quarta-feira, 25 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Albertassi, Picciani e Paulo Melo viram réus na Lava Jato

Albertassi, Picciani e Paulo Melo viram réus na Lava Jato

Matéria publicada em 15 de março de 2018, 19:54 horas

 


Justiça Federal do Rio também resolveu manter as prisões preventivas dos três, que são acusados de corrupção

Réus: Picciani, Albertassi e Paulo Melo permenecem presos, aguardando julgamento

Réus: Picciani, Albertassi e Paulo Melo permenecem presos, aguardando julgamento

Rio – O Tribunal Regional Federal da segunda região (TRF-2) decidiu nesta quinta (15), por unanimidade, aceitar as denúncias feitas contra os deputados estaduais Edson Albertassi, Jorge Picciani e Paulo Melo. Com isso, eles passam a ser réus  em processos ligados à Operação Lava Jato. Os desembargadores também decidiram manter a prisão preventiva do trio,  acusado de envolvimento em esquemas de corrupção com a Fetranspor.

Votaram pelo recebimento da denúncia os desembargadores federais Abel Gomes (relator do caso), Messod Azulay (revisor), Paulo Espírito Santo, Simone Schreiber e Marcello Granado. O presidente da Seção, desembargador Ivan Athié, não votou.

Eles foram presos em Benfica desde novembro do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Cadeia Velha, um desdobramento da Lava Jato. Eles foram denunciados pelo MPF em dezembro.

Acompanhando o voto do relator do processo, desembargador federal Abel Gomes, os magistrados rebateram os argumentos das defesas dos acusados, que, dentre outros argumentos, sustentaram a chamada inépcia material da denúncia. Os advogados alegaram a ausência de provas para embasar a acusação e afirmaram que o indiciamento estaria apoiado apenas em testemunhos de pessoas que prestam colaboração à Justiça.

Mas a Primeira Seção Especializada entendeu que a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) está devidamente fundamentada e que há indícios suficientes da atuação dos deputados no esquema criminoso implicando empresários, membros da Alerj e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ainda na sessão, o relator Abel Gomes, o revisor Messod Azulay, o decano da Corte Paulo Espirito Santo e os desembargadores federais Simone Schreiber e Marcello Granado, negaram pedidos de suspensão das prisões preventivas, considerando, dentre outras fundamentações, a gravidade dos fatos imputados aos réus. A presidência da sessão de julgamento coube ao desembargador federal Ivan Athié, que não votou.

Por fim, o colegiado rejeitou, por ora, pedido do deputado Paulo Melo, que pretendia a liberação de um imóvel bloqueado judicialmente, para adquirir uma prótese para seu filho, vítima de acidente automobilístico. O lutador de MMA Paulo César de Melo Sá Júnior perdeu o braço esquerdo em uma colisão ocorrida na Região dos Lagos fluminense, em 2017.

O relator do processo observou, em seu voto, que a defesa não comprovou a dependência econômica do atleta com seu pai e ressalvou que a questão poderá ser reapreciada, se provas forem apresentadas nos autos.

49 comentários

  1. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Pra mim ! O melhor político da região se chama Edson Albertassi é um dos políticos mais inteligente da região . Errar é humano e pessistir no erro é burrice . Gente : quem entra no chiqueiro não sai perfumado . Olhando os dois lados da moeda ,pelo o trabalho e interesse da região . Se for candidato voltarei nele… Não voto em Samuca ,esse aumentou á passagem de ônibus em 15 % O prefeito de Barra mansa deveria cobrar da Mrs impostos de circulação de trens existe momento que á Mrs impede o direito de ir e vir do cidadão barramansense O que não é cobrar estacionamento do cidadão assalariado. Tem que cobrar dos empresários da MRS . prefeito tenha visão de águia. Albertassi , o melhor político que já conhecir .

