Câmara Municipal homenageia jornalistas de Volta Redonda

Por Paulo Moreira
Homenagem: Câmara vai entregar comendas a jornalistas que se destacaram

Homenagem: Câmara vai entregar comendas a jornalistas que se destacaram

Volta Redonda – A Câmara Municipal de Volta Redonda realiza nesta terça-feira, dia 26, às 19h30min, a sessão solene de entrega da Medalha de Mérito Jornalista Dicler Simões, homenageando profissionais com destaque significativo nos meios de comunicação do município e região. Em sua quarta edição da Medalha, 18 vereadores vão homenagear 20 profissionais da imprensa.  A honraria, que acontece anualmente desde 2013, terá como atração especial a apresentação da Orquestra de Violinos de Volta Redonda, sob a regência da maestrina Sarah Higino, que interpretará clássicos da música mundial intercalados com a entrega das medalhas e diplomas.

A instituição da Medalha ocorreu em 2013, através do projeto de resolução do vereador José Jerônimo Teles Filho e recebeu o nome de Dicler Simões, que foi Chefe de Reportagem do DIÁRIO DO VALE, correspondente do jornal “O     Globo” na região e chefe de jornalismo do Sistema Sul Fluminense de Comunicação. Dicler foi um dos repórteres mais respeitados da região Sul Fluminense. A cerimônia terá a presença de amigos e familiares dos homenageados e será aberta ao público. Líder de audiência no horário noturno do rádio da região, o comunicador da Rádio Sintonia do Vale, Waltencir Grigório Costa, receberá a medalha das mãos do vereador José Augusto (PDT).

— O trabalho do radialista tem muita essência e ele tem o carisma dos ouvintes. É uma justa homenagem a este profissional, que conquistou o coração de todos, com ampla audiência e trabalho dedicado — disse o vereador, através de seu Projeto de Resolução.

Formado em jornalismo e atuando como fotojornalista, Gabriel Borges foi indicado pelo vereador Washington Granato (PTC). Atualmente, o homenageado trabalha na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Volta Redonda.

— São dez anos de estrada, fotografando também eventos sociais, aniversários, casamentos, pessoas e famílias. Busco uma fotografia simples e direta, sem manipulação digital. Informo e transmito mensagens, emoções e sentimentos com o meu trabalho —disse Gabriel, que também trabalhou no DIÁRIO DO VALE por cinco anos.

O vereador Fábio Buchecha (PTB) vai agraciar a jornalista Kenia Pinheiro, repórter e apresentadora do RJTV 1ª Edição da TV Rio Sul desde 2005.  Kenia nasceu em Aracruz (ES), mas é moradora de Volta Redonda desde os sete anos.

— A nossa indicação foi feita pela competência profissional, dedicação e apreço ao trabalho da Kenia — disse Buchecha.

Atuando em várias funções da comunicação, como repórter, cerimonialista, radialista, produtor de vídeos e propagandas e assessor de imprensa, o jornalista Ernesto Carboni será homenageado pela vereadora Rosana Bergone (PRTB).

— Fico feliz em receber esta homenagem por dois motivos, pois ela leva o nome de um ícone do rádio e jornalismo da região, que foi o Dicler Simões e, por ser indicado por uma pessoa tão batalhadora como a Rosana — disse Carboni, que faz parte da equipe de colaboradores do mandato de Rosana.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

14 Comentários

SEVERINO 26 de setembro de 2017, 21:58h - 21:58

PALHAÇADA. Vereador só serve para isso, distribuir placas de bronze, destacar cidadão, colocar nome em rua e ponte, e receber uma grana PRETA no fim do mês. DISTORÇÃO da função. Vereador é para fiscalizar o poder executivo. Porque eles não tiram fotos da descaracterização e destruição que estão fazendo com a Rua 33 ? Cortando as árvores em beneficio dos automóveis, numa cidade poluída como a nossa . Isso também é serviço de vereador, filmar e /ou fotografar e cobrar da secretaria correspondente. Ficam coçando o saco e recebendo uma baba de salário. VINTE E UM MORCEGOS .

Neto Coruja 25 de setembro de 2017, 17:12h - 17:12

Tinha que citar o nome do Rafael Oliveira da ESPN.

Eric Silva 25 de setembro de 2017, 13:41h - 13:41

Alguns dos nomes homenageados sequer são jornalistas…

SRF 25 de setembro de 2017, 13:15h - 13:15

Trabalhar ninguém quer… Toda semana é isso ai, só homenagens!!!

