sexta-feira, 20 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Volta Redonda: Guarda Municipal inicia Operação Natal

Volta Redonda: Guarda Municipal inicia Operação Natal

Matéria publicada em 27 de novembro de 2017, 23:06 horas

 


Visando combater irregularidades no trânsito, ação acontecerá até o dia 24 de dezembro, nos principais centros comerciais

Operação: Trinta guardas municipais participaram da ação neste primeiro dia; principais centros comerciais de Volta Redonda serão alvos (Foto: Evandro Freitas/Secom VR)

Operação: Trinta guardas municipais participaram da ação neste primeiro dia; principais centros comerciais de Volta Redonda serão alvos (Foto: Evandro Freitas/Secom VR)

Volta Redonda – O período de festas de fim de ano se aproxima e a movimentação de pessoas e veículos nos centros comerciais de Volta Redonda aumenta. Para garantir mais tranquilidade aos pedestres e motoristas, a Guarda Municipal iniciou nesta segunda-feira (27), a Operação Natal. De acordo com o comandante da Guarda, Paulo Henrique Dalboni, o objetivo é fiscalizar o trânsito e orientar, além de coibir a atuação de flanelinhas.
– A operação vai até o dia 24 de dezembro, com maior atuação na Vila Santa Cecília, mas vamos alternar com ações no Retiro e no Aterrado, que também são grandes centros comerciais – explicou Dalboni.
A intensificação da atuação dos guardas no bairro foi elogiada por quem passava e por quem era abordado, como o caso do comerciante Ivan Cerqueira Resende, que mora no bairro Niterói, trabalha no Retiro e passa frequentemente com sua moto pela Vila.

– Acho muito importante a fiscalização, porque as pessoas têm que procurar andar dentro da lei. Vai ser muito bom para a cidade, evita as fraudes e outras coisas erradas – comentou.

Participaram da ação neste primeiro dia, 30 guardas municipais, utilizando cinco viaturas e três motos da corporação. Só no período da manhã, foram apreendidas seis motos por falta e/ou com documentação irregular, e aplicadas 33 multas devido a infrações como documentação do veículo atrasada, falta de habilitação e do cinto de segurança.

– Essa prevenção é muito importante, ainda mais com as motos. Tem muita gente sem carteira e também muitos acidentes envolvendo motocicletas – ressaltou a professora Sonia Tavares.

Também foi recolhida uma grande quantidade de tapetes que estavam sendo comercializados por um ambulante. O homem não apresentou nota fiscal e nenhum documento que comprovasse a origem do material, sendo encaminhado para a delegacia.

– Estamos atuando para garantir que todos possam trabalhar dentro da legalidade e fazer suas compras com tranquilidade. E, para isso, estamos investindo na Guarda Municipal, que agora tem status de secretaria. Ano que vem, vamos fazer o concurso para mais 50 novos profissionais. É mais autonomia e respeito para essa importante corporação – comentou o prefeito Samuca Silva.

22 comentários

  1. A César o que é de César

    Atenção Guarda Municipal,
    vamos fiscalizar o uso inadequadode vagas e cartão do idoso por vendedor de carros na Vila, não é possível que só a guarda não vê isto.

  2. Vamos moralizar em 2018…. Bolsonaro vem aí…

  3. Galera tem w ter uma válvula de scap amigo.. vai dizer que vc nunca foi jovem.. um dia passa a responsabilidade chega.. chegou na minha vida.. pq na deles num vai..

  4. Na vila americana tem um monte de veículos estacionados em linha continua no fórum em cima de ponto dos ônibus ninguém mete a caneta.

  5. Parabéns a guarda. Final de ano, movimento maior nas ruas, compras de final de ano, a malandragem aproveita para praticar assaltos. Tem muito malandro fantasiado de motociclista.

  6. Uma operação para acabar com os ”FLANELINHAS” também seria ótimo!!! Cada dia mais pedintes na cidade, uma mulher com pano de prato, um menino com bala, VÁRIOS ‘vigias’ de carro, ta dificil.