  2. Em BM, o pupilo do Albertassi chama-se Jacson Emerick!!!

  3. DA cadeia velha, para a nova cadeia; mas esses calhordas continuam a receber os salários, que infelizmente são pagos com o suor do trabalhador que produz riquezas pra alimentar uma ALERJ corrupta e ineficaz, junto com um governo perdulário e inepto e assim vamos indo pro fundo do buraco, pois o caos já está instalado há muito tempo. Até quando vamos aguentar, toda essa bandalheira. Basta…

  4. Não podemos esquecer dos bandidos que votaram para SOLTAR esses três : tutuca e Luiz Anchite

  5. Finalmente a justiça sendo feita. Ainda estamos longe, mas já é um começo. Tem que pagar pelas roubalheiras. Muita gente foi prejudicada por esse Albertassi na regiao. E tem muitos mais na cidade. Vamos aguardar.

  6. Ainda tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte que vai levar outros políticos da região. Agora falta bloquear os bens e a grana desse safado, corrupto, ladrão.

  7. Com a prisão do bandido Albertassi ficou mais claro identificar quem são os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB, cuja maioria são os evangélicos.

    Para ser justo, a maioria dos CATÓLICOS tbm adoram os comunistas ou petistas como queiram.

    Eu sou da minoria.

  8. Eles estão presos, mas seus assessores continuam mamando na teta. Eu acho isso injusto eles receberem seus salários de uma organização criminosa…O ministério público devia exonerar todos os bandidos juntos, tantos os deputados quanto aos seus assessores que recebiam sem trabalhar……aqui na região tá cheio vagabundos que só esperam o dinheiro cair na conta, e nunca foram ao Rio de Janeiro, e nem sabem onde fica a Alerj.

  9. Um estado RJ,3(tres) ex governadores preso esperar o que, tem é que está falido mesmo. Roubaram e muito,triste,

  10. Alfredo Magalhães

    Temos a faca e o queijo em Outubro. Não reeleger ninguém. Renovação 100%.

  11. Ter feita jhustiça, um cara que se diz evangelico, sujando a imagem do povo da Igreja, que o Senhor possa ter misericordia da sua vida. E que pague aqui na terra pelo falso rtestemunho. Que nunca mais alguem vote em Albertassi e em sua turma. Serve de alerta para o pastor de uma igreja ai que vivia apoiando esse falso servo do Senhor. Muitos sabem qual é esta igreja que fica na beira rio.

  12. Alfredo Magalhães

    Pura a verdade o comentário do instrutor.

  13. LUGAR DE BANDIDO E NA CADEIA MESMO

  14. Esse Baltazar é o Mun há o ser eterno.. o cara não desiste..

  15. Não ouvi a rádio 88 FM dar essa notícia , será porque?

  16. Manda para o complexo de jercinó, lá que é cadeia de verdade

  17. Com certeza eles irão reclamar igual ao Nove Dedos, dizendo que serão condenados sem provas.
    “Mais três almas mais honesta deste País”

  18. E que não exista delação premiada sem devolução de todos os valores roubados e sem que hajam prisões e provas. Pq o povo não teve chance de se defender.

  19. a alma que pecar essa morrerá Ezequiel : 18:20-24.

  20. Esse Picciani nunca enganou ninguém, porque essa cara de bulldog cansado não nega a safadeza…

  21. Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição. 1 Timóteo 6:9-12

  22. Passo vergonha e sou ridicularizado quando viajo para outros estados e digo que sou do Rio. Fora a desconfiança dos comerciantes. Kkkk

  23. A já estou vendo subsecretário indo junto pra cadeia, indicação dos infernos,
    Nomeação pra cá e pra lá…..
    Me lembro de uma frase que me disseram:
    Você sabe pra quem eu trabalho, se eu quiser acabo com seu negócio de merda a hora que eu quiser…
    Quero te ver e vou te ver atrás das grades não sabe o conto oro e peço a Deus por esse dia (lugar de desonesto, 171, safado é na cadeia)
    Calma Sr. SD sua hora está chegando só mais alguns meses e iremos te ver junto lá em benfica….
    Conto com vocês Diário do Vale

  24. A lava jato deveria investigar a Alerj …. com certeza vai faltar camburão.
    Agora o Sr. Baltazar vem candidato a deputado estadual com as bênçãos do Sr.Albetassi. A dobradinha América Tereza e Baltazar serão apadrinhados e financiados pelo Sr Edson Albertassi .
    Se Baltazar se eleger deputado estadual irá defender todos os indicados pelo Albertassi.
    Fala ae Baltazar…. e as ambulâncias onde estão

  25. Os pastores precisam pedir que os evangélicos orem mais para o Albertassi. A coisa estáficando feia para o lado dele.