Leitor desesperado 25 de setembro de 2017, 12:48h - 12:48

Jornalismo? Em Volta Redonda? rsss aff

LOCUTOR 25 de setembro de 2017, 09:05h - 09:05

Vários comunicadores do povão,que prestam serviços a comunidade ficaram de fora dessa homenagem,vou citar alguns e já vai minha homenagem a eles Sidney de Souza rádio integração, Freitas e Paulo Cezar o PC rádio Mix, Roy Silva e Nilson Brandão rádio integração,e vários outros,mais os vereadores gostam de fazer média com a grande imprensa.

Analfa Beto 25 de setembro de 2017, 16:05h - 16:05

A moral do negócio é fazer média com gente que tem influencia que serão seus novos cabos eleitorais, ou já são.
Por isso essa Câmara só se reúne pra fazer homenagens toda semana. Dentro da lei é a única coisa que fazem.

JAQUELINE RAMOSBIANCO 25 de setembro de 2017, 09:01h - 09:01

Jornalistas, não sejas injusto pois quem já morreu é que não é lembrado mesmo nem a família deles, não vê li a reportagem todinha e não encontrei o nome de minha amiga coordenadora na APADEfI, Rosângela Simeão nem de sua filha, viúva e filha do fotógrafo, jornalista e tão querido por eles (quando estava vivo): Mário Sérgio, alguém já foi atrás delas saber se elas estão precisando de algum apoio?
Aos homenageados um grande abraço e parabéns pelo brilhante trabalho realizado por vocês.

JORNALISTAS / jornalistas 25 de setembro de 2017, 09:56h - 09:56

Então se for assim, dê apoio a todas as famílias de todas as pessoas que morreram, filhinha!!!!!!! Ou somente familiares de jornalistas merecem tal atenção? Não falei sobre apoio algum, nem moral ou financeiro. Falo da lembrança de ótimos profissionais que estão vivos e esquecidos. No Brasil, esperam morrer primeiro para depois prestarem homenagens. Isso é FATO. Ou só você que ainda não percebeu? Qual o mérito levado em consideração para tais homenagens? Isso que questiono, pois dois dos que citei tem méritos de sobra e inteligência e competência acima da média! Aqui no meu bairro tá cheio de familiares de falecidos…venha aqui prestar o tal apoio a eles…também precisam, sabia?

JORNALISTAS com J maiúsculo 26 de setembro de 2017, 00:36h - 00:36

E outra, querida: quem faleceu foi o Zé Marques (que Deus o tenha). Mário Sérgio tá vivíssimo……….Só pra informar!

eleitor velho 25 de setembro de 2017, 08:46h - 08:46

Quanto custa uma sessão dessa na câmara de VR ? Quanto é gasto de hora de trabalho, luz, internet, água, papel higiênico, limpeza, placas e medalhas… tudo isso o povo pagando. Já homenagearam o Antony Garotinho, o pai do Samuca etc. E sobra dinheiro para esse circo enquanto os serviços públicos estão uma porcaria com o Brasil quebrado e Volta Redonda falida. E o Brasil tem mais de 5000 municípios e mais de 5000 câmaras como essa torrando dinheiro público em sessões que não servem para nada.

Analfa Beto 25 de setembro de 2017, 16:08h - 16:08

Só discordo quanto ao papel higiênico. Vereador não faz b nenhuma, então não gasta com papel.

SERVIDOR PÚBLICO INATIVO 25 de setembro de 2017, 07:08h - 07:08

Ao invés de apresentar Projetos que beneficiem a população, ao invés de fiscalizar e cobrar o executivo para acelerar a inauguração da clínica de hemodiálise da Cidade, ao invés de cobrar do Prefeito a regularização do FAPS para atender aos servidores associados com dignidade esses vereadores ficam fazendo Sessões Solenes para homenagear personalidades. Ou seja, o negócio é buscar cabos eleitorais para as próximas eleições. Essa Câmara é uma vergonha.

JORNALISTAS / jornalistas 25 de setembro de 2017, 00:39h - 00:39

Fazer homenagens a jornalistas em Volta Redonda e deixar de fora nomes como Niltinho e Tânia Cruz é o cúmulo do absurdo! Chega a ser constrangedor até…Tem que esperar a pessoa morrer primeiro?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996