terça-feira, 17 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Baltazar é pré-candidato a deputado estadual pelo PDT

Baltazar é pré-candidato a deputado estadual pelo PDT

Matéria publicada em 22 de março de 2018, 22:14 horas

 


Vereador José Augusto é pré-candidato a deputado federal e fará dobradinha com o ex-prefeito

No PDT: Baltazar muda de partido mas mantém pré-candidatura à Alerj

No PDT: Baltazar muda de partido mas mantém pré-candidatura à Alerj

Volta Redonda – O ex-deputado federal e ex-prefeito Paulo Baltazar vai se filiar ao PDT e deverá ser candidato a deputado estadual pela nova legenda, um projeto que já era considerado desde o ano passado. O vereador José Augusto, que já é filiado ao PDT, é pré-candidato a deputado federal e deverá formar uma “dobradinha” com Baltazar.

Segundo José Augusto, o partido deverá lançar a ex-chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, para o governo do Estado do Rio.

— Havia um convite para Rodrigo Neves, mas ele abriu mão e será o coordenador da campanha de Ciro Gomes para Presidente da República no Estado do Rio — disse o vereador.

A saída de Baltazar do PRB, partido pelo qual disputou a eleição do ano passado, chegando ao segundo turno em uma disputa contra o atual prefeito Samuca Silva (Podemos), não era inesperada.

O vereador Pastor Washington, que havia informado, em dezembro do ano passado, da intenção de Baltazar de disputar uma cadeira na Alerj, disse que  a possibilidade de Baltazar deixar a legenda já era ventilada e que ele deve se reunir com a direção do partido na próxima semana para comunicar a decisão.

Caso a candidatura à Alerj se confirme, Baltazar estará disputando a eleição no ano em que completa 30 anos de carreira política. Foi em 1988 que ele foi eleito vereador pela primeira vez. Logo na eleição seguinte, em 1992, ele disputou a prefeitura de Volta Redonda, sendo eleito com 44.041 votos.

Em 1996, ainda não havia reeleição para cargos executivos e Baltazar, que terminou seu mandato com altos índices de aprovação, apoiou Antônio Francisco Neto, que venceu a eleição. Em 1998, Baltazar se candidatou a deputado federal e foi eleito com 99.633 votos. Em 2002, ele foi reeleito com 85.287 votos. Em 2004, voltou a disputar eleições municipais, sendo candidato prefeito e ficando em segundo lugar na disputa vencida por Gotardo Netto, que tinha o apoio de Neto, agora seu adversário político.

Em 2006, depois de ser envolvido em denúncias no chamado Escândalo das Ambulâncias, Baltazar não se reelegeu. Ele ficou sem disputar as eleições municipais de 2008 e as gerais de 2010. Retornou à cena política em 2012, sendo candidato a vereador e se elegendo como o mais bem votado daquele pleito.

Em 2014, foi candidato a deputado federal e ficou na suplência, com 31.185 votos.

39 comentários

  1. Esse Baltazar não tem vergonha mesmo.

  2. Pensem bem na hora de votar. Chega dos mesmos candidatos. VAMOS MUDAR. NADA DOS MESMOS POLÍTICOS.

  3. Chega dessas velhas raposas!! Não podemos chegar em um outro lugar, pegando o mesmo caminho. Votar nesses caras é manter o Brasil como está. Vamos votar em novos candidatos, podemos errar, mas que seja novos erros, ao menos tentamos mudar.

    • JRicardo… concordo plenamente com sua idéia,ou votamos nos novos candidatos ou anulamos nossos votos.Com essas raposas velhas não dá. Já não temos representatividade mesmo, pois só aparecem nos anos eleitorais, portanto ficar sem representação com os políticos profissionais ou arriscar no novo tbm prefiro arriscar.

    • PRECISAMOS TROCAR TODO O LEGISLATIVO, TANTO O FEDERAL, QUANTO O ESTADUAL, E NAO ADIANTA VOTAR NOS VEREADORES DE VOLTA REDONDA, QUE VIEREM A SE CANDIDATAR A DEPUTADO

  4. Antonio Carlos Peludo

    Ahhhh as ambulancias cara de pau .Alo pastor leia (Lucas 23:39-43) vai entender de Dimas ou Rakh e o mais chegado para seu lado o tal de GESTA. Va trabalhar honestamente . Chega

    • Poderia explicar seu questionamento? Ele foi condenado e está inelegivel por acaso? Será que você não está se portanto como um papagaio propagando fake news? O debate eleitoral no Brasil está em um péssimo nível cercado de baixaria.

