Audiência pública vai discutir estudos de gênero nas escolas de Volta Redonda

Por Paulo Moreira
Esclarecimentos: Conrado convoca audiência pública para discutir ideologia de gênero (Foto: Paulo Dimas)

Esclarecimentos: Conrado convoca audiência pública para discutir ideologia de gênero
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou, por solicitação do vereador Paulo Conrado (PRTB), a convocação de uma audiência pública para discutir o descumprimento da lei que proíbe a implantação de estudos de gênero nas escolas da rede municipal. A secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Oliveira de Andrade, foi convocada a participar, em data ainda a ser confirmada.

Conrado também requereu as atas de reuniões que foram feitas com diretoras de escolas da rede municipal em que um grupo de trabalho, formado com integrantes do movimento LGBT, argumentou pela inclusão desses conteúdos.

O DIÁRIO DO VALE teve acesso à apresentação de slides feita em pelo menos uma dessas reuniões.  Em um dos slides, o grupo de trabalho propõe “incluir no programa curricular/Campos do Saber das diferentes áreas de conhecimento/temas de pesquisa, o tema transversal Orientação Sexual, levando em consideração as novas abordagens de gênero”.

No mesmo slide, o grupo propõe “estabelecer parcerias para promover uma jornada formativa sobre cidadania LGBT para os professores e orientadores da Rede Municipal, qualificando-os para o enfrentamento de situações de preconceito presentes na escola e na sociedade”.

Conrado afirmou que a implantação dos estudos de gênero nas escolas afronta disposição da Convenção Americana de Direitos Humanos:

— Essa convenção diz, literalmente, que “os pais têm o direito que seus filhos recebam educação moral e religiosa de acordo com suas próprias convicções”. Assim, os filhos não devem receber conteúdos, nesse setor, que sejam contrários á orientação da família — disse.

O vereador também teve informações de que estaria havendo propostas no sentido de acabar com as comemorações pelo Dia das Mães e Dia dos Pais, substituindo-as por um “Dia da Família”, sem menção aos papéis masculino e feminino.

 

Samuca nega implantação da ideologia de gênero

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), negou, em vídeo postado na sua página em uma rede social, que esteja em andamento qualquer projeto de implantação de estudos relacionados à chamada ideologia de gênero na rede municipal. Ele disse que em dezembro o tema será discutido de forma ampla, com a participação de todos os setores da sociedade que tenham interesse no assunto.  No mesmo vídeo, Samuca descartou a implantação de banheiros unissex em qualquer escola municipal.

VOCÊ PODE GOSTAR

84 Comentários

Jefte 22 de novembro de 2017, 11:00h - 11:00

Quem pensa nas crianças homossexuais?
Quando o tema em debate é a ampliação dos direitos das pessoas LGBT, os conservadores de costumes sempre argumentam que é preciso “pensar nas crianças”.
Em sua desinformação ou desonestidade intelectual, acreditam ou pregam que qualquer expressão de sexualidade que não seja a heterossexual é “imoral”, e assim sendo, deve restringir-se a ambientes privados.
Alguns querem, inclusive, que seja proibida pelo ordenamento jurídico.
Um dos argumentos centrais para defender o indefensável: as crianças não podem conviver com isso.

Pronto falei 22 de novembro de 2017, 14:26h - 14:26

Jefte, pensamento de canalha!!! Escola é lugar de aprender matemática, português, geografia, educação moral e cívica. Educação sexual quem ensina são os pais, não o estado. Isso também inclui, religião e ensinamentos heterossexuais. O lugar escolhido pelos esquerdistas e pederastas é a escola, na pureza das crianças. Isso chama-se canalhice. Sabe quando vcs conseguirão implantar isso nas escolas, NUNCA.

jota 23 de novembro de 2017, 08:16h - 08:16

Crianças homosexuais????? serio q eu li isso???? a ignorancia chega a isso hoje?

