terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Adversários de Neto pressionam vereadores para rejeitarem contas

Adversários de Neto pressionam vereadores para rejeitarem contas

Matéria publicada em 15 de fevereiro de 2017, 21:12 horas

 


Motivação seria possibilidade de tornar ex-prefeito inelegível, eliminando possível competidor em 2020

Em pauta: Contas de Neto geram pressão política sobre vereadores

Em pauta: Contas de Neto geram pressão política sobre vereadores

Volta Redonda – Adversários políticos do ex-prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) têm pressionado vereadores de Volta Redonda para votarem pela rejeição das contas dele. A motivação é torná-lo inelegível em 2020, embora Neto já tenha afirmado publicamente que não pretende voltar a disputar a Prefeitura de Volta Redonda. Porém, alguns dos possíveis candidatos a prefeito na próxima eleição estão pouco confiantes em que o ex-prefeito resistiria a pedidos para voltar ao palácio 17 de julho e tentam eliminar um potencial competidor.
Um grupo de sete vereadores que ficou fora da composição da direção do Legislativo passou a ser o principal alvo de pressões, inclusive com a oferta de vantagens políticas, para acompanhar o parecer apresentado pelo ex-vereador Pedro Magalhães (PSDB), um dos maiores adversários do ex-prefeito, que propôs a rejeição das contas.
Entre os quatorze vereadores que compõem o grupo que controla as quatro próximas mesas diretoras, há partidários das duas possibilidades, mas, de acordo com fontes do DIÁRIO DO VALE, o ex-prefeito tinha, até pouco tempo atrás, um número de votos suficiente para garantir a manutenção de seu direito de se candidatar.
O contraponto ao relatório de Pedro Magalhães é um voto alternativo apresentado pelo vereador reeleito Nilton Alves de Faria, o Neném (PSB). O documento antecipa alguns dos pontos que podem ser apresentados pela defesa do ex-prefeito durante o prazo que será aberto pelo presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Sidney Dinho (PEN) já nesta quinta-feira (16), quando o ano legislativo será iniciado.

Parecer

De acordo com Neném, as irregularidades que o TCE viu nas contas de 2011 seriam resultado de interpretações equivocadas de explicações dadas pela defesa do ex-prefeito. Uma delas seria a abertura de créditos adicionais acima dos 25% previstos na Lei Orçamentária Anual; a outra se refere a uma discrepância do valor do déficit financeiro do exercício de 2011.
No primeiro caso, o vereador explica que a lei que regulava o Orçamento de 2011 excluía do percentual de remanejamento a alteração dos quadros de detalhamento de despesa e a transferência de recursos de um órgão para outro. O TCE, equivocadamente, somou essas categorias à abertura de créditos adicionais.
No caso do déficit financeiro, a aparente discrepância ocorreu, segundo Neném, porque “os técnicos do TCE/RJ analisaram apenas movimentação financeira do Fundeb na PMVR, apesar da Administração Municipal ter apresentado todas as informações do Furban, inclusive os balancetes e todas as notas de empenho. Desta forma utilizaram bases incorretas”.
O vereador também afirmou que, em casos com situações semelhantes aos de Volta Redonda, o TCE teria dado pareceres favoráveis. Neném citou especificamente Valença, São Gonçalo, Paty do Alferes, Paraty, Mesquita, Macaé, Itatiaia, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci e Itaboraí. “Cabe dizer que nas contas dos Municípios de São Gonçalo e Paty do Alferes o Conselheiro Relator que aprovou as contas foi o mesmo que reprovou as do Município de Volta Redonda”, destacou.

35 comentários

  1. só de não ver mais a cara do FRANCO me sinto ganhadora de milhões, só falta o PREFEITO, dispensar os puxas sacos dele que ficam no DRH, queremos mudanças…………….ta na hora de mudar a chefia, kd a inovação tira aquele povinho de-lá que não sabe comandar a casa deles e querem colocar moral no DRH, PREFEITO acorda.

  2. Senhores vereadores sejam justos com o Neto…..ele foi o melhor prefeito

  3. ISSO TUDO É MEDO DO NETO VOLTAR AQUI 4 ANOS……VCS NÃO DEIXA O EX PREFEITO QUIETO…..ELE O NETO DEVE FICAR MT ORGULHO NÃO ESTÁ NO PORDER E INVOMODA TANTA GENTE

  4. tudo isso medo do cara voltar em 2020 e ganhar a prefeitura novamente.os apoiadores do baltazar das ambulancias e do zoinho nada honesto sabem que se o neto se candidatar nao tem pra ninguem .o povo provou nas ultimas eleiçoes que nao esqueceu as maracutaias do baltazar e do zoinho.o povo ta abrindo o olho e provalvemente vai regeitar os vereadores de carreira.aqueles que so quer salario e nada fez pelo povo.ex dinho , paulo conrado ,tigrao granato e alguns outros .tomara que os novatos nao se contaminem por eles.

