terça-feira, 25 de julho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara aprova por unanimidade contas de Neto referentes a 2014

Câmara aprova por unanimidade contas de Neto referentes a 2014

Matéria publicada em 20 de abril de 2017, 21:07 horas

 


Vereadores levaram em conta pareceres favoráveis do corpo instrutivo e dos conselheiros do TCE-RJ

Mudança: Câmara Municipal aprova por unanimidade as contas de Neto referentes a 2014

Mudança: Câmara Municipal aprova por unanimidade as contas de Neto referentes a 2014

Volta Redonda – A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou nesta quinta (20) por unanimidade, as contas do ex-prefeito Antônio Francisco Neto referentes ao ano de 2014. Na segunda (17) e na terça (18), os vereadores haviam rejeitado, por 16 votos a 5, nos dois casos, as contas referentes aos anos de 2011 e 2013.

Os vereadores que haviam votado contra Neto nas duas ocasiões anteriores justificaram a mudança de posição com o argumento de que, embora o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara fosse pela rejeição das contas, o corpo instrutivo e os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) haviam apresentado parecer favorável às contas.

Nas contas de 2011, os pareceres dos conselheiros do TCE e do corpo instrutivo eram contrários às contas. Já nas de 2013, o parecer do corpo instrutivo era contrário, e o dos conselheiros era favorável.

Os pareceres sobre as três contas haviam sido elaborados pela comissão de Finanças da legislatura anterior, presidida pelo ex-vereador Pedro Magalhães, que não disputou a reeleição em 2016.

A comissão de Justiça da Câmara Municipal apresentou parecer contrário ao projeto de resolução que propôs a rejeição das contas.

O plenário aprovou, por unanimidade, o parecer da Comissão de Justiça, e em seguida aprovou, também de forma unânime, as contas do ex-prefeito.

Pouco antes de iniciar a votação das contas de 2014, o presidente da Câmara Municipal, Sidney Dinho (PEN) informou que chegaram ao Legislativo as contas referentes a 2015.

40 comentários

  1. é verdade eu também fiquei sabendo disso.

  2. é verdade eu fiquei sabendo que era pra fazer
    politicagem, porque o rapaz é atuante mas isso vai acabar.

  3. quando for assim mete um processo no cara
    pra largar de ser covarde.

  4. essas perseguições encima de trabalhador tem
    que acabar.

  5. esse Granato é um covarde também!

    tirou até o até o cafezinho que o pessoal tinha .

  6. esse tal de granato esteve na secretaria de
    obras, e não fez nada fez foi persegui um
    trabalhador que lutava pelos nossos direito.
    até hoje o rapaz sofre com isso.

  7. Quantas viúvas do Neto, meu Deus kkkkkkk!

  8. No dia que os politicos tivem salarios regulares como valor justo e for obrigatório o nivel superior, so entraram pra política aqueles que realmente fazem pelo bem do povo.
    Pois em quanto política for um meio de enriquecimento e nosso país,cidades e estados tiverem na mão de pessoas interessadas apenas nas vantagens esse será sempre nosso país essa bosta.

  9. O BRASIL E UMA VERGONHA O DEMÔNIO FAZ O QUE ELE QUER NESSE GOVERNO PODRE QUE NOS MESMOS BOTAMOS LÁ PARA GOVERNAR PARA BENS DEMÔNIO AKI NA TERRA VC PODE REINAR MAS NA MINHA VIDA NUNCA MIAS APROVEITEM O MUNDO POIS DEPOIS VEM O INFERNO E E LÁ NÃO TEM PROPINA SOMENTE RANGER DE DENTES

  10. Amigo Granato, parabéns pela sua conduta, pois ficou claro q te ensinei certinho.

    • Todos nós, os brasileiros, mesmos aqueles que se dizem politizados somos todos coniventes e aceitamos numa boa, afinal pimenta no olho do outro, não é no meu. Nós todos somos imbecis, quando aceitamos que um professor do ensino médio tenha o salario de R$ 1.033,50 e um vereador R$ 9.916,75.
      Afinal nenhum dos políticos eleitos e seus comparsas, estão lá porque acharam bonitas as cadeiras, eles estão lá porque foi eleito pelo voto. O BRASILEIRO É MUITO BONZINHO…

    • Granato nunca mais chegará a lugar nenhum. Este ficará na história como o ingrato

    • Com mestre deste só mesmo Bangú 7 pra vc granado.