Crianças com disfunção hormonal que representam sim verdadeiramente um transgenero representam apenas 0,2% da população. O resto é pai irresponsavel não querendo educar os filhos

jhon wic 20 de novembro de 2017, 19:17h - 19:17

VOU TE DAR UM CONSELHO SEU DESTRUIDOR DE FAMÍLIAS…..EM VEZ DE VC FICAR INVENTANDO MODA E QUERENDO APARECER NA MÍDIA,VÁ FISCALIZAR OS ÔNIBUS DE VR,BEM COMO A EMPRESA SUL FLUMINENSE.COM OS SEUS VEÍCULOS SUJOS,QUEBRADOS,MOTORISTAS E COBRADORES MAL EDUCADOS E NÃO CUMPRE OS HORÁRIOS….VÁ NOS HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE,FISCALIZAR A FALTA DE MEDICAMENTOS E PROFISSIONAIS….VÁ NAS ESCOLAS,FISCALIZAR A FALTA DE MATERIAL ESCOLAR E AS CONDIÇÕES PRECÁRIAS QUE OS ALUNOS SE ENCONTRAM….VÁ FISCALIZAR A COLETA DE LIXO DA CIDADE….PEÇA MAIS POLICIAMENTO NAS RUAS,PARA COMBATER A VIOLÊNCIA….E SE NÃO FOR FAZER ISSO…VÁ PRA PQP ENTÃO SEU SAFADO.

Cris 20 de novembro de 2017, 23:30h - 23:30

Vc não leu a matéria?
Ta criticando o vereador pq?
O vereador eh contra a implantação!!!
Ele defende a família..antes de criticar leia a matéria.

Antônio 21 de novembro de 2017, 09:07h - 09:07

Alienado e ignorante vc é. Tá pegando o bonde andando. Ainda bem que temos esse Vereador lutando em defesa das famílias. Se vc não sabe , ele é contra a implantação dessa ideologia de gênero.

Maria Helena 20 de novembro de 2017, 19:03h - 19:03

Fico muito triste com essa notícia, não sou contra opção de ninguém, mais acho um absurdo, querer impor mandar na vida das famílias. Tanta coisa para resolver nesse país essa desigualdade social, essa corrupção, doa a metade do seu salário vereador para ajudar tantas famílias necessitadas. Acho que tem que colocar no calendário das escolas alguma matéria para falar e mostra aos alunos que mesmo com essa corrupção que assola o país que ser diferente é ser honesto.

Antônio 21 de novembro de 2017, 09:11h - 09:11

Maria Helena. Leia a matéria direitinho. O vereador tá brigando contra essa influência negativa nas famílias. Vamos apoiar que a causa é Nobre

Costa 20 de novembro de 2017, 15:32h - 15:32

Ta ai mais um parasita!

REGINALDO SILVA SOUZA 20 de novembro de 2017, 14:27h - 14:27

fala serio vereador vai procura alguma coisa pra fazer fica ai inventando moda pra justificar o seu salario vai na farmacia da prefeitura ver se tem remedio para o povo au inves de figir que esta trabalhando pela cidade sua cra nao queima nao? mais desculpas voce nao e culpado nao culpao e que te deu votos

Hétero cristão defensor dos bons costumes 20 de novembro de 2017, 13:30h - 13:30

No colégio tem que ser ensinadas coisas da Bíblia, como a criação do mundo em uma semana, que com fé vc pode transformar água em vinho e andar sobre as águas, que a mulher foi feita de uma costela, que tem casal caindo em conversa de serpente falante…

jota 23 de novembro de 2017, 08:17h - 08:17

no colégio num tem que defender nem ideologia de genero nem mesmo religião.

é portugues e matematica e ponto final.

john wic 20 de novembro de 2017, 12:45h - 12:45

ESSE CARA NÃO FAZ NADA PARA VR,E VEM INVENTANDO MODA.VAI CAÇAR ALGUMA COISA QUE PRESTE SEU SAFADO E DEIXE AS NOSSAS CRIANÇAS EM PAZ.

Antônio 21 de novembro de 2017, 09:14h - 09:14

Vc sabe ler?

