Autoridades se reúnem em Porto Real para reforçar parcerias em segurança

by Paulo Moreira
Em discussão: Autoridades conversam em Porto Real sobre estratégias para melhorar segurança na região

Em discussão: Autoridades conversam em Porto Real sobre estratégias para melhorar segurança na região

Porto Real – Para atuar de maneira integrada nas causas e consequências da violência de maneira integrada e eficiente, diversas autoridades se reuniram nesta sexta-feira, na Prefeitura de Porto Real. O encontro contou com os prefeitos Ailton Marques, de Porto Real, e Bruno, de Quatis, o deputado federal Alexandre Serfiotis, o comandante do 37º BPM de Resende, Rogério Jackes da Silva, o inspetor-chefe da 100ª Delegacia de Porto Real, Wlamir Santos, o secretário municipal de Ordem Pública, Elias Vargas de Oliveira, o comandante da Guarda Municipal (GM) e superintendente de Ordem Pública de Resende, César Ricardo Laurindo, e representantes da Rádio do Sol, de Angra dos Reis, Aécio Ribeiro e da Associação do Bairro Roma II de Volta Redonda, Fabrício Mato.

Os recentes casos de violência na região foram debatidos e algumas providências foram compartilhadas entre os presentes. “Estamos propondo a adequação de leis municipais na Câmara com a finalidade de criar condições para a Prefeitura fiscalizar e controlar melhor o espaço urbano e terminando o projeto de instalação do monitoramento por câmeras, que será licitado nos próximos dias”, informou o anfitrião Ailton Marques.

O parlamentar Alexandre Serfiotis reforçou a importância do trabalho integrado na região Sul Fluminense, para que as ações de segurança sejam mais efetivas. “Nosso mandato está inteiramente à disposição para colaborar com o combate à violência. No momento, estamos lutando por recursos extra orçamentários, oriundos do Governo Federal, para compra de equipamentos e capacitação das polícias”, contou o deputado, que reforçou a importância de investir em educação e na promoção de programas sociais para os jovens, como chave para solução de muitos problemas relacionados à falta de segurança.

O secretário municipal de Ordem Pública, Elias Vargas, agradeceu a parceria firmada com a 100ª Delegacia de Polícia Civil e a Polícia Militar, que tem permitido aumentar a ronda no município. “Instalamos uma torre para radiotransmissores que estão nas mãos dos agentes de segurança do município e hoje auxiliam na comunicação entre bombeiros, policiais e demais entidades relacionadas”. As autoridades policiais presentes reforçaram a importância do trabalho integrado com as autoridades públicas para dar suporte às ações de segurança e atuar nas causas sociais da violência.

You may also like

6 comments

Triste Realidade 27 de janeiro de 2018, 16:31h - 16:31

Essas cidades que se emanciparão no sul fluminense só justificaram
para aumentar o número de servidores municipais e um bando de vereadores
que ganham e nada fazem.
Essa é a verdade.

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 28 de janeiro de 2018, 18:36h - 18:36

Porto Real tem receita. Itatiaia idem. Aliás, Itatiaia é mais conhecida que sua cidade-mãe… Fale por Pinheiral e Quatis…

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 27 de janeiro de 2018, 12:23h - 12:23

O que causa a violência? não há uma única resposta e nenhuma das respostas serve para todos os casos… Caim matou seu irmão Abel lá nos primórdios, então o crime é algo que nunca irá acabar. No máximo, pode ser coibido e punido, conforme a lei vigente…

Exterminador do Futuro 27 de janeiro de 2018, 09:25h - 09:25

“O secretário municipal de Ordem Pública, Elias Vargas, agradeceu a parceria firmada com a 100ª Delegacia de Polícia Civil e a Polícia Militar, que tem permitido aumentar a ronda no município.”
Tá de sacanagem né??? Todo trabalhador que sai de madrugada prá labuta nunca viu, não vê e nunca verá uma única viatura das forças de segurança patrulhando as ruas de Porto Real e vem o “bon-vivant” com uma lorota dessas!!! Num f#d&!!!

X9dois 26 de janeiro de 2018, 23:05h - 23:05

querem os nomes?

X9dois 26 de janeiro de 2018, 23:04h - 23:04

e enquanto isso pm prendendo gcm por porte ilegal de armas isso só favorece os bandidos

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996