Cismepa elege Ednardo para a presidência e Samuca para a vice-presidência

by Paulo Moreira
União: Ednardo Barbosa e Samuca Silva serão presidente e vice do Cismepa

União: Ednardo Barbosa e Samuca Silva serão presidente e vice do Cismepa

Sul Fluminense – O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PMDB), foi eleito o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (Cismepa) pelos prefeitos de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), de Resende, Diogo Balieiro (PSD), de Piraí, Luiz Antônio (PDT), de Itatiaia, Eduardo Guedes da Silva (PMDB), de Rio Claro, José Osmar (PMDB), de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), de Barra do Piraí, Mário Esteves (PR), de Valença, Fernando Graça (PP), de Porto Real, Ailton Marques (PDT) e os representantes dos prefeitos de Rio das Flores, Vicente Guedes (PPS)  e de Quatis, Bruno de Souza (PMDB) que estiveram na quinta assembleia do Cismepa, realizada na manhã  desta sexta (25), em Piraí.

Entre os desafios da nova presidência que agora tem Ednardo Barbosa como presidente e como vice-presidente, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, está colocar em funcionamento uma importante obra para os municípios do Sul Fluminense: o Hospital Regional do Médio Paraíba.

Em seu discurso após a posse, Ednardo agradeceu a oportunidade do município de Pinheiral, pela primeira vez, ter um prefeito eleito como presidente do Consórcio, representando os prefeitos dos 12 municípios da região.

— Ouço muito falar que, nós somos eternos malucos por aceitar um desafio desses no atual momento de crise e falta de recursos para ações importantes nos nossos munícipio. Mas fico feliz pela passagem que já tive no consórcio, quando fui secretario de Saúde de Pinheiral e hoje, como prefeito, ratifico todo o compromisso com esse colegiado. A nossa região é exemplo no Estado do Rio de Janeiro, assim como, o nosso consórcio é muito elogiado, acho que temos que fazer por merecer e aprimorar o que precisa, mas não trabalho sozinho e não tenho problemas em ir atrás daqueles que têm disposição de ajudar. Por isso, também parabenizo ao Luiz Antônio pela sua gestão e todo o conhecimento que tem frente ao Consórcio e como profissional da Saúde. Aproveito para agradecer a todos pelo voto de confiança e dizer que estou aí para fazer o melhor pela nossa região— disse Ednardo.

Na assembleia foi apresentado um balanço das ações realizadas e aprovado também o orçamento de 2018, no valor de RS 422 mil anual para manutenção do Consórcio, em que o pagamento é dividido entre os municípios.

Outra informação divulgada foi sobre o valor que o Hospital Regional possui de R$9 milhões em emendas de deputados já disponibilizadas para a compra de equipamentos, além de recursos dos governos Federal e Estadual no valor total de R$16 milhões, assim como, o Processo Seletivo será realizado com vagas para o Samu na região.

— A principal coisa que sai da votação é que tem um colegiado em que tudo deve ser decidido pelo colegiado, e quem conduz o consórcio deve conduzir as decisões desse colegiado, assim como, houve um maior comprometimento de participação de todos. Há questões não vencidas por esse grupo de extrema importância como a abertura e o funcionamento do Hospital Regional, que a todo tempo suscita dúvida, mas acima de tudo prevalece que nos manteremos unidos para fazer avançar o Hospital Regional —disse o ex-presidente do Cismepa, Luiz Antônio.

Segundo Samuca Silva, é de suma importância que as cidades da região fiquem unidas para solucionar os problemas do Sul Fluminense.

— Gostaria de parabenizar o trabalho do prefeito Luiz Antônio a frente do Cismepa. Vamos dar continuidade a esse trabalho. Temos grandes responsabilidades pela frente e muitos desafios, como o Hospital Regional — destacou Samuca, lembrando da criação do Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico. “É importante estarmos juntos”, completou.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996