Ana Paula Rechuan recebe homenagem da Cruz Vermelha

by Diário do Vale
ana paula rechuan

Apoio: Ana Paula destaca trabalho de voluntários da Cruz Vermelha em discurso

Resende – A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) foi homenageada, nesta quinta-feira, dia 10, pela Cruz Vermelha Brasileira de Resende e a Associação dos Ex-Combatentes do Brasil – Seção Rio de Janeiro, com a medalha Jubileu de Ouro da Vitória, pela atenção, preocupação e apoio com que tem desenvolvido ações humanitárias no estado e aos voluntários de Resende. O evento foi realizado em comemoração dos 70 anos da Vitória da Força Expedicionária Brasileira (FEB), durante a segunda Guerra Mundial, e também pelo Dia Internacional do Voluntariado.
– É um prazer estar no meio de vocês que são heróis para nós. Eu venho de Resende, onde temos a Academia Militar das Agulhas Negras que é um orgulho nacional. Hoje eu fico muito feliz de poder estar participando dessa homenagem. Sabemos das dificuldades da manutenção desses serviços, e como deputada, estou destinando recursos, através de emendas parlamentares, para fazer com que estruturas como a Cruz Vermelha continuem trabalhando – destacou a deputada.
O presidente da Cruz Vermelha de Resende, tenente Johnny Robson de Souza Veríssimo, explicou que a deputada é a única pessoa de fora da instituição a receber a medalha Jubileu de Ouro da Vitória.
– Ana Paula Rechuan tem apoiado bastante a Cruz Vermelha e por isso indicamos ela. É uma medalha federal, outorgada por uma instituição federal, que é o Exército. Ela nos apoia desde a campanha da dengue, no início do ano, e de lá para cá em todas as ações humanitárias que realizamos, vinculadas a idosos, crianças, ações sociais, a questão da alimentação saudável, ela sempre está nos apoiando – destacou o tenente.
No início desse ano, Resende sofreu com uma epidemia de dengue, e a Cruz Vermelha apoiou ações de combate ao surto, oferecendo ajuda humanitária junto com a prefeitura. Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde do Rio, em 2008 o índice de mortalidade de pessoas com dengue foi de 1,8 por mil doentes. Em 2014 o número caiu para 0,8, e apesar do surto, Resende registrou índice de 0,3 óbitos por mil pessoas infectadas. – O trabalho dos 200 voluntários da Cruz Vermelha foi fundamental para a diminuição da mortalidade. Espero que possamos ampliar esse trabalho a cada dia – disse a deputada, garantindo continuidade no apoio as ações humanitárias realizadas pela instituição.

You may also like

1 comment

ADAUTO MENDES 14 de dezembro de 2015, 19:17h - 19:17

Parabéns à deputada, Vem fazendo um trabalho sério e competente. Não a conheço pessoalmente, sou de Volta Redonda e através de noticiários percebo que vem desenvolvendo grande trabalho.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996