Alexandre Serfiotis participa de audiência com ministro da Saúde

by Paulo Moreira
Preocupado: Serfiotis busca soluções para problemas das Santas Casas

Preocupado: Serfiotis busca soluções para problemas das Santas Casas

Brasília e Sul Fluminense – A situação das Santas Casas, especialmente no que se refere à área financeira, foi um dos principais temas discutidos durante reunião da nova mesa diretora da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, na última terça-feira, dia 18.
Durante o encontro, os integrantes da comissão entregaram ao ministro um documento contendo dados sobre as instituições, que possuem um trabalho relevante na área da saúde, atendendo milhões de brasileiros, mas que, nas últimas décadas, vêm enfrentando dificuldades devido aos poucos recursos financeiros.
— Foi a primeira reunião que nós, membros da comissão, tivemos com o novo ministro da Saúde e a impressão que ficou foi muito boa. O ministro ouviu atentamente as nossas demandas e se colocou à disposição para, dentro do possível, atendê-las. No caso das Santas Casas, entregamos um documento que traz detalhadamente a situação pela qual passam essas importantes entidades, que precisam do nosso total apoio, não só como parlamentares que somos, mas também como cidadãos — informou o deputado Alexandre Serfiotis (PMDB-RJ), que integra a nova mesa diretora da CSSF, como terceiro vice-presidente.
O deputado, aliás, tem buscado contribuir para as Santas Casas da região. Ele apresentou emendas ao Orçamento da União que contemplam a Santa Casa de Barra Mansa com recursos na ordem de R$2 milhões para a aquisição de um angiógrafo (equipamento que fornece diagnóstico e tratamento por via endovascular) e a Santa Casa de Resende, no valor de R$300 mil, para a compra de um arco cirúrgico.
Além de Serfiotis, participaram da audiência a presidente da comissão, a deputada Conceição Sampaio; o segundo vice-presidente, deputado Odorico Monteiro; o ex-presidente da CSSF, deputado Antonio Brito; e as deputadas Carmen Zanotto e Leandre Dal Ponte, do grupo de acompanhamento sobre a fosfoetalomina.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996