segunda-feira, 25 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Angra dos Reis estuda incubadora para empresas de tecnologia

Angra dos Reis estuda incubadora para empresas de tecnologia

Matéria publicada em 12 de setembro de 2017, 21:21 horas

 


No local: Jordão e secretários foram conhecer projeto que transformou cidade mineira em polo tecnológico

No local: Jordão e secretários foram conhecer projeto que transformou cidade mineira em polo tecnológico

Angra dos Reis – A Prefeitura de Angra estuda uma forma de implantar no município o mesmo projeto desenvolvido na cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí, um município com cerca de 40 mil habitantes e uma arrecadação de R$ 4 bilhões ao ano.

Esta semana o prefeito Fernando Jordão (PMDB) e os secretários de Governo, Marcus Veníssius Barbosa e de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Rabello, acompanhados de técnicos do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), campus Angra, foram até a cidade para conhecerem de perto o projeto de incubadoras que atraiu centenas de empresas para Santa Rita do Sapucaí e até produzem peças para exportação – um verdadeiro sucesso.

A Prefeitura pretende agora iniciar estudos para identificar a demanda da região juntos às principais empresas e indústria da cidade, principalmente no setor náutico, já que o município atende a aproximadamente 20 mil embarcações.

O programa é desenvolvido em Santa Rita há décadas e atualmente tem 157 empresas industriais de alta tecnologia, gerando emprego e renda. Só para se ter uma ideia da diferença desta proposta para a realidade de Angra, uma plataforma construída no Brasfels gera cerca de 3 mil empregos que, normalmente duram apenas o período de sua construção, ou seja, cerca de três ou quatro anos.

O projeto estimula o surgimento de novas empresas.  A equipe do governo espera envolver parceiros nesta proposta como as instituições educacionais públicas e privadas, como as faculdades Estácio, UFF, Cederj, Cefet, entre outros e o Sistema Fecomércio/RJ, Firjan, Senai, SENAC, Sebrae e etc.

Um comentário

  1. Angra do. Reis precisa investir em trader de criptomoedas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document