quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara Municipal propõe aplicativo para usuários de ônibus

Câmara Municipal propõe aplicativo para usuários de ônibus

Matéria publicada em 15 de maio de 2018, 21:45 horas

 


Evolução: De Araújo quer que prefeitura implante aplicativo sobre horários de ônibus

Resende – A Câmara Municipal de Resende aprovou por unanimidade uma indicação de autoria do vereador De Araujo (MDB) que solicita à Prefeitura de Resende a implantação de um aplicativo gratuito de celular para o auxílio dos usuários do transporte público de Resende. Trata-se de um sistema de GPS vinculado a um aplicativo para celulares que possibilitam ao usuário acessar horários e itinerários dos ônibus, além de funcionar como um canal direto para reclamações, elogios e sugestões.

De acordo com o vereador, o aplicativo vai facilitar a vida dos passageiros que utilizam o transporte público, sobretudo estudantes e trabalhadores.

Aplicativos que prestam esse tipo de serviço já são estão disponíveis em cidades como volta Redonda (RJ), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Fortaleza (CE) e Natal (RN).

— Sabemos que hoje em dia o uso dos celulares está bastante disseminado e em Resende não é diferente. Portanto, ao solicitarmos que a Prefeitura disponibilize esse aplicativo gratuito para telefone celular, oferecemos muito mais comodidade e praticidade a milhares de resendenses — destaca.

Ainda no entendimento do vereador do MDB, a medida irá melhorar a mobilidade urbana, uma vez que os usuários de transporte público vão saber com exatidão os horários e trajetos de cada linha de ônibus, além de terem um canal direto para fazerem críticas ou deixarem sugestões. Desta forma, segundo De Araujo, a espera nos pontos de ônibus poderá ser bem menor e as pessoas poderão se programar de forma mais eficaz no que se refere aos horários.

— Tenho certeza que esse sistema será um marco na mobilidade urbana e no transporte público de Resende. Espero que o prefeito Diogo Balieiro atenda a nossa indicação o mais breve possível para modernizar e tornar mais eficientes o sistema de transporte de Resende — reforçou o vereador.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. É cada uma que aparece!

    O interessante é que a prefeitura não explora o transporte público na cidade, portanto essa exigência deveria ser colocada no contrato de concessão desse serviço à empresa que explora isso no município, se isso é possível, e não fazer a prefeitura ter mais gastos desnecessários. É cada uma que aparece!

  2. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Alguém precisa avisá-lo de que já há Cittamobi em Resende, desde um tempinho até…

Untitled Document