sábado, 27 de maio de 2017

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Prefeito discute construção de ‘Arco da Centralidade’ em Volta Redonda

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2017, 12:13 horas

 


Reunião no gabinete do Samuca discute projetos de mobilidade urbana (Gabriel Borges - PMVR)

Reunião no gabinete do Samuca discute projetos de mobilidade urbana (Gabriel Borges – PMVR)

 

Volta Redonda – O projeto de construção do Arco da Centralidade foi tema, de reunião entre o prefeito Samuca Silva (PV) com o presidente do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda), Ricardo Araujo Machado; o diretor-presidente da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Wellington Nascimento Silva; e assessores especiais. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no gabinete do prefeito. A equipe vai reestudar o projeto, que foi produzido no governo do ex-prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) e tomar uma posição para se reunir com a Caixa Econômica Federal, onde estão os recursos destinados à execução das obras.

O projeto

O projeto do Arco da Centralidade foi desenvolvido durante o  partir do Plano Diretor Participativo, com obras que têm por objetivo tornar mais fluida a circulação pelos quatro centros existentes e ajudarão a integrar os dois novos centros.

A primeira delas é um elevado que vai sair da Avenida Geraldo di Biase, mais conhecida como Avenida do Canal, passando sobre o Rio Paraíba do Sul e o Aeroclube e se conectando com a Radial Leste, ao lado do Kartódromo. Essa obra, que vai ser completada com a revitalização da Avenida do Canal, tem como objetivo criar um acesso direto à Radial Leste, evitando que quem vem de outras áreas da cidade tenha que passar pelo Aterrado para atingir a via.

Outra obra será uma alça do viaduto Heitor Leite Franco – que vem da Rodovia dos Metalúrgicos e Colina, passando sobre a via férrea – saindo na Avenida Integração. Essa obra dará um acesso mais direto ao Aterrado e também permitirá que quem vem do Heitor Leite Franco tenha um acesso direto ao elevado da Avenida do Canal e à Radial Leste.

Será construído também um viaduto que vai sair do Jardim Amália II até a Avenida Integração, evitando que um grande número de veículos precise passar pela Avenida Amaral Peixoto ou pelo viaduto que liga o Santo Agostinho à BR 393 para chegar ao Aterrado.

A quarta obra destacada no projeto de mobilidade urbana é um elevado que vai eliminar a rotatória hoje existente no entroncamento entre a Radial Leste e o início da Avenida Sávio Gama, no bairro Niterói.

Essas obras, somadas a outras iniciativas, como construção de ciclovias, qualificação de paradas de ônibus, criação de faixas exclusivas para transporte público e melhorias em calçadas, foram inseridas no pacote de financiamento liberado pelo Ministério das Cidades para a Prefeitura de Volta Redonda.

 

94 comentários

  1. Eu acho que antes de comentarem, deviam ler a matéria e entendê-la. A matéria diz que a equipe do prefeito atual, estuda conseguir receita para realizar essas obras. Que nao quer dizer que serão realizadas. E essas obras estavam no plano diretor do ex-prefeito . Resumindo ele está tentando conseguir recurso para colocar em pratica uma boa ideias que o governo anterior teve, que na ideia dele será boa pra cidade. Vejo que aqui tem um monte de crítico que ainda é analfabeto. Ler e não conseguir entender e interpretar também é analfabetismo. Sem mais!.

  2. NÃO SE CONSEGUE MELHORAR O TRÂNSITO EM CIDADE ONDE OS EMPRESÁRIO DO TRANSPORTE COLETIVO MANDAM, PRECISAMOS URGENTEMENTE QUE SE COLOQUE UM BASTA NOS DESMANDOS DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS E É URGENTE QUE SE CRIE E VIABILIZE MEIOS PARA QUE USEMOS AS BIKES, SÓ ASSIM SE MELHORA O TRÂNSITO, NÃO ADIANTA QUERER SAIR FAZENDO VIADUTOS, PONTES E OUTROS, SE NÃO SE PENSAR NUM MEIO DE TRANSPORTE ÚTIL, SAUDÁVEL, SEM EMISSÃO DE POLUENTES, DEVEMOS APRENDER COM AS GRANDES CIDADES EUROPÉIAS E COM OUTRAS ASIÁTICAS, VAMOS COPIAR O QUE FUNCIONA.