  5. Uma coisa precisa ser dita: nos dois primeiros mandatos o Sr. Neto fez uma excelente gestão, depois se deixou levar pelos caminhos escusos da política, deixando de ser o homem público que era, a exemplo de muitos outros.
    Aprovar as suas contas é dar um tapa na cara da população, pois sabemos que as tramoias foram grandes e muito dinheiro público jorrou pelos ralos e grande parte foi utilizada para a instalação de novos postos de
    GNV na região.

    É preciso passar Volta Redonda a limpo!

  6. Era só o que faltava, tentativa de golpe contra o melhor prefeito do Brasil

  7. OLA GALERA DE VOLTA REDONDA, PRECISAMOS TER BASTANTE SABEDORIA PRA ENDENTER ESSE ASSUNTO, A CAMARA DE VOLTA REDONDA,SEMPRE FOI OMISSA AS QUESTÕES DE FISCALIZAR OS PREFEITOS, NASCIR AQUI, VIVO AQUI, E SEMPRE FOI ASSIM, OS PREFEITOS FAZ UM GRUPO DE VEREADORES PRA PEDIR AS BENÇÃOS DELE,AS BENÇAÕS QUE O PREFEITO DÁ AOS VEREADORES, SÃO UMA VAGA DE RPA, PRA QUEM NÃO SABE RPA, RECIBO DE PAGAMENTO DE AUTONOMO, DAI O VEREADOR VOTA SEMPRE O QUE O PREFEITO QUER. SUGIRO COM TODO RESPEITO QUE A POPULAÇAO,SE ORGANIZE E PASSA A FISCALIZAR OS VEREADORES.FRANCAMENTE VEREADOR TEM GANHAR NADA, A MISSAO DELES TEM QUE SER VOLUNTARIO DA CIDADE. VEJA O QUE ACONTECE HOJE DIA 16 DE FEVEREIRO RETORNA AS REUNIAO DE PLENARIO. OLHA GALERA E DE RIR E CHORAR, AS REUNIOES…SEGUNDA-FEIRA…TERÇA-FEIRA….QUINTA-FEIRAS. DAI O PRESIDENTE FAZ CHAMADA, SE TIVER 14 DOS 21 E REALIZADA A SESSAO, CASO CONTRARIO DA POR ENCERRADA A TA SESSAO, PERGUNTO O VEREADORES TRABALHA? QUERO SABER SE TEM DESCONTO NOS SALARIOS E MORDOMIAS DELES….ATE MAIS.

  8. Lendo uma matéria como essa, entendo o motivo do Brasil estar uma merda, temos que chamar o chapolin colorado, batman, superman, homem de ferro, penso na minha filha de cinco anos, Deus nos abençoe!!!

  9. O culpado de tudo isso é o Neto ou os que o obrigaram a apoiar um candidato a prefeito que não tinha preparo. Agora fica a mercê de vereadores que “não fazem nada por interesses próprios”, somente pelo bem da comunidade!!!!!!!!!!!????? brincadeira…Estamos ferrados, literalmente ferrados, gestão fraca, muito bla, bla, bla, preocupada com a volta de alguém quando deveria estar preocupado e fazer um bom governo………….vamos lá novamente…Cadê a Rodovia do Contorno????? Pq não posso utiliza-la já que está pronta, pq!!!????? Neto, pq???!!! Samuca, pq???!!!! O que falta, qual o plano para inaugurar,,,,sem bla, bla, bla…..papo reto!

  10. Fico pensando… o TCU se equivocou? Então eles auditaram as contas e enviaram sem revisar? Ou o órgão não tem competência e faz uma auditoria errada? Será que os vereadores e a população vão acreditar nesse argumento? Porque se me lembro bem o antigo prefeito já tomou varias decisões baseadas em pareceres do TCU, mas agora só esse parecer que está equivocado?

  11. Por dentro do assunto

    Neto foi sim um grande prefeito, a votação deve ser justa, peço aos vereadores bom senso, e respeito ao nosso melhor prefeito de todos os tempos sim.

