Bruno entrega nova escola em Santana

by Paulo Moreira

Quatis  – Ao entregar na manhã desta segunda-feira, 07, as obras de ampliação e melhorias da Escola Municipal de Santana, na zona rural da cidade, o prefeito Bruno de Souza (PMDB) reafirmou o compromisso de definir os investimentos na comunidade de acordo com as prioridades estabelecidas pelos próprios moradores.

Falando: Bruno de Souza discursa na entrega das obras da escola de Santana

Falando: Bruno de Souza discursa na entrega das obras da escola de Santana

A cerimônia contou com as presenças do vice-prefeito Ralfen Teixeira (PSC); secretários municipais; vereadores; profissionais da Educação e famílias residentes na localidade. A nova escola de Santana foi construída através de uma parceria da Prefeitura de Quatis com o Governo Federal.

Durante o encontro, o prefeito reconheceu publicamente o trabalho social desenvolvido, na década de 1980, pela religiosa católica, irmã Elizabeth Alves a favor dos moradores de Santana. A irmã Elizabeth participou do encontro e fez um momento de oração ecumênico com o pastor Roberto, da Igreja Assembléia de Deus.

Para Bruno, as ações desenvolvidas pela irmã Elizabeth em Santana há mais de 30 anos “devolveram a dignidade aos moradores da comunidade quilombola”. Entre os serviços coordenados pela religiosa naquela época estiveram a reabertura da estrada de acesso, a reforma da igreja e a construção da primeira escola.

Bruno enfatizou a importância da construção da escola para as famílias residentes em Santana.

– É uma satisfação voltar de cabeça erguida a Santana, onde sempre estou, para entregar mais uma obra do nosso governo pelo bem-estar das famílias locais. O nosso governo não se acomoda diante da crise. Adotamos medidas para controlar gastos e priorizar os recursos existentes em ações voltadas aos direitos essenciais do nosso povo. Hoje, estamos entregando a nova escola. Vamos realizar outros serviços em Santana, mas nada será imposto. Antes, vamos continuar conversando com os moradores para saber quais são as suas necessidades mais urgentes – disse o prefeito.

A nova escola de Santana tem três salas de aula; uma sala destinada ao laboratório de informática; um refeitório para a merenda escolar; dois banheiros, rampa de acessibilidade; dois banheiros; uma cozinha; e um parque infantil. Um total de 35 alunos do primeiro ao nono ano está matriculado nesta unidade de ensino. Durante a realização das obras de construção da escola, os alunos estudaram provisoriamente no galpão comunitário. Esta foi a segunda obra entregue pela Prefeitura de Quatis, em menos de uma semana, na rede municipal de ensino. Na semana passada, a prefeitura havia inaugurado a reforma da Escola Municipal Julieta Sampaio (Centro).

Além do prefeito Bruno de Souza, e do vice-prefeito Ralfen Teixeira, participaram da entrega das obras da escola em Santana as seguintes autoridades e convidados: vereadores Marcela da Silva Fonseca Meyer – PSD (presidente da Câmara Municipal de Quatis), Flávio Florentino (PHS), Cabeludo, Denilson (ambos do PPS); Vitinho (PROS), Edmilson do Forte (PMDB) e Fernando Maninho (PTdoB); os secretários municipais Alessandra Almeida (Educação), Adriano Palma (Governo), Carlos Magno (Administração), Vinícius Lima (Trabalho e Renda), Rosina Porto (Cultura e Turismo), Edna Azevedo (Meio Ambiente), Cézar Salazar (Obras, Urbanismo e Serviços Públicos), Braz Júnior (Ordem Urbana), Rosana de Almeida (Assistência Social e Direitos Humanos) e Daniela Vieira (secretária executiva do gabinete do prefeito).

A cerimônia contou ainda com as presenças da presidente da Associação dos Remanescentes Quilombolas de Santana, Cristiana Moreira; do diretor da Escola Municipal de Santana, professor Édson Henrique; do gerente geral do Hospital São Lucas, Marcos Vinícius de Souza; e dos religiosos, pastor Roberto (Igreja Assembléia de Deus) e irmã Elizabeth Alves (Igreja Católica).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996