  3. Até parece que o Samuca está na PMVR a um ano. Não tem um mês, e já querem tudo pronto. Bando de babacas.
    Deixa o HOMEM trabalhar.

    • Vc não vê que ele está contraindo dívidas para você, eu e os voltaredondenses pagar?

      Deixa o homem trabalhar? Para contrair dívidas?

      Só para lembrar: dívidas têm ônus, tem pagamento a devedores, isto que dizer que dos impostos saem prestações para banqueiros (quem sabe muitos do estrangeiro) que não voltam mais para nós. Esse dinheiro ajuda a financiar campanhas de muitos pilantras.

      Acorda, meu!

    • … tem pagamentos a credores…

  4. É o trânsito tão conturbado dá ponte alta no elevado castelo branco, ficando cada dia mais complicado por conta do terminal de ônibus naquele local. Ninguém fala nada?
    Aquele lugar é insuportável nos horários de pico!
    Me ajuda aí SUSER!

    • SUSER ?… O que é isso ?

    • Concordo Edi, e ali tem solução, só temo que como não é perto da Colina (casa do Neto), nem do Jardim Amália (casa do Samuca), ninguém dê atenção. Não dá mais para o terminal de ônibus continuar em baixo da ponte, tem que se construir um terminal mais a diante e dar fluidez ao trânsito naquele local de grande trânsito dos Volta Redondenses.
      Dei um voto de confiança ao Samuca, assim como a maioria dos eleitores de VR, agora espero que o Samuca retribua a confiança e não dê bola a esses chorões derrotados que ficam de mimimi, rebeldes sem causa, reclamando de um cara que tem 13 dias de governo! patéticos!!!

  5. pagador de impostos

    Acho que a primeira coisa que um novo prefeito tem que fazer é manter a máquina em funcionamento. Exemplos : coleta de lixo, varrição de ruas, guarda municipal atuando no controle do trânsito (já vemos os flanelas voltando à Vila), postos de saúde, hospitais, escolas e outros serviços que não tem por que farar de funcionar, só por que houve troca do alcaide. Em paralelo à isso, devem ser discutidas as melhorias, novos projetos, grandiosos projetos como esses focados na reportagem. Temos que aprender a manter o que funciona e reparar o que está ruim. Se não mantivermos bem o que já temos, os novos empreendimentos no futuro também serão velhos problemas para serem mantidos.

  6. SAMUCA, KD AS CICLOVIAS NESTE PROJETO.. NÃO SE FALA NADA.. LEMBRAMOS QUE MUITA GENTE UTILIZA ESTE TRASPORTE EM VR, TRANSPORTE QUE NÃO POLUI ……SAUDÁVEL…..PENSA NISTO AÍ.. EM SEUS NOVOS PROJETOS DE MOBILIDADE…

    • “Essas obras, somadas a outras iniciativas, como construção de ciclovias, qualificação de paradas de ônibus, criação de faixas exclusivas para transporte público e melhorias em calçadas…” lê tudo sua anta….mimimi

  7. Ronaldo Alves… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nada vai sair…

  8. Não sei por que estou sentindo que a dívida deixada pelo Neto vai crescer muito. De mais de 800 milhões hoje será que atinge 1,4 bi com o Samuca no final de seu mandato?

  9. Povo sem noção. Tem 11 dias que o cara tomou posse e uns aqui falando..Eu sabia que ele não ia ser bom, votaram agora vão ver. Acho que essas pessoas torcem contra é a cidade.

