segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ailton Marques divulga 19ª edição da Expo Porto Real

Ailton Marques divulga 19ª edição da Expo Porto Real

Matéria publicada em 19 de outubro de 2017, 22:07 horas

 


Evento servirá para comemorar aniversário da cidade e resgata tradições da agropecuária e da colonização italiana

Decidido: Entre Vanessa Miranda e Renato Xavier, Ailton Marques fala sobre a Expo Porto Real

Decidido: Entre Vanessa Miranda e Renato Xavier, Ailton Marques fala sobre a Expo Porto Real

Porto Real – O prefeito de Porto Real, Ailton Marques (PDT), informou na tarde desta quinta (19), que o município terá este ano a 19ª edição da Expo Porto Real, que deixou de ser realizada nos últimos três anos. Ele ressaltou que a prefeitura não colocará recursos públicos na exposição, limitando-se a dar apoio logístico e de divulgação. Os custos, estimados em cerca de R$ 300 mil, serão pagos por empresas sediadas na cidade.

Três delas, que já fecharam a cota de patrocínio, são a MAN Latin America, a PSA Peugeot Citroën e a Rede Olá, de postos de combustível.

A montagem da estrutura e os cachês dos artistas que participarão da festa serão divididos pelas empresas. Haverá uma praça de alimentação com espaços alugados e o dinheiro recebido com essas locações servirá também para cobrir custos do evento.

O prefeito afirmou que a festa não terá o alto custo que costumava ter, mas trará benefícios.

— A Expo Real está saindo a custo zero para o município. Contamos com total apoio e infraestrutura da iniciativa privada. Até agora PSA Peugeot Citröen, MAN Latin América e Rede Olá já confirmaram o apoio. Resolvemos este ano transferir a festa para o Centro da cidade justamente para contermos alguns gastos. A Rua Estevam Domingos Pederassi possui uma estrutura melhor, energia elétrica disponível e ainda o Ginásio Poliesportivo que também será utilizado para diversas atrações da Expo Real. Nosso objetivo é que essa emoção, que é o aniversário de Porto Real, volte a tomar conta da cidade — frisou o prefeito Ailton Marques. O prefeito afirmou ainda que a Expo Real é uma forma de movimentar o comércio, o turismo e o lazer na região, gerando economia para a cidade.

— A Expo Real também é uma forma de fortalecer o comércio em nossa cidade. A expectativa é receber pessoas de diversas cidades da região. Além disso, deixamos de gastar em torno de 300 mil reais, contando com o apoio dessas empresas — disse.

O diretor social da CDL de Porto Real e Quatis, Renato Xavier Corradi, destacou também que o evento servirá para divulgar o comércio da cidade:

— O comércio, principalmente os estabelecimentos de menor porte, é o maior empregador do Brasil. Com isso, fortalecer e dar mais visibilidade aos comerciantes de Porto Real será útil ao município — disse.

Festa resgata vocação agropecuária

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda,  que também é presidente da Expo Real, destacou o incentivo ao comércio e à cultura local.

— Como forma de consolidar a cultura e o comércio local, bem como de movimentar outros ramos da economia, demos oportunidade para um formato diferenciado. Agricultura e artistas regionais são presenças garantidas na exposição. Também vamos dar espaço à cultura italiana. Museu, apresentação do grupo de dança Le Piccole Ballerine e almoço italiano estão entre as atrações. A Expo conta também com os estandes das atividades: Indústria, Comércio, Espaço do Agronegócio, Pequenos Animais, Feira Produtor Rural, Feira do Artesanato todos os dias da exposição — disse.

Outro destaque da festa é a realização da Copa Expo Real 2017 de Futebol, que será disputada por times de crianças das cidades de Porto Real Resende, Quatis, Itatiaia e Barra Mansa.

A Expo Real conta ainda com ônibus da Fundação Leão XIII; Clube de Motos, Torneiro Leiteiro (Premiação da Grande Campeã); Criança Show (Personagens da TV); apresentações da Escola de Dança Fundação Porto Real; Desfile da Garota Expo Real; exposição de carros antigos, Espaço Itália (Acervo da Casa do Imigrante), almoço italiano e Concurso de Cosplay.

4 comentários

  1. nao tem shows?

  2. que mês?que dia?2017!

  3. E o pagamento do pessoal da espaço quando vai sair ! e braservi ai não tem como ir na exposição sem dim dim não

    • Pessoal ruim de entender heim! Quer que as empresas paguem seus salários tbm? Ta explicado no início da reportagem que a expo será custeada pelo setor privado! Aprende a lê, companheiro!

Untitled Document