Golias 20 de novembro de 2017, 11:37h - 11:37

Tem que falar mesmo na escola vivemos num país cheio de homofóbicos doentes ,Em volta redonda tem muito homem dando onda de machão .Porque na escola é o lugar pra aprender e respeitar as diferenças um dos outros cada um escolhe aquilo que quer ser.

Indefeso 20 de novembro de 2017, 18:27h - 18:27

Golias, na escola é lugar de aprender português, matemática, ciências, história …. , lugar de aprender respeitar e ser educado é em casa, na família, se não estão aprendendo isso em casa não adianta a escola querer ensinar, pq o tempo que escola tem já é pouco para ensinar as matérias, já o caráter e educação isso é dever da família e não da escola.

guto 20 de novembro de 2017, 11:03h - 11:03

É claro que fiquei indignado quando o ex-prefeito Neto, seguindo as orientações do PCdoB e do PT, defendia o estudo de gênero nas escolas municipais! Entre os pressupostos que enfraquecem e menosprezam a vida familiar encontramos a ideologia de gênero, segundo a qual cada um pode escolher sua orientação sexual sem levar em consideração as diferenças dadas pela natureza humana. Isto tem provocado modificações legais que ferem gravemente a dignidade do matrimônio, o respeito ao direito à vida e a identidade da família.
E a maior vergonha está no apoio do bispo católico Francisco Biasin à eleição de Neto, pois ignorando as instruções da Igreja Católica, esse bispo apoiou pessoas anticristãs!

Golf 22 de novembro de 2017, 00:31h - 00:31

Esse vereador por acaso é Psicologo? Sociólogo? Médico psiquiatra? Então que porcaria ele entende para querer abrir uma proibição? Pode até abrir para debate, mas ele é totalmente a favor da proibição da Ideologia de Gênero. Deve ser evangélico esse bobo alegre.

edgard 20 de novembro de 2017, 09:30h - 09:30

DEUS criou homem e mulher.O que passar disto é falta de respeito com a família.

ALEXSSANDRO CORREA DUARTE 20 de novembro de 2017, 12:30h - 12:30

O seu Deus ? Qual Deus ?

O Justiceiro 20 de novembro de 2017, 08:38h - 08:38

Por que as crianças não aprendem primeiro, Teoria de “GÊNISIS”. Depois perguntam para as crianças se elas querem aprender ou coisas. Bom dia pra todos. Esse vereador tá de brincadeira né. Gente vamos acordar pra vida né. A minoria nesse país está ditando as regras. Vamos deixar isso acontecer até quando. Abraços.

Pronto falei 20 de novembro de 2017, 12:10h - 12:10

Meu amigo, ele está lutando contra Isso. Ele pediu audiência por estarem descumprindo um decreto. Leia a matéria para depois criticar.

ALEXSSANDRO CORREA DUARTE 20 de novembro de 2017, 12:32h - 12:32

É GÊNESIS e escola publica deve ser laica e não deve servir para propagação desta ou daquela fe

Pronto falei 20 de novembro de 2017, 14:59h - 14:59

É Alexssandro, padeiro detectado kkkkkkk. Vão queimar suas rosquinhas e deixem nossas crianças em paz, canalhas!!!!

DEUS CRIOU O QUÊ ???? 20 de novembro de 2017, 08:36h - 08:36

Afinal Deus criou Adão e Eva, ou Adão e Ivo?????
Não há o que discutir. É hora de parar com essa baboseira criada pela novela da Globo.
Seria melhor a Câmara se preocupar com coisas que realmente sejam do interesse da população, tais como Clínica de Hemodiálise fechada, FAPS que não atende mais os servidores, flanelinhas que vivem coagindo motoristas na vila e outros assuntos

Hetero cristão defensor dos bons costumes 19 de novembro de 2017, 22:12h - 22:12

Sou macho convicto.
Tenho orgulho de conseguir ser hétero, porque só Deus sabe o esforço que faço pra segurar essa louca que habita meu ser! Aff!