  10. Samuca, corre atrás para inaugurar a Rodovia do Contorno primeiro. Talvez, após a inauguração da Rodovia, não será necessário fazer tudo isso que está sendo planejado. e haverá economia com obras para ser usada na saúde.

  11. Já era esperado.

    Com a assessoria do Ronaldo Alves estava desconfiado que viria obras.

    Assim UMA PROMESSA QUE não se cumprirá de FAZER APENAS A UPA V. Brasília de obra.

    O que dizem os verdes?

    Sem não. Estou sentindo cheiro de fumaça da organização da maior Marcha da Maconha nunca vista em VR, em breve.

  12. Se a prefeitura está endividada e não tem dinheiro…
    Como estão querendo fazer obras?
    Se estou endividada, não vou planejar obras na minha casa…
    Não tô entendendo….
    ?????????????

  13. Essas obras foram planejadas pelos petistas e visam construção de obras para obterem vantagens para outros fins.

    Antes de pensar em obras que favoreçam a circulação de veículos é perda de tempo e dinheiro sem pensar em RC

    Com a Rodovia do Contorno muita coisa irá mudar no centro da cidade.

  14. Gente a rodovia do contorno e hospital regional depende de verba do estado, o estado está falido…
    Comeram o dinheiro e não terminaram e como o estado está falido tão cedo não termina.

    • Terminar o que? O Prefeito Neto já até não inaugurou?
      assim não se conclui que está pronto?
      Parem de chorar, aceitamos que estava pronto, pois se permitimos que fossem até inaugurada.
      Enquanto ficarmos passivamente aceitando coisas que sabemos que não está correto (como foram feitas aquelas pseudos inaugurações) só nos resta: ACEITA QUE DÓI MENOS.

  15. Vamos por partes, antes disso tudo se não terminar a Rodovia do Transtorno “ contorno“ de nada vai adiantar essas obras, até que se diminua o fluxo de veículos pesados no centro dá cidade.

  16. Concordo com vc Betão, raciocínio lógico.

  17. Chega de blá blá blá, tem que ser papo reto.Olha à onda,olha à onda.

  18. A verba pra essas obras já estão liberadas de acordo com projetos apresentados anteriormente ou usa para realizar as obras ou volta para o Governo federal. Não dá pra usar com outras obras.

    Quanto a rodovia do contorno tem que entrar logo no circuito e liberar logo essa bagaça.

  19. Rodovia do contorno vai virar um autódromo kkkkkk

  20. Nesse projeto, senão me engano, a Av Lucas Evangelista fica sentido único Retiro-Vila, quero ver detalhes desse projeto.

  21. E a rodovia Rodovia do Contorno?

  22. Temos que ficar atentos a essas obras. Superfaturamento se tornou habito na administracao publica. Estamos de olho.

  23. Acho a intenção boa, mas é muita obra para um estado e município quebrado.. Temo por obras inacabadas pela cidade..Não pelo prefeito mais pelas condições que se encontra nosso estado e as cidades do mesmo…Acho que deveria pegar o que tem e ir melhorando aos poucos e mantendo até essa “Marola” passar.

  24. Até agora só vejo conversinha, reuniãozinha…Pra quê? Fez até coletiva pra falar que a PMVR tá endividada. Td bem que é verba carimbada, mas acho que temos outras prioridades nesse momento, sendo duas delas o funcionamento do hospital regional e a rodovia do contorno.

    • Hospital Regional não é Municipal. Não atenderá urgência e emergencia. Cabe ao Conjunto de Municípios se não me engano são 12 cidades. Rodovia do Contorno foi a vaca Leiteira nos ultimos 20 anos.

  25. Com Ronaldo Alves, agora vai…..
    Parabéns

  26. Quem precisa de mobilidade urbana são as pessoas e não os carros. Esse projeto já nasce errado com o DNA do Neto que foi presidente do Detran e sempre fez tudo pelos carros e por isso nossa cidade vive engarrafada. Mobilidade urbana se resolve com transporte público de qualidade e ciclovias.

