Subsecretário de Saúde de Itatiaia é assassinado

by Diário do Vale

Subsecretaria morre após levar seis tiros na noite desta quinta-feira (crédito Divulgação)

Itatiaia – O subsecretário Municipal de Saúde de Itatiaia, Rinaldo Luiz Gonçalves, foi assassinado a tiros, no final da noite de quinta-feira (10), no Centro. Ele seguida a pé para casa, na Avenida Eduardo Cotrim, no Campo Alegre, quando foi baleado, após sair do Hospital Municipal Doutor Manoel Martins, onde trabalhava.

A vítima foi socorrida em uma ambulância e levada para o Hospital Municipal de Itatiaia e, depois transferido, já em estado grave, para o Hospital Municipal de Resende. Durante o trajeto o subsecretário não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a policia, Rinaldo foi assassinado com seis tiros, a maioria na cabeça, o que caracteriza uma execução por vingança.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML)  de Resende.  O delegado titular da 99ª DP (Itatiaia), Vicente Maximiliano, instaurou inquérito para apurar o crime e prender o assassino. Maximiliano investiga se o crime teve conotação política ou se Rinaldo foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

No dia 7  de setembro de 2017, a polícia já tinha registrado o assassinato do suplente de vereador, Roberto da Conceição Margarido, conhecido como Bob, de 49 anos. Ele foi morto com 32 facadas, dentro de casa, no Jardim Itatiaia. O Carro da vítima foi encontrado abandonado no local conhecido como Acesso Leste, em Resende.

Prefeito de Itatiaia decreta luto oficial pela morte de Subsecretário de Saúde

O prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, decretou três dias de luto oficial pelo falecimento do Subsecretário de Saúde, Rinaldo Luís Gonçalves, na noite desta quinta-feira (10).

– Com muito pesar informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele na Prefeitura de Itatiaia, cargo que ocupou como subsecretário de Saúde, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos – disse o prefeito, Eduardo Guedes.

No comunicado enviado à Imprensa a prefeitura informou que o horário, local do velório e sepultamento serão divulgados o mais breve possível.

You may also like

1 comment

Cidadã 11 de maio de 2018, 09:57h - 09:57

Deus nos livre de tanta violência e conforte o coração dos familiares e amigos. Meus sentimentos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996