Câmara de Barra Mansa recebe o bispo Dom Francisco Biasin

by Diário do Vale
Presença: O bispo Dom Francisco Biasin durante sessão na Câmara de Barra Mansa (Foto: CMBM)

Presença: O bispo Dom Francisco Biasin durante sessão na Câmara de Barra Mansa (Foto: CMBM)

Barra Mansa  – Os vereadores contaram com a presença do bispo da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda, Dom Francisco Biasin, juntamente com padres de comunidades do município, na sessão de quinta-feira (10). O bispo está desde 13 de fevereiro realizando visita pastoral na cidade, realizada a cada cinco anos, para aproximar a Igreja da realidade do município. A ida ao Legislativa encerrou a visita de Dom Francisco em Barra Mansa.

O vereador Luís Antônio Cardoso destacou a proximidade que Dom Francisco possui com as comunidades, quebrando os limites da função que exerce.

-Recordo na minha infância da distância que tínhamos do bispo. Atualmente, vemos o Dom Francisco presente na sociedade, participando e vivendo a realidade do povo – disse Luis Antônio.

Dom Francisco, em sua fala, também, ressaltou a importância da proximidade da Igreja com a realidade da população e convidou as autoridades a ouvirem seus anseios.

– Honra-me ter ficado aqui, estar aqui. Ter respirado aqui o ar que o povo respira e ter sentido o clima da cidade. Honrou-me também pela sua história e pelas características do seu povo. Gostaria de lembrar que o valor de uma cidade vem do seu povo. A autoridade é eleita e é delegada pelo povo. O povo de Barra Mansa está sofrido. O grito de quem sofre merece ser ouvido – afirmou Dom Francisco.

O bispo falou ainda sobre o surgimento de Barra Mansa a partir da fé da população daquela época e da necessidade da Igreja Católica reatar diálogos e promover encontros, na superação de divergências culturais e com outras religiões.

-Tivemos uma programação bastante intensa, com visitas a entidades, autoridades, comunidades, hospitais, doentes, escolas e creches, que me proporcionou uma visão realista da vida do povo de Barra Mansa. Esta visão realista é feita de pontos negativos, de desafios muito grandes que a gente passou a enxergar claramente. E também de pontos positivos, entre os quais, gostaria de realçar o espírito de acolhimento do povo de Barra Mansa. A cidade abriga realidades muito complexas e uma das realidades mais bonitas de hoje do município, é a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, que abrilhantou a vida do Papa Francisco ao Rio de Janeiro. Quando anunciaram o nome da orquestra, eu tive orgulho de dizer que era bispo de Barra Mansa. Precisamos reconhecer algo de muito único que está nesta cidade – afirmou Dom Francisco.

O presidente da Câmara, vereador Jose Luiz Vaneli, reforçou a importância de Dom Francisco na luta pela justiça social, assim como o trabalho dos vereadores.

-Dom Francisco tem se destacado na luta pela implantação da justiça, defendendo o direito dos mais humildes. Esta também é uma missão dos vereadores. Agradecemos a visita de Dom Francisco, externando, assim, nosso agradecimento às paróquias que tanto lutam em suas comunidades – afirmou Vaneli.

Para o vereador Ivan do Nascimento, autor do requerimento convidando Dom Francisco a estar na Câmara de Barra Mansa, as palavras do bispo serão colocadas em prática.

-Agradecemos a Dom Francisco a aceitação do convite para estar presente à esta casa legislativa, pois nós, parlamentares, precisamos de sua bênção para seguirmos nosso trabalho, assim como toda a cidade. Tenho certeza que todos aqui presente e todos aqueles que receberam sua visita colocarão suas palavras em prática – afirmou Ivan.

You may also like

3 comments

Manoel 12 de março de 2016, 12:47h - 12:47

Por que ele não falou que as igrejas receberam em 2015 somente 22,5 bilhões de reais de dízimo
e que não pagaram 1 centavo de imposto, talvez esse imposto poderiam melhorar a saúde do povo.

Wantuil fortes Silvério 13 de março de 2016, 00:18h - 00:18

Amigo concordo com vc,existe alguns dirigentes da igreja católica, quê fazem política à do Governo. Eu tem informaçao de um blog.quê um dirigente da igreja católica em 1973 Quando houve um peblicito da região leste pesquisa da época dando certo anexação de 9 de abril à Vredonda + + um padre da época fez campanha contra dizendo ninguém vai mais criar porco nem galinha como na época à igreja católica tinha o domínio. hoje povo estão tentando uma brecha para anexar à Vredonda. na Califórnia ELES não tem domínio, lá já é Pezão que entrou na justiça contra anexação da Califórnia. há se à Califórnia tivesse essa chance que teve 9 de abril

Al Fatah 13 de março de 2016, 12:15h - 12:15

Essa fonte que diz que as igrejas receberam esse montante em dízimo, mas ela fala quais foram as seitas e denominações beneficiadas e quanto cada uma recebeu? Te garanto que a católica, apesar de ter ainda a maioria dos fiéis, é a que menos arrecada em dízimo, pois não age ostensivamente igual algumas igrejas evangélicas, que exortam enfaticamente seus fiéis, fora a comercialização de motivos religiosos…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996