  12. Meu Deus, que nojo de politica, de ditos “políticos”, ô raça excomungada, desarcebada, que só pensa em vantagens, cargos, rixinhas, a popular “bichice” ! Parem com isto, sejam bem de vida feito ´Dória em SP e trabalhem, parem de mesmices…. Toda eleição a mesma coisa. mimimi, dorzinha de cotovelo ! Estamos de saco cheio de vocês !!!

  13. Alõ amigos!!!

    Que absurdo total.Estamos em 2017 e os caras do “Samuca-Prefeito Marqueteir” estão pensando em 2020. Não seria melhor começar trabalhar!!
    A cidade está sem comando.Sem remédio,com mato,com buracos.Sem vacinas. Mosquitos da Dengue batendo record.Vide Santo Agostinho.Hospitais sem nenhuma condição. Em dois meses a cidade já mostra o caos da nova administração.

    Vamos trabalhar Prefeito Marqueteiro!!!!!!!Depois reclamam que não tem dinheiro!!!!
    Enquanto vc consegue parar a cidade, o Neto é capa do O Globo e já tem resultados fantásticos na frente do grupo de arrecadação do estado.!!!!!É só trabalhar!!!!!

    • Esse apelido de “marqueteiro”, que vem sendo empregado ao Samuca, e que tem um tom agressivo, algo de pejorativo não deixa de ser algo curioso. Enfim, parece algo vazio, sem eira nem beira. Vejamos. Afinal, que político sobrevive sem fazer marketing? Sendo a propaganda a alma do negócio quem não deseja vender bem a sua imagem? Isso não tem nada de errado, já que ninguém faz propagando contra si mesmo. Outra questão. O governo Samuca não tem ainda nem dois meses, meu caro, logo, por que de tanta implicância com o prefeito, que foi muito bem eleito pelo povo, e derrubou sim, a imensa experiência que havia em campanha por aí… O marketing funcionou. E daí? A população votou e logo, acredita nesse governo Samuca. Vou parar por aqui, pois daqui a pouco vão me chamar de marqueteiro do Samuca. E nem o conheço pessoalmente, diga-se de passagem. Mas acredito nesse governo.

    • Tem pai que é cego!

      O samuca gosta é de bla bla bla. Trabalhar não é muito a praia dele. Depois de ler esses comentários ele fará uma reunião com seus assessores e postará um video no face respondendo a população, dizendo que não é político. Estranho alguém disputar eleições durante anos e dizer que não é político.

    • Volta Redonda, uma cidade arrependida dá merda que fez.

  14. Estamos de olho na votação. O povo cansou de ser feito de bobo. Lotaremos a Câmara, queremos uma votação justa. Se deve tem que pagar. ATENÇÃO VEREADORES, PENSEM BEM. ESTAREMOS VIGIANDO CADA PASSO DADO E NAO ESQUERECEMOS NA PROXIMA ELEIÇÃO DE VOCÊS.

  15. É mole? Mesmo fora da PMVR o Neto ainda controla a Câmara de Vereadores. Realmente para quê Vereador? Fazer joguetes? Cheios de mordomias. Vamos lutar para acabar com isso. SALÁRIO DE VEREADOR IGUAL DE PROFESSOR e sem mordomias (carro, verbas de gabinete, assessores, etc.).
    SAMUCA corta parte das verbas da Câmara e investe na saúde, educação, segurança e melhorias na cidade.

  16. CADA DIA QUE PASSA VEJO QUE VEREADOR É ALGO INÚTIL PARA O POVO, COMEÇA ANO LETIVO EM 16 FEVEREIRO, DEPOIS FICA PARADO 01 SEMANA PARA CARNAVAL, NÃO FISCALIZA EXECUTIVO, NÃO PROPÕE LEIS QUE BENEFICIEM MUNICÍPIO E POPULAÇÃO. NÓS REALMENTE SOMOS UM POVINHO DE M…

    • Neste ano temos:
      – 3 contas públicas recusadas pelo TCE-RJ a serem analisadas
      – a discussão da PPA
      – a discussão da LDO
      – a discussão da LOA (mais demorada)
      – a embate para colocar o site da CASA DO POVO para funcionar
      – a administração da CASA DO POVO
      – outras leis individuais a serem discutidas
      – e muito mais

      Mas claro que nada ou pouco disso se realizará, pois os eleitores bobões estão chamando eles e/ou eles estão nas ruas fazendo o trabalho que é dos secretários e do prefeito com auxílio dos presidentes de associações de moradores.

    • Esqueci da Lei Orçamentária Anual de 2017 que ainda não foi publicada.

      Tudo isso é o que lembrei e sem rever a lista de coisas que os vereadores têm a fazer LONGE DAS RUAS só em 2017.

