terça-feira, 16 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Abertas inscrições para curso de tecnologia em sistemas para internet em Barra Mansa

Abertas inscrições para curso de tecnologia em sistemas para internet em Barra Mansa

Matéria publicada em 14 de julho de 2018, 12:04 horas

 


Barra Mansa – Quem procura uma oportunidade de qualificação profissional em nível superior tem até o próximo dia 24, para se inscrever no curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, com foco em empreendedorismo digital, da Faeterj de Barra Mansa (Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro).

Ao todo estão sendo oferecidas 60 vagas, distribuídas nos turnos da manhã e da noite. Interessados em disputar uma cadeira do curso deve acessar o site http://www.faetec.rj.gov.br/index.php/inscricoes/concursos/103-enem-faeterj-barra-mansa-2018, imprimir a folha de inscrição, preencher os dados e entregar na unidade, situada à Rodovia Dr. Sérgio Braga, s/nº, Barbará.

A seleção dos candidatos terá como base a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de um dos três últimos anos – 2015, 2016 ou 2017. O início das aulas está programado para a primeira quinzena de agosto.

No primeiro dia do processo de inscrição, cerca de 30 candidatos compareceu à unidade da Faeterj, segundo o diretor da unidade, Ricardo Said.

-É um número bastante expressivo, levando em conta que a inscrição é feita com base na nota do Enem. Até o fim do prazo, acredito que a procura por vagas será intensa – disse Said, detalhando que o curso terá dois anos e meio de duração, com diploma emitido pela Faetec, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, e com chancela da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Agnaldo Raymundo, considera que o curso em sistemas para Internet vai agregar possibilidades de geração de renda, principalmente para os jovens.

-A era da tecnologia e da informação vem modificando as relações de trabalho e, este curso vai agregar novas possibilidades de qualificação profissional em nível superior, assim como oportunidades de geração de renda e empreendedorismo – ressaltou.

Agnaldo considerou ainda que o curso é uma poderosa ferramenta para o combate ao desemprego e à informalidade. O Rio de Janeiro é o estado que mais sofre com a crise da falta de emprego na Região Sudeste. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o contingente de pessoas que desistiu de procurar trabalho no estado somou 71 mil pessoas – 1 mil a mais do que no primeiro trimestre de 2017.

-Entre os jovens com idade de 18 a 24 anos a taxa de desemprego é de 28.1%. Daí a importância desse curso em nossa cidade para contrapor esses dados e oportunizar aos alunos a chance de uma carreira sólida, através de uma profissão totalmente inovadora e com vagas no mercado de trabalho, ou uma carreira complementar à que ele tem, traduzindo em renda extra o desenvolvimento de softwares, aplicativos e tudo o que envolve o ambiente virtual- analisou o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Acho engraçado, o prefeito da cidade vizinha não faz nada, reformou uma praça no centro sem necessidade (jogou dinheiro fora) poderia ter visão de administrador e aplicar o dinheiro em algo mais útil pra população. Agora o Governo do Estado graças ao Seu Gustavo Tutuca cria oportunidades em cursos na Faetec e o prefeitinho diz que é ele kkkk tá igual o pior que o ex Governador do Rio o tal de galhotinho. Isso não é Politica isso é politicagem kkkkk

Untitled Document