  5. Rapaz a politica não muda é sempre os mesmos candidato não da para acreditar.

  6. Agora tudo no Brasil é acusar em provas ,vota no Aécio.

  7. Na Politica atual é 110% P I L A N T R A G E M, pelo amor de Deus, NÃO VOTEM!!!! quem viver,verá.

  8. Vai trabalhar cara, você é Médico. Só quer ficar andando atoa e gastando dinheiro público. Você morreu na Política.

  9. Só voto em quem fizer legenda com o partido do Bolsonaro

  10. Esse cara ainda ta vivo???? Só aparece mesmo na epoca de eleição. Chega de azar. gente, abra os olhos é outro

  11. Putz alguém pede esse cara para parar de ser cara de pau e caçar um emprego..

  12. Dois inúteis.

  13. Não poderia deixar de me manifestar. Conheço Baltazar pessoalmente. Homem íntegro. Fez muito por VR. Mas no Brasil, não importa se o cara é inocente ou culpado. Se ficar marcado, já era! Ele foi inocentado na máfia das ambulâncias. Mas isso não importa né? Pra massa burra, basta sair no jornal que é verdade…

    • Quando foi prefeito tratava os funcionários com muito respeito, valorizava a formação de cada um, promovia cursos de aprimoramento no horário de trabalho, reerguendo a autoestima dos mesmos.

  14. Se depender do ciosp estamos perdidos , liguei outro dia a senhorita que me atendeu perguntou se era emergenia

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk são muito cara de pau esses caras , a bandidagem podia começar a caçar político ladrão , e da um fim nessa raça ruim.

  15. o cara vai caindo de patamar $$$$$ ai faz o que ? volta pra tentar mamar nas tetas do $$$ do povo!

  16. Só se for pra fazer dobradinha mesmo. Depois no final da eleição, vão fazer mocotó e rabada, mas com bastante cebola, pois vão chorar muito. Daí vai ser só chamar a ambulância. E na boa: quem é José Augusto na fila do pão ?

  17. Alguém sabe dizer se o neto esta inelegível pelas contas rejeitadas?

  18. Muito melhor esse partido que vota a favor do trabalhador do que o partido que vota contra os direitos do povão, o mesmo do omisso prefeito do Rio.

  19. Fez botox?

  20. TEM UNS CARAS QUE NAO QUER LARGAR A TETA… KKK
    ISSO AI PASSOU DO TERMO POLITICO PROFISSIONAL

  21. Antonio arlos Peludo

    Pelo menos com as sobras da rapinagem preterita as ambulancias não irão faltar. É muito cara de Pau

  22. Incrível como esses caras não largam o osso! Por que será?

  23. Vai perder muitos votos. Muitos não votam mais na esquerda. Não contaram que o PT e PCdoB foram liquidados em VR.

    • Tudo começou na França em 1789.
      DIREITA:
      Girondinos – Defendiam os grandes proprietários de terras,grandes comerciantes e Senhores Feudais.Se sentavam nas cadeiras à direita do Parlamento.
      ESQUERDA:
      Jacobinos – Defendiam os interessese direitos dos trabalhadores, artesãos, pobres e miseráveis que eram a maioria absoluta na França.Se sentavam nas cadeiras à esquerda do Parlamento.
      Antes de escolher a qual ideal apoiar devemos primeiro conhecer quem estamos apoiando.Por essas e outras o Brasil é o único país do mundo em que pobre é de esquerda!

    • Retificando:Por essas e outras o Brasil é o único país do mundo em que pobre é de Direita!

    • @lord – e uma pena que nossa esquerda não defenda o direito do povo e sim deles próprios… a briga no brasil e para saber quem ferra mas o povo

    • Lorde, só para esclarecer. No Brasil não existe ESQUERDA nem DIREITA, o que existe ” são bandos que se juntam para saquear o DINHEIRO PÚBLICO ” . Saudações.

    • Lord, no livro de história é muito bonito, mas no Brasil de hj, a esquerda é uma quadrilha, com muitos presos e outros aguardando só a prisão. Simplesmente traíram o povo e roubaram o país. Esse romantismo do passado só serve para vendar os olhos de pessoas como você, e manter um monte de traidores do povo no poder só porque fingem ser de esquerda.

    • JRicardo.. respeito muito sua opinião,mas a Esquerda dominou o país de 2002 à 2016, quando a Presidente Dilma foi impechtmada.Agora eu te pergunto se vc acha que foi a Esquerda que inventou a corrupção, será que só a Esquerda tá enganando o povo todos esses anos. Infelizmente criamos uma geração que acredita em tudo que a mídia divulga e outra geração que está aprendendo políticas por memes, sinceramente espero que vc não se enquadre em nenhuma dessas opções.Vc acredita que a direita não é quadrilha?

  24. quer continuar mamando nas tetas do povo. Acorda povo!!!!

  25. Nossa agora com o Baltazar – o retorno – vai sair a rodovia do contorno 2

Untitled Document