    • LM rindo pra não chorar

      Parabéns. Concordo 100%.
      Único comentário que se aproveita.

  17. Se o rapaz não vai ser candidato, porquê a preocupação ? Na verdade ele já está em campanha . Se acostumou na posição de ditador. Fez muita lambança e o TCE condenou com base em estudos técnicos . Como poderia um vereador ir contra um parecer técnico , no momento em que a população cobra transparência dos políticos ?

    • Não se esqueça que os 5 conselheiros do TCE, estão sendo denunciados por um outro que foi conduzido coercitivamente pela lava-jato. Está na hora de você rever os seus conceitos.

    • PARECER TÉCNICO?

      Abertura de créditos adicionais E a referida transferência de recursos de um órgão para outro DÁ NO MESMO. Por isso o TCE-RJ somou tudo. Somou tudo e ficou acima dos 25% que os próprios vereadores aceitaram.

      Nem é preciso ser técnico do TCE-RJ para perceber isso.

  18. Então fica combinado assim. As “incelências” continuam olhando com mais foco para o próprio umbigo. E a análise das contas que deveria e teria que ser mais técnica e financeira, acaba sendo política. Esses tribunais de contas são na verdade, um grande faz de conta. Fazem de conta que fiscalizam, fazem de conta que verificam o emprego das verbas dos impostos, fazem de conta que são importantes. Fosse o contrário, a situação financeira do Estado do Rio não seria essa, de insolvência e de calamidade. Ah…….ia me esquecendo. O salário das “incelências” continua sendo pago regiamente e religiosamente em dia.

  19. Bom, a.meu ver acho que só preciona vereador que tem poder em retribuir algo; como cargos, da emprego a familiar de vereador. E isso so que pode fazer e o prefeito que esta em exericio e nao um outro concorrente qualquer. Quanto a isso tenho a dizer que o prefeito atual esta no seu segundo mes de governo e sua preocupaçao nao deveria ser as eleiçoes de 2020. A saude as coisas nao vao bem, falta se medicamentos, inclusive uma informaçao extra oficial, esta semana estava faltando dipirona injetavel. Ai eu pergunto: nao ha motivo, pra se preocupar com eleiçoes futuras, tem que buscar recurso pra se fazer um bom mandato e a resposta com certeza sera na urna. A atual secretaria de saude tem boa vontade, mas aconselho o prefeito pra visitar o dia dia nas secretarias e ver como estao andando as adiministraçoes pelos seus secretarios. Deixa os vereadores fazer a parte deles sem interferencia. Nao estou aqui defendendo o Neto ate pq nunca faria isso. Mas povo acorda e ver quem confiamos nosso voto.

  20. 60 dias apos 2016 ja pensaem 2020 pobre povo brasileiro

  21. “No primeiro caso, o vereador explica que a lei que regulava o Orçamento de 2011 excluía do percentual de remanejamento a alteração dos quadros de detalhamento de despesa e a transferência de recursos de um órgão para outro.”

    Vereador Nenem, o remanejamento é de apenas 25% e não “INCLUI”outras transferências de recursos de um órgão para outros”. A regra está clara e o TCE/RJ está corretíssimo.
    Abertura de créditos adicionais E a referida transferência de recursos de um órgão para outro DÁ NO MESMO. Por isso o TCE-RJ somou tudo.

    Os próprios 21 vereadores de VR fazem a lei e agora alguns querem dizer que não é bem assim?

    Mas é claro, eles NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Aí dá nisso!

    • Vereador não entende de lei, amigo, não adianta insistir nisso.

      Clica no meu nome e vai ver sobre o quanto os governadores entendem de lei…rs

      Aliás… acho que quase ninguém entende de lei na cidade mais.

  22. Nossa mãe de Deus!
    Antes eram 13! Agora temos 14 vereadores que controlam a CASA DO POVO? E por 4 anos?

    A CASA DO POVO de VR não pertence mais ao POVO. Tá na cara pq a CMVR é talvez a única que não é TRANSPARENTE, a única que não tem um sitio funcionando entre outras 5560 por este país afora.

    O que tem a dizer os eleitores desses vereadores????????????? Vão dizer que entregaram a CASA DO POVO para um grupo de politiqueiros?

    Eu queira saber quem são esses 14 vereadores.

    • Vai vendo tá cheia de comissionados com o dinheiro público. Não respeitam nem concurso, 2012 que o diga.Vai ter credibilidade para cobrar alguma coisa ou benefícios para a sociedade em geral???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document