KID Bengala 19 de novembro de 2017, 19:57h - 19:57

Para encerrar esse papo furado, informo que não existe essa de Ideologia de Gênero. O que existe desde que Deus criou o mundo, é Masculino e Feminino. Agora se algum masculino prefere outro masculino, idem para o feminino, é direito dele ou dela. O resto é papo furado, de gente que quer implantar o Gramcismo no Brasil, levando o País rumo a ser uma Venezuela ou Cuba, duas bostas que se acham.

Whisky nacional 20 de novembro de 2017, 09:54h - 09:54

Vamos ensinar que a mulher foi feita de costela, que um cara andava sobre a água, que transforma água em vinho; que um casal conversava com cobra no paraíso….

Cidadao 19 de novembro de 2017, 16:53h - 16:53

Imoral e vergonha, a escola que adotar essa matéria eu tiro os meus filhos.

ALEXSSANDRO CORREA DUARTE 20 de novembro de 2017, 12:34h - 12:34

Não existe qualquer matéria a ser ensinada. Só que homossexuais merecem respeito e isto sim deve ser ensinado e defendido nas escolas.

Andante Mosso 19 de novembro de 2017, 14:14h - 14:14

Para começar, “ideologia de gênero” não existe: alguém inventou essa expressão e esta veio a se espalhar nas redes sociais. O que existe é identidade de gênero.
E os caminhos da sociabilidade, o respeito às diferenças etc devem ser ensinados e discutidos na escola, sim.

ALEXSSANDRO CORREA DUARTE 20 de novembro de 2017, 12:35h - 12:35

É isto ai, criou-se um espantalho fácil de bater

Golf 22 de novembro de 2017, 00:35h - 00:35

Alguém estudioso e educado finalmente.

morador de VR 19 de novembro de 2017, 10:27h - 10:27

Vereadores evangélicos eleitos a partir da contribuição de um certo Deputado que está enrolado. O dinheiro veio da mesma fonte! Aguardemos próximos capítulos.

Asno 19 de novembro de 2017, 18:03h - 18:03

Todos, então.

Pedagoga 19 de novembro de 2017, 02:21h - 02:21

Que pouca vergonha.

CIDADÃO 19 de novembro de 2017, 01:02h - 01:02

Acho que assuntos polemicos deviam ser consultados em referendos pela população e não apenas ser discutido por poucos, pois isso é muito subjetivo. A maioria decidindo é que conta, as pessoas podem é na época do referendo trabalhar campanhas, mas a decisão deve ser da maioria, afinal afeta também a educação dada pelos pais e a escola não pode interferir assim diretamente. Se a lei existe é para ser cumprida, acho interessante a proposta de se discutir a lei sim, mas com a participação e decisão popular e não somente por um grupo. Realmente a escola não pode perder sua essencia que é ensinar, pois a sociedade acaba transferindo vários papeís para a escola e muitos assuntos devem ser ensinados em casa e quando ensinados, por que a escola vai interferir? É direito também de cada família também decidir como quer criar seu filho, o que é preciso fazer, sem impor são campanhas de conscientização em cada assunto, se conseguir convencer tudo bem, mas essa coisa de leis impondo, fica bem difícil……..eu acho importante discutir a ideologia de generos sim, mas será que não estamos também indo muito com o que é natural? Não sei, não sou antiquada, até acho que deve=se permitir, se o menino quer fazer coisas que ditas de meninas ou vice versa, para evitar padrões, acho bem legal, mas estimular, impor, obrigar, aí acho complicado, principalmente para crianças. Devemos entender e amadurecer melhor essa questão de ideologia de genero, antes de nos precipitarmos a mudar coisas assim radicalmente que todos sabem que vão gerar polemica imensa……muita gente não aceita mesmo….temos que repensar de que forma discutir isso na sociedade primeiro, para depois levarmos a escola, com especialistas, ouvindo a população, com referendos, e assim depois pensar por ultimo na escola, ou a escola discutir junto, os profissionais somente……para depois pensar em impor ou não leis……mas se a lei agora é não permitir, que se continue, até amadurecermos mais uma ideologia tão conflituosa como essa………

Jefte 22 de novembro de 2017, 11:08h - 11:08

Quem pensa nas crianças homossexuais? #VisibilidadeGay
Quando o tema em debate é a ampliação dos direitos das pessoas LGBT, os conservadores de costumes sempre argumentam que é preciso “pensar nas crianças”. Em sua desinformação ou desonestidade intelectual, acreditam ou pregam que qualquer expressão de sexualidade que não seja a heterossexual é “imoral”, e assim sendo, deve restringir-se a ambientes privados. Alguns querem, inclusive, que seja proibida pelo ordenamento jurídico. Um dos argumentos centrais para defender o indefensável: as crianças não podem conviver com isso.