    • Cicle VOCÊ ME REPRESENTA. Mobilidade se faz com PESSOAS. Estas obras já eram problema no Governo Neto. Um MIMIMI que está no Plano Diretor já era absurdo. Agora ver Samuca sustentar o MESMO DISCURSO é LAMENTÁVEL. Mobilidade se faz com PESSOAS E PARTICIPAÇÃO POPULAR nas decisões. Estou vendo Samuca receber um Projeto do Gabinete do Neto, que teve intervenção do MPF para TENTAR A PARTICIPAÇÃO POPULAR ser passado pro Gabinete do Samuca e o discurso SE REPETIR. Será uma DECEPÇÃO ver um Filiado Partido Verde OPTAR PELA MOBILIDADE DE CARROS AO INVÉS DE PESSOAS. Temos como investir em CALÇADAS, ACESSIBILIDADE E CICLOVIAS além de MELHORIAS no Transporte Público, mas pela matéria se vê tudo isto colocado em segundo plano. Vamos aguardar para ver se ele decepcionará ou não!

    • Concordo, 100%.

      Porém não dá pra inserir uma nova cultura em pouco tempo, é preciso educar os novos e inserir aos poucos a nova cultura nos atuais e velhos. Para isso precisamos de opções que resolvam os problemas atuais enquanto se prepara o futuro que aí sim, precisa de mais ciclovias, transporte público pontual e de qualidade, maior facilidade e segurança para caminhadas e isso tudo gerando uma menor necessidade de automóveis pessoais.

    • Saulo da Prefeitura

      O projeto prevê várias ciclovias e os carros sempre existirão. O transporte público não funciona: ônibus sujos e sem ar condicionado em pleno século XXI! As empresas não mudam pois tem o apoio da justiça e naõ cumprem as promessas de melhorias dos veículos.

    • Eu alertei aqui que o Samuca nunca foi e nunca será um Gestor Público. Quem não pensa EM PESSOAS não pode ser um Gestor Público.

      Eu vi com lamentação muitos amigos dos verdes defenderem ele com unhas e dentes. E agora?

      Na próxima deem mais crédito a quem CONHECE a Administração Pública e ENTENDE de Gestão Pública.

    • Max, o futuro se mudar algo? No futuro pensaremos nas pessoas e nas ciclovias? JÁ PASSOU DA HORA de mudar de atitude, de pensamento e sair da caixa de obras de 1970. Samuca foi eleito pelo Partido Verde porque a NECESSIDADE DE POLÍTICAS SUSTENTÁVEIS são a necessidade do PRESENTE meu amigo. Se o Partido e suas diretrizes não eram importantes então ele poderia continuar no PMN e tentar a eleição pra PMVR no partido que ele era Presidente inclusive, concorda ? Se as diretrizes do Partido não fossem FUNDAMENTAIS para a vitória e isto não fosse levado a sério pela população… então ele poderia se filiar ao PT e tentar a eleição !!!!. Sou filiada ao Partido Verde e luto por um trabalho SÉRIO na MOBILIDADE ATIVA da cidade. Quanto a ser verba carimbada, isto é perfeitamente contornável com propostas coerentes. Eu tive acesso aos arquivos, são ANTE PROJETOS e maquetes eletrônicas, muito longe de um projeto básico para a execução ou licitação. Conseguiu se retardar o processo por falta de estudo ambientais e impactos viários, providenciado às pressas pelo Neto. É preciso agora IMPLANTAR O CONSELHO DE TRANSPORTES e RECOMEÇAR O DIÁLOGO DO PLANO DE MOBILIDADE URBANA que foi criado justamente para este debate. É isto que eu e inúmeros eleitores Partido Verde esperamos. Um desenvolvimento sustentável, com menos incentivo ao uso do automóvel e poluição em VR.

    • Esse discurso do Samuca será o início da mudança que alertei aqui aos verdes que “na primeira oportunidade ele cai fora do PV”.