  11. Ninguém constrói uma imagem querendo destruir a imagem da outra pessoa, Prefeito Neto, mesmo que eles não queiram, será sempre o melhor prefeito que Volta Redonda já teve, vamos ver se vai começar a aparecer os cargos prometidos, a vereadores, quem souber denuncie.

    PREFEITO ANTONIO FRANCISCO, é só olhar a cidade até ela parece triste sem o senhor.

    nenhuma cidade vive bla bla bla… vive de ações…

  12. Neto já foi tarde!

  13. Como pode um monte vereadores que foi colocado lá pra representar o povo,,ir contra a vontade do povo? Vizando interesses proprios. Vc tem que agir Neto entre na justiça e seja o defensor do povo contra essa câmara. Ponha a policia federal pra agir, pois força pra isso vc tem, e maioria do povo vai estar com voce

    • Como pode um monte vereadores que foi colocado lá pra representar o povo,,ir contra a vontade do povo? Vizando interesses proprios. Vc tem que agir Neto entre na justiça e seja o defensor do povo contra essa câmara. Ponha a policia federal pra agir, pois força pra isso vc tem, e maioria do povo vai estar com voce. Essa de aprovar as de 2014 foi só pra aliviar oa rastros

  14. Para os ignorantes de plantão, os membros do Tribunal de Contas do Estado, não são concursados, não precisam ter conhecimento algum, só precisam SER INDICADOS PELO GOVERNADOR. Ou seja é o mesmo que colocar cabrito tomando conta da horta.

  15. cambada de lixo, pior que é o povo que coloca lá, vão voltar sei disse porque Brasil é o país que se vendem, tds corruptos políticos e eleitores

  16. Que joguinho de interesses ! Já ferraram o cara, aí os analfabetos que reprovam, agora aprovam ! Nojento isto !

  17. esse TCE do rio que aprovou são os mesmos que foram presos ? não da pra acreditar em nada de gestão dos nossos governantes que nomeia pessoas em nossos órgãos públicos para administrar o nosso dinheiro, o resto todo mundo sabe pela mídia, é só pergunta a uma pessoa comum que tem sã consciência que deve ser gastado ou não.

  18. O político brasileiro- respeitadas as raras exceções – é assim mesmo: oportunista. Não importa a gravidade da conjuntura. Ele só se manifesta se perceber que pode auferir alguma vantagem eleitoral.
    É dizer: sai da toca ou se esconde, sempre de acordo com os seus interesses, de acordo com as suas conveniências políticas. Estão, sempre, de olho nas próximas eleições.

  19. AGORA VAMOS VER SE ESSES
    MESMOS VEREADORES VÃO
    COBRAR O PREFEITO PELOS
    EPIS DOS FUNCIONÁRIOS DA
    PREFEITURA PRINCIPALMENTE
    DA SMO.

  20. Neto,esses ridículos vereadores,Samuca e em geral essa classe de políticos não são de confiança nenhuma. Trochas que mamaram no Neto defendem ele.Ninguém confia nessa classe safada.

  21. O problema do Brasil é que a imprensa passa idéia de valores pra pessoas que não tem visão nenhuma de gestão. E essas pessoas saem condenando e chamando de ladrões politicos que como o Neto usou os valores para o bem da população. Esses que reclamam no mínimo seriam cúmplices, porque fizeram uso desses valores investidos na cidade. Como exemplo tem essa máxima de que o Neto deixou uma dívida de 800 milhões. Pois bem, todos bem informados sabem que toda administração tanto comercial, industrial ou pública gera dívidas que compete ao gestor gerir recursos e ter a proeza de renegociá-las da melhor forma possível. Se não fosse assim pra que a existência do gestor? A própria CSN epresa mãe da cidade carrega dívidas bilionárias com o BNDS. E nem por isso ela é uma empresa mal administrada.