VAI VENDO 18 de novembro de 2017, 22:38h - 22:38

A escola é lugar de aprender as técnicas, como a Língua Portuguesa, Matemática, física, etc ,para ser um bom profissional. Não é lugar de aprender a fazer sexo.

Acorde Samuca pq a sua secretária está te colocando em apuros.

Jorge U. Campos 19 de novembro de 2017, 16:45h - 16:45

Aprovo em numeros e graus sua atitude; escola é pra aprender a ser um cidadão que cumpre as leis, que estude , e não aprender a diversidade de gênero, esse país está virando ao contrário com todas essas atitudes, nesse aspecto é preciso ser conservador, no passado aprendiamos a ser cidadãos, e não isso que agora está se tentando aplicar, basta, precisamos de escolas que ensinem as matérias necessárias e não essa diversidade absurda, pois cheira pra esses vereadores, que não tem o que fazer, e ficam inventando maneiras de chamar a atenção da MÍIDIA.

Aline Lopes Rebouças Gomes 18 de novembro de 2017, 22:26h - 22:26

Foi focado apenas o respeito ao grupo LGBT e combate a discriminação. Não estou entendendo está novela toda!!!

Eduardo 19 de novembro de 2017, 10:34h - 10:34

Essa novela não terá fim até que deixem nossas crianças em paz! O respeito não se dá a um grupo, mas a todos. E Escola não é lugar pra isso!

VAI VENDO 18 de novembro de 2017, 22:25h - 22:25

É isso aí! Não escutaram a gente antes das eleições agora aguentem.

O Samuca se elegeu dizendo que era gestor público ( o certo é Gestor Público) e por um partido PV que é a favor dessa ideologia. Boa coisa a favor do povo não iria acontecer, né?

Então ele nomeia um grupo de trabalho, através da secretária de educação, para arquitetarem o descumprimento de uma lei. E ainda fica inocentemente colocando vídeo negando o contrário.

O Lula que dizia que não sabia de cada roubo na Administração Pública. O Samuca faz o mesmo com o que a secretária de educação faz.

Estão vendo o que dá eleger candidato que NÃO CONHECE a Administração Pública e NÃO ENTENDE de Gestão Pública?

Eu não sou contra o que os GAYS querem fazer de suas vidas, mas sou totalmente contra impor suas vontades aos outros, principalmente às crianças nas escolas.

Pronto falei 18 de novembro de 2017, 21:55h - 21:55

É gente, tenho que admitir que estava enganado, esse vereador está inventando moda, pura cortina de fumaça, vamos abrir o olho minha gente, as crianças precisam de orientação.

Pronto falei 19 de novembro de 2017, 20:42h - 20:42

É mole, assim que a esquerda age, eles usam as piores artimanhas possíveis. Além de tentarem destruir as famílias tradicionais, usam nome fake para denegrir uma opinião. Parabéns vereador, continue lutando pelas famílias tradicionais, e se preparem 2018 está chegando. Melhor JAIR se acostumando.

Janete 18 de novembro de 2017, 20:58h - 20:58

No Macedo não há dia das mães, nem dos pais, há dia da família, quase ninguém vai, uma chatice.
Se fosse das mães ou dos pais todo mundo ia.
Dia da família ninguém se sente homenageado.
Se é alguém do sexo feminino quem cria a criança, que seja homenageada no dia das mães, se for alguém do sexo masculino que cria que seja homenageado no dia dos pais, isso independente de ser tio, tia, vó, vô, madrasta, padrasto, etc…
Sou a favor de no ensino médio se previnir gravidez e doenças sexualmente transmissíveis por meio de aulas de esclarecimentos sobre o assunto é ponto final.
Discutir ideologia de gênero na escola sou contra.
Assim como sou contra discriminação independente de qualquer coisa.
Mas o assunto é para a família de ideologia de gênero é para a família discutir, assim como religião.
Vivemos em um estado laico.