      Ele é antiético dizendo que é contra as drogas, a marcha da maconha, contra aborto, e tal, mesmo isso sendo programas do PV. Como ele assina ficha de filiação se comprometendo com esses programas, e para ganhar eleição diz que não concorda?

      Isso é ser antiético!!

    • VAI VENDO aí, Aida!

    • Acho que dentro dos carros existem pessoas…

    • VAI VENDO o Samuca já tá com cheiro forte de melancia. Aliás, o filho seguindo os passos do pai.
      Não era o nosso ex que também foi do PV?
      Deixem eles, depois vão falar que não foram alertados. Aceita que dói menos. kkkkkkkkkkkkkkk

    • Os verdes do PV falarão que foi GOPI como os petistas devido o Temer ter mudado os planos de governo do PT.

      Aqui os verdes do PV não ganharam R$ 50,00 mais pão e mortadela (será?)

  27. Samuca, por favor não entre nessa, no papel tudo é muito lindo mas o sistema é viciado, a corrupção impera nessa obras. Se vc conseguir concluir a rodovia do contorno e colocar o hospital regional para funcionar a população será eternamente grata.

  28. Falar em OBRA DE MOBILIDADE sem INAUGURAR A RODOVIA DO CONTORNO é piada. O Arco da Centralidade é um termo existente no Plano Diretor para unir Retiro, Aero e Vila, MAS QUE NÃO cita COMO esta conexão precisa ocorrer, este é o ponto. O Governo Neto e sua equipe queria favorecer algumas empreiteiras E decidiu em Gabinete que seria feita a conexão através de 3 viadutos e 1 ponte. Pois bem, SEM A POPULAÇÃO PARTICIPAR E DEFINIR QUAL OBRA SERIA IDEAL, O MPF entrou com uma ação que se prolongou por 2 anos para que a POPULAÇÃO PARTICIPASSE do Processo, através do Plano de Mobilidade Urbana. Neto, contra vontade, cumpriu a ORDEM JUDICIAL de iniciar o PlanMob, mas ao final o MPF perdeu a ação, porém Neto não pode licitar as obras. A questão é que PARTICIPAÇÃO POPULAR NÃO HOUVE NA DECISÃO DE QUAL OBRA é necessária e é nisto que a SOCIEDADE VAI COBRAR. Decisão de Gabinete com uma dívida de 20 anos com a PMVR falida É ULTRA NECESSÁRIO. A conexão do Arco contém também um CORREDOR DE ÔNIBUS que retira TODAS AS VAGAS da Sávio Gama e Amaral Peixoto, que precisa ser implantado, mas ninguém comenta, assim como 18 km de ciclovias que NÃO ATENDEM AOS CICLISTAS, é uma sobreposição de projetos. Ninguém comenta porque não interessa ao Governo. A grande questão são as Obras dos Viadutos e a Ponte, que geram DINHEIRO E INÚMEROS ADITIVOS PARA AS EMPREITEIRAS. Estudo e acompanho o caso a dois anos. O MPF fez um TAC e tentou negociar com Neto, mas ele se negou, tendo a certeza que ganharia a ação… SUSPEITO NÃO!?

    • Falar em OBRA DE MOBILIDADE sem a Rodovia do Contorno…finalmente concordo com vc.
      Quanto ao plano original citava sim como a conexão ocorreria, fui ouvinte e entendi perfeitamente, está lá
      Favorecer empreiteiras ?? mas não foi nem sequer licitado, não entendi!!
      A cidade precisa sim de engenharia,,,,2 anos e o negocio está parado, daqui a 20 anos voltamos ao assunto e paramos novamente
      RODOVIA DO CONTORNO já resolve 50% de todos os problemas da cidade

    • Ferreira, leia os 2 VOLUMES do Plano Diretor e me diga a PÁGINA que está dizendo que as OBRAS deveriam ser a Ponte e os 3 Viadutos. O Arco cita a CONEXÃO, não as Obras. As Obras foram definidas em gabinete SEM PARTICIPAÇÃO POPULAR. Prometo que vou publicar a informação e corrigir o comentário com as páginas que você me informar. São 2 volumes laranjas, impressos e disponíveis na PMVR.