  22. O Tribunal de Contas é responsável por fiscalizar a gestão de recursos públicos do estado e dar transparência às ações do governo. Ele não é vinculado à Justiça, e sim um órgão de apoio à Assembleia Legislativa. Quando solicitado, também pode auxiliar o Executivo, Judiciário, Ministério Público, Receita Federal, demais tribunais de contas e outros setores.

    Os conselheiros são nomeados pelo governador do estado, nesse caso, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), chefe da quadrilha que saqueou os cofres públicos do estado do Rio de Janeiro até o último centavo.

    Independentemente do nível do tribunal, a nomeação dos titulares, de acordo com a Constituição, deve atender aos óbvios requisitos de “idoneidade moral e reputação ilibada”, além de “notórios conhecimentos” pertinentes à avaliação de contas públicas e “mais de dez anos de experiência”. Essa é a teoria.

  23. Fora Temer, Fora Moreira Franco, Fora Eliseu Padilha, Fora Pezão e Fora PMDB em geral, inclusive o de Volta Redonda. Já deram muito prejuízo para a Cidade do Aço, para o Estado do Rio e para o Brasil.

  24. Parabéns aos vereadores que foram coerentes nas tereis votações .

    • Está explicado o nível dos vereadores, nítido pelo comentario, melhor que ser analfabeto e não conseguir ler!!!!

  25. …também né…depois de uma “coinscidência” dessas de duas votações com a mesma quantidade de votos…dá pra ver que os vereadores não são nada técnicos, tudo vingança política…não to dizendo que deviam aprovar, só estou dizendo que é extrema coinscidência…

  26. A votação das contas do ex-prefeito de 2011, 2013 e 2014 na Câmara Municipal de Volta Redonda foi decida segundo parecer técnico do órgão consultivo do Tribunal de Contas, do Ministério Público Estadual e da Procuradoria da casa. A natureza jurídica da votação de prestação de contas é Política, segundo a interpretação dá Constituição Federal pelo STF. A desaprovação de contas do ex-prefeito não significa que tenha cometido crimes, apenas que não.utilizou o dinheiro público conforme determina a lei e Constituição. Ontem, o parecer da comissão de justiça da casa legislativa, com um novo integrante que é Advogado atuando, foi pela aprovação das contas.

  27. Tenho vergonha de ter esse grupo como representante na câmara, absurdo deles e do prefeito??!! Comportamento que mostra o perfil do legislativo no Brasil, seria o início de um mensalinho??

  28. Carlos Alberto de Oliveira

    Estão vendo a besteira que cometeram com o melhor prefeito do Brasil, mas o nome dos 15 serão lembrados nas próximas eleições.

  29. Política suja de volta redonda , triste estes 15 Judas , esperem a vez de vocês vai chegar.

  30. Tudo com o tuim na mão, todos idiotas. Seus nomes estão salvos. 2020 chega rápido.

    • vcs falam como se VR inteira morresse de amor pelo NETO,NÃO SE ESQUEÇA QUE ELE QUASE PERDEU PRO zOINHO,SE ELE FOSSE CANDIDATO NA ELEIÇÃO DE 2016,CERTAMENTE FICARIA DE FORA ASSIM COMO A SUA CANDIDADTA FICOU A TEREZA

    • Volta Redonda não precisa morrer de amores pelo Neto. Mas sim pela honestidade. Coisa que faltou nesses nessa câmara

    • Olha quem sou, Profeta, consigo prever o futuro, lembra do que estou escrevendo, você sentirá falta não do neto, mais de ter um bom prefeito.

    • NETTO o melhor prefeito do brasil. O justiceiro tá ficando doido.

Untitled Document