Queremos 3 banheiros 18 de novembro de 2017, 21:40h - 21:40

Janete, vá se tratar sua louca.

Alexandre 18 de novembro de 2017, 22:16h - 22:16

E as crianças que foram abandonadas por pai ou mãe? E as que não tem mesmo? Que não comemorem então? Porque afinal, as outras não têm culpa se essa ou aquela sofreram qualquer desgraça na vida? Escola não tem que comemorar nada! Escola tem que ensinar. Que façam comemlrações em casa! Cada um na sua, na religião, na opção sexual e por ai vai.

Festinha!!!!! Fim das festinhas em escolas!

Sueli 19 de novembro de 2017, 00:42h - 00:42

Concordo, plenamente, incondicionalmente, falou tudo.

João 19 de novembro de 2017, 08:53h - 08:53

Alexandre quem foi abandonado pela mãe comemora o dia das mães com a pessoa que cumpre esse papel, tia, vó, na falta de figura feminina, o pai.
Quem não tem pai comemora o dias dos pais por quem faz o papel de pai, vó, tio, padrasto ou na falta de figura masculina a mãe.
Tá difícil entender?
E na escola sempre haverá festas, pois sempre foi assim, já que é um lugar sociabilidade.

Volta Redondense 18 de novembro de 2017, 20:54h - 20:54

Falar de gênero não pode, mas roubar com a Bíblia embaixo do braço aí pode! Da-lhe roubertassi e companhia, ficam se preocupando com a vida sexual dos outros e em roubar, só isso.

Pronto falei 18 de novembro de 2017, 22:53h - 22:53

Existem muitos que se escondem atrás da bíblia, atrás de batinas, atrás de livros, tem safado em todo segmento Volta Redonda. Vc não pode generalizar pra tentar justificar uma prática ideológica. Vc ter suas preferências sexuais é uma coisa. Agora doutrinar crianças para essa prática é canalhice!!!!

Antônio 18 de novembro de 2017, 20:40h - 20:40

Leitor, presta atenção. O vereador Conrado é contra essa ideologia e tem feito o seu papel.

REALIDADE 18 de novembro de 2017, 18:58h - 18:58

CADA UM QUE VIVA E FAÇA DA SUA VIDA O QUE QUISER AGORA FICA AI UMA BANDO DE DEPRAVADO QUERENDO IMPOR PARA ESTADO ENSINAR SEUS GOSTOS E DESEJOS PARA AS CRIANÇAS.
A OPÇÃO SEXUAL DO MEU FILHO SE UM DIA ELE QUISER ESCOLHER DIFERENÇA DA NATUREZA DELE SERA PELA VONTADE PRÓPRIA DELE NÃO POR UNS POR AI QUE QUER ENVIAR GUELA ABAIXO NAS ESCOLAS.
NÃO É ESSE O DEVER DA ESCOLA.VÃO PROCURAR O QUE FAZER POR ISSO O BRASIL TA ASSIM MUITA GENTE INVENTANDO MODA E NOSSOS POLÍTICOS SÓ ENRIQUECENDO AS NOSSAS CUSTAS.

Janete 18 de novembro de 2017, 20:48h - 20:48

Apoiado, concordo.

Macho da sauna 18 de novembro de 2017, 18:45h - 18:45

Orgulho de ser hetero! Orgulho sim! Só Deus sabe o esforço que é pra eu conseguir segurar a franga.

linguinha 18 de novembro de 2017, 17:31h - 17:31

Acabaram de pegar o Deputado Wes Goodman de Ohio, Cristão Conservador Família que se declarava inimigo da comunidade LGBT, estava dando o fiofó dentro do gabinete kkkkkkkkkkk Parece o Bolsonaro de tanta raiva dos gays kkkkkkkkk

Henrique 18 de novembro de 2017, 16:30h - 16:30

Se querem quimar rosca que quimem….. Nunguem e obrigado a cincordacao com viadice!!!! BOLSONARO 2018!!!!!