    • Aida,
      Existe sim um estudo de engenharia, mostrando por a+b, com fatos e dados…se teve a participação popular!! não sei mas que esses 3 viadutos, em conjunto com a Rodovia do Contoerno vaõ melhorar substancialmente a vida da população de VR naõ tenho duvida, voce tem?

    • Ferreira, o discurso e MIMIMI do Neto foi que o Projeto é fruto do Plano Diretor, o mesmo discurso que você repetiu. Lhe pedi as páginas que estão escritas estas obrigações, você NÃO forneceu. Nestes 2 anos a ação do MPF se baseou na ausência de PARTICIPAÇÃO POPULAR. Estudo de Engenharia pode haver, mas AUSENTADO A MOBILIDADE URBANA DE ACORDO COM AS DIRETRIZES DA LEI 12.587/12 que são defendidas nas diretrizes do Partido Verde… inclusive. Estamos cobrando o CUMPRIMENTO DAS LEIS, sustentabilidade e participação popular que favorecem qualquer cidadão: o cadeirante, o ciclista e o passageiro de Transporte Público. ESTE SÃO PRIORIDADES e NÃO OS MOTORISTAS em seus carros particulares. Este é o PONTO! Mas como o mesmo “Novo Governo” repete, não haverá mudanças neste LIXO de Transporte coletivo que temos hoje. As empresas são as mesmas, com os mesmos PRECÁRIOS serviços, logo, NENHUM CIDADÃO DE ÔNIBUS será beneficiado com estas obras… mais uma vez, apenas uma elite motorizada. Mais demanda de carros, mais poluição e mais problema pra quem já tem tanto sofrimento.

    • Saulo da Prefeitura

      O povo não sabe nem votar e vai querer opinar em mobilidade urbana? Fala sério! Sejamos coerente e veremos que foi politicagem que atrapalhou o andamento dos projetos. Caso você não saiba, os projetos que passam pela Caixa, os preços são balizados por um sistema nacional de preços e suas características regionais prevista na LOA e homologado pelo TCU.

    • Saulo da Prefeitura, eu sei disto. O orçamento previsto para as ciclovias são como se fossem construídas do zero, “numa pista de terra sem asfalto” podemos dizer assim. Assim como o Corredor BRS, uma pintura na pista, placas e algumas câmeras…que já possuímos por 15 milhões de reais os 15km previstos. A questão é que não temos “vias cruas”, já temos infraestrutura básica, e isto não foi levado em conta no orçamento. A planilha está no meu perfil no Facebook.

    • Vai fazer os viadutos e pronto!

    • Enquanto isso, 2,3,5 anos discutindo uma participação popular, que como foi afirmado anteriormente, não se mostrou efetiva e com bons resultados……..estudo bem feito de engenharia, licitação sem vícios e o bem estar da população como um todo e não um determinado grupo de interesse, isso é o que importa, e se estiver sendo preconizado assim deve ser levado adiante…o resto é mimimimi de interesses outros…pais rico faz metro, pais pobre faz viaduto, resolve o problema e depois que ganhar R$ faz as plásticas necessárias…..não vamos nos livrar dos carros nos próximos anos, em VR o transporte coletivo será feito na sua totalidade por onibus, moramos em uma cidade industrial, caminhoes trazem riquezas temos que conviver com isso e buscar soluções factiveis, precisamos aceitar isso e resolver ISSO, e parar de sonhar e travar batalhas em cruzadas sem sentido, que só conseguem estancar as melhorias (poucas) que podemos ter

  29. Rodovia do Contorno em 1º. lugar! Ou o novo governo de V. Redonda verificar porque essa estrada de 13 km ainda não foi entregue. A duração da obra é de mais de 1 ano e meio de média por cada km construído. Resolvido esse problema aí passa para esse tal Arco da Centralidade.