  26. Essa rádio 88 pode investigar que vão achar cousa ali. Todo mundo com o sobrenome desse bandido e quem não tem esta trabalhando para algum político. Pilantras…..

  27. Albertassi carinha de santo, santo do pau oco.
    Cadeia nesse rato de esgoto, irmão do Paraguai.

  28. Enquanto isso no complexo Califórnia se ouve: oh! E agora quem poderá nos defender?

  29. Gostaria de parabenizar aos irmãos que mantiveram essa cobra por muitos anos em prol do seus umbigos

  30. MDB ACHA Q ENGANA O POVO TIRANDO UMA LETRA, NO CASO A P. PIOR Q ENGANA. OH POVINHO RUIM PRA VOTAR O FLUMINENSE.

  31. E os caras vão e matam uma vereadora…. pobre coitada perto destes pilantras ….. tinham que ter fuzilado aquele presídio de Benfica quando o maior ladrão que o Brasil já viu que se chama Sérgio Cabral estava lá junto com sua corja…. Albertassi…picciani…. Côrtes… são a família de vcs ae embaixo que estão sem atendimento hospitalar…sem porra nenhuma….tem que fuzilar esses bandidos….

  32. Verdadeiras aves de rabina, urubus de valetas….se gritar pega ladrão não fica um meu irmão…. todos nós eleitores teremos a oportunidade de fazer dessas próxima eleição o maior Marco da história do Brasil…… Renovação urgente

  33. Ano que vem o proximo governador vai exonerar todos aqueles que nao sao concursados e que estao nas tetas do estado indicados pelo Sr Albertassi inclusive la na Regional Medio Paraiba da Secretaria de Estado de Educacao…

  34. O que os políticos deste partido destes senhores fizeram conosco no RJ é uma covardia.
    Aumentaram gradativamente os impostos dos cidadãos, como IPVA e outros que atingem diretamente o consumidor de baixa renda. E isentaram de maneira irresponsável as empresas.
    Então o que ocorre hoje em nosso estado é que temos o maior IPVA e outros impostos estaduais do Brasil, mas as grandes empresas e empresas de ônibus são isentos ou tem grande redução.

    Não houve um estudo e equilíbrio nos “incentivos” dado aos empresário e agora a população “paga o pato”

  35. É Albertassi.. lembro bem quando vc trabalhava na rádio 88, que ficava na Beira Rio na época. Me lembro quando vc foi assaltado ali próximo. Você era um cara humilde, um homem de Deus. Mas o dinheiro é o mal da humanidade. Não te julgarei, jamais farei isso, temos juízes e desembargadores prontos pra isso.Sendo isso verdade desejo que Deus tenha misericórdia de ti, que você tenha dois julgamentos justos, um aqui e outro após. Fique com Deus.

  36. Tem que mandar estes TRÊS PILANTRAS para o Paraná. Aqui no RJ estão com MORDOMIAS e até suite para transar, com direito a Champanhe.

  37. Agora estou começando acreditar que o nosso país esta mudando de verdade…Colocar bandidos na cadeia é fácil, difícil é mantê-los presos. Esses ai, pensavam que nunca iam ser descobertos as suas falcatruas, e hoje estão pagando caro. E tomara que fiquem por lá presos uma eternidade. Pois não irão fazer falta pra ninguém.
    ,

  38. Pilantra, safado e vagabundo.

  39. Tem que devolver o dinheiro roubado. Quebraram o estado. Agora o ministério publico tem que investigar os cargos comissionados que foram indicados pelos estes corruptos. Que estão desviados para outras secretárias. Detran.,DEGASE e seap.Faltam funcionários. Alerj tem um bando de puchasacos destes candidatos parasitas.

    • Em Volta Redonda tem um que vive vida de rei graças ao Sr boca mole ( PICCIANE).
      O cara e nomeado na Alerj para fazer nada
      Opa fazer nada ?

  40. ZE PILANTRA DO AGRESTE

    ai sim ein!

Untitled Document