Eduardo Loureiro Shevichencko 18 de novembro de 2017, 15:36h - 15:36

Parlamentares cívicos de Volta Redonda isso é lamentável! Tenho desprazer de morar numa cidade onde o poder legislativo quer impor sobre a guela abaixo das pessoas, um tema indiscutível, um tema que é considerado uma aberração na humanidade! VERGONHA!!!

Rogerinho piroca de foice 18 de novembro de 2017, 15:11h - 15:11

Esse bando de aberração qué forçar nossas crianças a virarem esses lixos iguais a eles

Mauro Dalbone Dornelas 18 de novembro de 2017, 15:32h - 15:32

É uma falta de respeito colocar profissionais para ensinar esse tipo de assunto nas escolas. Ideologia de gênero é uma sugestão que a mídia pos nas mentes das pessoas, pessoas sensíveis e com mente fraca! VERGONHA dos parlamentares de Volta Redonda!!!

Tenta a s 18 de novembro de 2017, 13:15h - 13:15

Ideologia è meu ovo
Deus não criou essa raça

Pronto falei 18 de novembro de 2017, 12:46h - 12:46

Parabéns vereador, educação sexual é problema familiar e não do estado. Essas aberrações querendo impor a força suas depravações e suas taras. Aqui não conseguirão.Sumam daqui com essas ideologias maléficas e depravadas!!!

Asno 18 de novembro de 2017, 10:53h - 10:53

Chega desses evangélicos na política, estão destruindo não só o Estado do Rio de Janeiro mas também o Brasil. Ô povinho que não tira o tapa-olho é esse brasileiro.

Pronto falei 18 de novembro de 2017, 12:27h - 12:27

Seu asno, se não fosse esse povinho que vc cita, o Brasil estaria no fundo da imoralidade e da depravação, acorda pra vida seu depravado, querem viver na sacanagem que vivam mas, deixem as crianças em paz, canalhas!!!

REALIDADE 18 de novembro de 2017, 14:20h - 14:20

Você talvez como boca fechada falaria menos merda, quem esta destruindo o brasil é seu próprio povo que não sabe votar e fica elegendo a custo de seus próprios interesses e acha que após as eleições votou esta bom e basta e não cobra de seus governantes ações efetivas para qual foram eleitos e fica batendo palmas para maluco dançar e ver de cara um presidente fazendo manobras para não ser investigado e fica calado, se você não gosta dos evangélicos pelo menos tenha um minimo de respeito e não fala bobagem , vai apreender primeiro porque o pais estar assim em vez falar bobagem.
São por causas de muitos assim que não sabe o fala que vivemos num pais bagunçado cheio de corruptos…..

Asno 18 de novembro de 2017, 21:52h - 21:52

ô racinha agressiva e esfomeada por dinheiro essa , viu…

Antônio 18 de novembro de 2017, 09:39h - 09:39

Parabéns vereador Conrado. Não podemos aceitar essas imposições contra a família. Vou nessa Audiência pública para juntos, dizermos que não concordamos com essa teoria.

Carlos Alexandre 18 de novembro de 2017, 11:42h - 11:42

Que família? A do Albertassi? A do Malafaia? Vá estudar, Antônio!

Pronto falei 18 de novembro de 2017, 12:39h - 12:39

Carlos alexandre, se vc e sua familia vivem sem limites, onde homens e mulheres podem frequentar o mesmo banheiro em colégios, homens andando de saia, mulheres de barba e mutiladas, problema sexual seu. Agora deixem as crianças em paz, canalhas! A educação sexual quem dá é a família, não o estado.Vá estudar vc!!!!

GeraldoClaretPlauska 18 de novembro de 2017, 09:08h - 09:08

Com tanta indisciplina na escola, tanta deseducação, com muitos problemas para resolver, um grupo de babacas espertalhões fica pregando igualdade de gêneros, defendendo causa própria,tentando fazer a cabeça de diretores e professores alienados.Que cada um viva sua vida sexual do jeito que quiser e deixe os outros viverem as suas, seguindo preceitos cultivados pelas respectivas famílias.

