Albertassi será relator da CPI da crise hídrica na Alerj

by Diário do Vale

Rio

O deputado estadual Edson Albertassi (PMDB) será o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a crise hídrica que afeta o estado e a transposição do Rio Paraíba do Sul. Segundo o deputado, a comissão irá investigar não só os fatores que levaram à crise, mas também avaliar nosso sistema de abastecimento e buscar alternativas viáveis que possam atenuar a situação.
A comissão que foi instalada hoje na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) tem como presidente o deputado Luiz Paulo (PSDB) e vice-presidente, o deputado Luiz Martins (PDT), além dos deputados, Comte Bittencourt (PPS), Lucinha (PSDB), Zaqueu Teixeira (PT), Thiago Pampolha (PTC) e Flávio Serafini (PSol).
De acordo com o presidente da comissão, a CPI será propositiva e buscará soluções para o problema da falta de água no estado.
– Vamos conhecer a situação de todas as concessionárias de água e esgoto, discutir o modelo de gestão, examinar as questões ambientais, assim como, a questão do reuso da água e as relações de arrecadação e despesa – pontuou Luiz Paulo.
Luiz Paulo antecipou que, na próxima quinta-feira (19), às 10h, a comissão irá se reunir com o atual presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Jorge Briard, e com o ex-presidente Wagner Victer.
– Queremos um panorama geral da mais importante concessionária do estado. Saber como estão enfrentando a crise e pontuar questões relevantes para o trabalho da comissão – disse.

You may also like

1 comment

Mauro 13 de março de 2015, 11:46h - 11:46

Albertassi relator, da CPI da crise hídrica? é brincadeira. E os maribondos do Detran? Ele nunca fala nada. Acho que a CPI hidrica, será a convocação para a dança da chuva. É inacreditável,mas é verdade. Que saudade dos Cheyenes americanos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996