  7. É isso aí, GM. Tem que ter blitz mesmo. Esse maldito “jeitinho” brasileiro é uma desgraça. O sujeito tenta a sorte rodando irregular, é grampeado e fica de mimimi. Não tem condições de honrar seus compromissos, venda o veículo.

    • Esse tipo de pensamento hipócrita, não leva á nada. Se vc atrasar seu iptu então vai vender sua casa por não conseguir honrar seu compromisso?? Presta atenção…

    • Está comparando banana com rapadura. E experimente ficar sem pagar o IPTU pra ver se consegue vender a caxanga. E dependendo do montante da dívida, no limite, o imóvel vai a leilão.
      Vem, blitz, moralizar.

  8. Liberdade de Imprensa Maquiadora

    GUARDA MUNICIPAL QUER SER TANTO A POLICIA QUE JÁ COMEÇOU COM A BLITZ !

    • TODOSOS DIAS DE MANHÃ UM VENDEDOR DE CARROS ESTACIONA SEU CARRO PARA VENDA EM FRENTE A LOJA DO PONTO FRIO NA VILA SANTA CECÍLIA, O CARRO FICA ALI O DIA INTEIRO COM UM CARTÃO DE IDOSO, FALEI COM UM GUARDA MUNICIPAL E ELE ME DISSE QUE JÁ TINHA OBSERVADO ISTO E LEVADO O PROBLEMA PARA O SR BENTO NA SUSER, FALEI COM UMA GUARDA E ELA EM TOM ARROGANTE QUIZ ME LEVAR PARA A DELEGACIA PARA EU PROVAR QUE O CARA ESTAVA VENDENDO CARRO. PESSOAS UTILIZANDO VAGAS E CARTÕES DE IDOSO DE FORMA INADEQUADA NA VILA DEBAIXO DAS BARBAS E BATONS DA GUARDA MUNICIPAL QUE NADA FAZ. TÃO LOGO ELE VENDE ESTE CARRO JÁ APARECE COM OUTRO, ISTO ACONTECE HÁ MESES OU HÁ ANOS E A GUARDA NADA FAZ, AGORA ESTACIONE SEU CARRO POR 10 MINUTOS SEM O TICKET PARA VER, É MULTA NA CERTA.

    • Também já observei este vendedor que estaciona o carro para venda na frente do Ponto Frio na VIla, o carro fica ali o dia inteiro ocupando a vaga, eu penso que isto deveria ser proibido utilizar área pública para ficar vendendo carro, ainda mais sem pagar.

  9. ” A operação vai até o dia 24 de dezembro, com maior atuação na Vila Santa Cecília, mas vamos alternar com ações no Retiro e no Aterrado, que também são grandes centros comerciais – explicou Dalboni”

    No resto do ano, não importa o importante é proteger os centros comerciais. Os demais pontos da cidade que se dane.

  10. JOSE CLAUDIO DE ANDRADE

    o prefeito que dinheiro,para a caixinha de natal dele.

  11. Saindo da cadeia vou cuidar pessoalmente com o governador Pezão para agilizar a anexação dá Califórnia. Conversei com o Picciani ontem no banho de sol e vamos colocar na pauta da Alerj.

  12. Operacao de natal . Isso eh roubo , prenderam minha moto , ela estava totalmente paga . Mais o ipva nfelizmente atrasado . Alem de sermos assaltado por bandidos ainda somos assaltado por essa guarda e pm ridicula .criem vergonha na cara , principalmente a gm . Vao prender bandidos e estupradores ….

  13. …kkkkkkk a Av. Gustavo Lira continua abandonada pela GMVR, tremenda falta de respeito o dia inteiro. Essa operação é só pra fazer mídia mesmo. Prefeito piada.

  14. Dalboninho….não vale nem um bifinho.

  15. Enquanto o prefeito fica prendendo motos e dando multas a violencia na cidade aumenta cada dia e ele nao faz nada. Pra melhorar.

  16. Enquanto isso a maconha e alcool rolam soltos no jardim dos inocentes e o poder público simplesmente ignora

    • Ontem fui no Jardim dos inocentes e tinha patrulha.Mas deveria ser sempre assim já que fica em frente à uma escola e as pessoas ficam lá usando coisas ilícito ou de pegação na frente das crianças.

Untitled Document