Ximbica 18 de novembro de 2017, 08:55h - 08:55

Esta discussão de ideologia de gênero só serve para tirar o foco do que realmente interessa. Enquanto isto em Brasília e no Rio de Janeiro…..

Cadê a renovação na política vereador e prefeito 18 de novembro de 2017, 08:48h - 08:48

Nós pais nos lembrarmos de vc conrrad nas próximas eleições

COMPRESSOR 18 de novembro de 2017, 07:34h - 07:34

Gênero, política e religião se forem ideológicos, para os dois primeiros e missionário para o último, não devem fazer parte de nenhuma escola pública. A abordagem histórica e filosófica desses assuntos já fazem parte da grade escolar. O que ocorre é a imposição de abordagens que não coadunam com as determinadas nas famílias. Se um responsável entende que deva proporcionar o estudo de determinada ideologia, política ou de gênero, ou que a escola deva confessar da sua religião, que procure uma particular que atenda seus interesses. Professor de história fala de Buda a Jesus Cristo, fala de Stalin a Franco, fala de héteros e homos, mas não defende nem acusa ninguém. Para isso procure uma organização política, de gênero ou uma igreja.

Antonio Carlos Peludo 18 de novembro de 2017, 07:18h - 07:18

É o fundo do poço. Brasil não tem conserto não, ou é cromatina sexual (+) ou (-) ou a superfemea ou Trissomia ou triplo X viram

Leitor... 18 de novembro de 2017, 06:24h - 06:24

Esse Conrado… tá querendo graça!! Homossexualismo , sempre existiu…agora, querem enfiar guela abaixo , incentivando a prática!!! Nada contra quem agrada..mas, não há necessidade de incentivar!!
DEUS FEZ HOMEM E MULHER!!!
Ponto !!!

O resto é inventacao de moda…

Dida 22 de novembro de 2017, 02:41h - 02:41

Amigo “leitor” com esse pseudônimo acredito que tenha lido a matéria…e caso tenha lido, me pergunto se entendeu?

SILVA 18 de novembro de 2017, 00:36h - 00:36

ISSO AÍ CLAUDIO,EU TBM…

Alberta Si 18 de novembro de 2017, 00:34h - 00:34

DV atrasado… Dia das mães e pais não existe a muito tempo.

José Silva 17 de novembro de 2017, 23:33h - 23:33

Sem chances, meu filho não vai aprender isso na escola e se ensinarem, em casa eu corrijo… Vou ter o prazer de perguntar pra ele o que foi ensinado, e se houver algo relacionado a essa ditadura ridícula e sem argumentos vou ao Colégio cobrar… Sem chances que vcs irão fazer a cabeça de meu filho bando de Sen vergonhad

Marcelo 17 de novembro de 2017, 23:06h - 23:06

O povo tem que impedir esse papo de identidade de genero . Escola tem que ensinar matemática , física , etc . Educação sexual é com a família . TEM COISA MUITO MAIS IMPORTANTE PARA DISCUTIR SOBRE ESCOLA > Principalmente qualidade do Ensino . Brasil é uma vergonha na educação . Estamos caminhando para o abismo . Identidade de genero é uma forma da esquerda destruir a família e dominar a cabeça dos nossos filhos . Temos que respeitar todos , independente de opção sexual , agora induzir opção sexual é brincadeira .

Jricardo 17 de novembro de 2017, 23:03h - 23:03

Quem descumpre uma lei, tem que ser punido, se a secretária de educação foi contra a lei e está impondo a ideologia de gênero nas escolas municipais, tem que ser exonerada. Um agente público tem que observar a lei, não seguir seus interesses pessoais.

Claudio 17 de novembro de 2017, 22:51h - 22:51

Se aprovarem essa lei prefiro tirar meus filhos da escola.

Janete 18 de novembro de 2017, 20:49h - 20:49

Mas aí vc é preso

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996