TRAFICANTE É IGUAL CÂNCER SE NÃO CORTAR RAPIDO CRESCE ENTÃO CHUMBO GROSSO NELES E AINDA A PESSOAS Q DIZEM Q TRAFICANTE É BOM LEGAL ATÉ O DIA Q NÃO SINTA Q VC ESTA O INCOMODANDO TE EXPULSÃO DE CASA ISDO SE NAO MATAR A FAMILUA TODA ENTÃO VAMOS AJUDAR NOSSAS POLICIA DENUNCIE ESSA É A ARMA DO CIDADÃO DO BM

Untitled Document