Bruno anuncia implantação de mais dois programas de inclusão social em Quatis

by Diário do Vale

Quatis – O prefeito Bruno de Souza (PMDB) confirmou semana passada a implantação de mais dois projetos de inclusão social para os moradores de Quatis, ambos inseridos através de uma parceria da secretaria municipal de Esportes e Lazer com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. São eles: corrida orientada e dança aeróbica. Os projetos estão sendo implantados na cidade através de uma indicação parlamentar da deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB), que os reivindicou à secretaria estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.

Segundo o prefeito, as atividades do projeto dança aeróbica serão desenvolvidas às quartas e sextas-feiras, no ginásio municipal do bairro Nossa Senhora do Rosário, das 14h às 16h. Podem se inscrever para esse projeto crianças e adolescentes entre oito e 17 anos.

Já o projeto corrida orientada atenderá os moradores com mais de 18 anos. As atividades da corrida orientada vão acontecer também às quartas e sextas-feiras, na Praça Getúlio Vargas, a partir de 19h30 (quarta-feira) e 20h (sexta-feira). Além dos espaços públicos, a prefeitura está cedendo estagiários de Educação Física, e vai coordenar o processo de inscrições.

Inicialmente, pelo menos 60 vagas vão ser disponibilizadas para estas duas ações. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na secretaria de Esportes e Lazer do município, que funciona no Centro Administrativo da prefeitura de Quatis.

Bruno considera a implantação destes dois projetos “mais um resultado positivo de trabalho de mãos dadas entre a administração municipal, o Governo Estadual e a deputada Ana Paula Rechuan pela ampliação das iniciativas de inclusão social a favor da população de Quatis”.

Ele reafirmou ainda o esporte como uma das prioridades do seu segundo mandato, lembrando que algumas ações já foram colocadas em prática neste sentido, a partir de janeiro, entre elas a conclusão da reforma da quadra do Jardim Independência; a continuidade da obra da Praça dos Direitos Humanos; os investimentos nos programas “Ativa Idade” e “Vida Melhor”; além do campeonato de futsal sub 17 que começou ontem, com a participação de dez times.

– Pelo fato de Quatis ter uma das arrecadações mais baixas do estado do Rio de Janeiro, o trabalho de parceria entre a prefeitura, os órgãos estaduais, a União e os representantes da região na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional se torna ainda mais uma alternativa primordial para diversificar as políticas públicas na cidade – disse o prefeito.

Se exercitando: Corrida orientada vai atender moradores da juventude à terceira idade (Foto: Divulgação)

Se exercitando: Corrida orientada vai atender moradores da juventude à terceira idade (Foto: Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996