    • Perfeito Paulo Roberto. Acompanho seu raciocínio. A Rodovia vai retirar o tráfego pesado de dentro de VR e daí podemos realizar a pesquisa de origem e destino e DISCUTIR com a população a VERDADEIRA NECESSIDADE de Obras no Município.

    • Uma coisa é certa… tem muitos empresários que são contra a Rodovia do contorno.

  30. Assessores especiais??? Só Jesus na causa….

  31. Sr. Wellington Nascimento da Silva (SUSER).

    Nos moradores dos bairros Conforto e 207, precisamos urgente que resolvam o engarrafamento nos horários de pico entre a
    rua 4 e a 207 e 209. Da Vila rua 21 até o semáforo 207 (Posto de gás e de gasolina), é um transtorno para os motoristas.
    A SUSER tem que viabilizar, aproveitando a rua n 6 vazia, sem trânsito nenhum, paralela ao posto de gás, talvez implantar um semáforo entre a rua 4 e a rua 5.Este desafogamento do trânsito foi feito nas ruas do Retiro, ficou bom, desafogando a rua principal, com saídas para os carros pela Vila Mury. OUTRO ABSURDO o semáforo rua 4 em direção a Vila Santa Cecília demora mais de 80 segundos vermelho, quando libera para os carros é 14 segundos, isto é contínuo.
    Esperamos que o PREFEITO caminhe também, nestas ruas no horário de pico para conferir a nossa reclamação.

  32. Samuca,
    Pq não foi inaugurada a Rodovia do Contorno agora em Dez/16 conforme prometido e anunciado em rádio e televisão ? A população merece saber, se era mentira do Neto (duvido, ele queria inaugurar), se falta R$, se tem pendência nova e o MP mandou parar….o que foi?????? Essa obra tem impacto positivo na mobilidade, no verde e na qualidade de vida de 200.000 pessoas, pq????????????????????? Estamos precisando da resposta, é questão moral dar essa resposta ao eleitor e pagado de impostos, pq???????????????

  33. Uma coisa o Arco da Centralidade não resolve o problema da Mobilidade de VR, uma Alça do Viaduto Heitor Leite para a Avenida do Canal, Um Ponte Viaduto da Avenida do Canal até a Radial Leste e um Viaduto na Avenida Nossa Senhora do Amparo Cruzamento com avenida Savio Gama( Pode repensar um MERGULHÃO neste Local, solução muito mais barata.) Se for emprestimos pra estas obras , melhor não pegar este dinheiro, e um outra coisa no Projeto tem ate demostração de estacionamento em cima de ponte(Isto não existe), coisa feito nas coxas pra endividar mais o Municipio e privilegiar alguns.

  34. Al fatah, deixa de ser idiota.

  35. Esse cara, é um demagogo! Não demora, tá se fantasiando de Gari, como o babaca do Dória, em São Paulo!!!

  36. Que M… de reportagem. O que é esse arco da centralidade?

    • Paulo Moreira

      A informação não está completa porque a assessoria de imprensa da prefeitura de Volta Redonda ainda não passou todos os dados. A equipe do jornal vai apurar e complementará a reportagem.

    • Se a informação não estava completa, o DV não deveria publicar.

  37. Que matéria incompleta.O que viria a ser o arco da centralidade? A função do jornal deveria ser informar.

    • Paulo Moreira

      A informação não está completa porque a assessoria de imprensa da prefeitura de Volta Redonda ainda não passou todos os dados. A equipe do jornal vai apurar e complementará a reportagem.

  38. Liberar o tráfego pela Rodovia do Contorno primeiro e depois pesquisar como vai ficar o trânsito pelas ruas de Volta Redonda e aí sim apresentar um projeto de verdade para resolver os problemas de mobilidade na Cidade do Aço. No esboço de projeto da administração anterior a solução seria pela metade e o custo muito alto.

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