Audiência na Câmara de Volta Redonda vai debater Plano Diretor

Por Diário do Vale

Volta Redonda – Com objetivo de avançar nos debates para a revisão do Plano Diretor do município, a prefeitura realiza no próximo sábado (24) a segunda audiência pública sobre o tema, na Câmara Municipal, das 8h às 12h. O objetivo é debater com a sociedade melhorias na lei que funciona como ferramenta nos estabelecimento das diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância da Revisão do Plano Diretor, que precisa ser revisto a cada dez anos. “O plano diretor é o principal instrumento para orientação e organização da gestão territorial do município, em estreita sintonia com as diretrizes de desenvolvimento social e econômico. É um plano que estabelece caminhos para o crescimento e a melhoria das condições de vida dos cidadãos”, destacou o prefeito.

Durante a audiência, será apresentado um resumo sobre a legislação urbana do município e, ainda, um diagnóstico de todo o trabalho realizado durante 2017 visando a revisão do plano. Será apresentado um diagnóstico colhido por técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU) em cinco oficinas: de Macrozoneamento; Revisão do Uso do Solo (duas vezes); Parcelamento de Solo e Código de Obras.

Samuca lembrou que a revisão constava em seu plano de governo e é sendo fundamental para criar oportunidades de desenvolvimento local e regional. “É de suma importância a participação da população nessa revisão. O diálogo é uma das premissas do nosso governo. Queremos construir o futuro da cidade juntos. As diretrizes que o prefeito executa, nascem do Plano Diretor. É essencial a participação de todos”, reforçou o prefeito.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Olho vivo 17 de fevereiro de 2018, 07:52h - 07:52

Muito cuidado com políticos.
Principalmente com vereadores e seus nomeados

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996