Codec BM cobra política de desenvolvimento para a região

by Paulo Moreira

Reunião: Codec de Barra Mansa pede apoio de senador a propostas que gerem crescimento econômico

Barra Mansa – Membros do Codec BM (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa) se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 11, com o senador Eduardo Lopes (PRB), na sede da Aciap BM. O principal assunto abordado no encontro foi a criação de políticas públicas que tragam desenvolvimento socioeconômico para a região Sul Fluminense.

Em sua fala inicial, o presidente do Codec BM, Arivaldo Corrêa Mattos, apresentou dados relativos a economia de Barra Mansa e também relembrou como o Conselho surgiu. “Barra Mansa já experimentou prosperidade econômica nos ciclos do café e do leite. Mas há algumas décadas, nossa cidade vem sofrendo com a falta de políticas públicas que incentivem o crescimento tanto econômico como o social. Foi com o objetivo de ajudar a mudar esse cenário que as entidades se uniram para formar o Codec BM”, destacou Arivaldo.

O senador afirmou ser um parlamentar republicano-municipalista, pois está atento aos problemas dos municípios. “Tenho visitado muitas cidades para ouvir a sociedade civil, os empresários e os trabalhadores e, assim, planejar ações que ajudem no crescimento”, disse Eduardo Lopes, parabenizando a iniciativa de criação do Codec BM. “É de suma importância o envolvimento da sociedade na elaboração das políticas públicas”.

O conselheiro Xisto Vieira, que representa a CDL BM, solicitou apoio do senador ao projeto de lei da senadora Ana Amélia Lemos, que dá aos municípios autonomia para determinar a largura da Área de Preservação Permanente (APP) no entorno de cursos d’água em espaços urbanos. “A aprovação desse projeto garante o respeito aos planos diretores dos municípios. Cada cidade tem sua particularidade e deve determinar qual o tamanho da faixa de proteção”, comentou Xisto.

Outra solicitação feita ao senador foi seu apoio para a realização da obra de acesso à Zona Especial de Negócios (ZEN) e ao Parque Tecnológico do Sul Fluminense, às margens da Rodovia Presidente Dutra. Segundo Eduardo Lopes, o governo federal já empenhou cerca de R$ 25 milhões para emendas parlamentares de autoria da bancada do estado do Rio no Senado. “Esses recursos serão empregados para atender às cidades na questão da geração de emprego e renda para toda a população”, afirmou o Senador.

O conselheiro Vitor Walker, que representa a OBM BM no Conselho, comentou sobre a saída da delegacia da Receita Estadual da cidade, no ano passado, e agora da Advocacia Geral da União (AGU). “Nossa cidade tem perdido representatividade com a saída de diversas instituições federais e estaduais. Não podemos mais aceitar situações como essa. Barra Mansa não pode ser preterida e precisamos de apoio para evitar mais situações como essa”, disse.

Ao final do encontro, o presidente do Codec BM agradeceu a visita do senador e afirmou que as entidades da cidade vão acompanhar o trabalho do parlamentar. “Esperamos que nosso encontro gere frutos positivos para Barra Mansa”, finalizou Arivaldo.

You may also like

9 comments

VAI VENDO 12 de maio de 2018, 20:20h - 20:20

Esse senador não tem compromisso com o interior. Visitem a página dele ou acompanhe a sua forma de trabalhar. Ele é republicano-municipalista? Então nada progredirá, como não tem progredido desde 15 de novembro de 1889. Municipalista? Quando alguém viu esse parlamentar na região? Nem o vereador de VR que ficou atrás dele várias vezes não recebeu nem um bom dia dessa nulidade, infelizmente um senador pelo estado do RJ. Nem quando ele, ainda, era suplente do Crivela se prestou em visitar a cidade para se promover, ele que é presidente do partido.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

Gente, se querem desenvolvimento econômico na região ou no país lutem para a volta da monarquia quando o Brasil evoluiu por 65 anos até o golpe militar em 1889. Não confunda com a volta a monarquia anterior, mas monarquia que tem visão macro e compromisso com o futuro, ao contrário da república que tem visão curtíssima e nas próximas eleições.

Ficar com pires na mão atrás de nulidades é viver no subdesenvolvimento. Espero que não vendem seus votos, como fizeram os empresários do Sul Fluminense ao Pezão. O resultado? Imagino que saibam, mas eu vou repetir: Economia destruída, sem empregos e sem desenvolvimento, e como consequência a falta de instrução de nossos jovens que poderiam alavancar o desenvolvimento sem depender de politiqueiros da hora.

estamos de olho 12 de maio de 2018, 12:37h - 12:37

Em ano de eleitoral aparece cada um prometendo mundos e fundos que na pratica e na realidade são mentiras somente para enganar o povo bobo de bm. Por isso bm se encontra nessa situação desesperadora principalmente para os jovens mais pobres que não possuem uma oportunidade digna de emprego.

Rogerio Da Silva 12 de maio de 2018, 10:51h - 10:51

Mais um enganador em epoca de eleição abre o olho eleitor de barra mansa.

Morador de Barra Mansa 12 de maio de 2018, 09:09h - 09:09

Mais um orgão está prestes a sair de Barra Mansa indo para Volta Redonda.
A Justiça do Trabalho
Acho que não bancos a cidade terá nos próximos anos, tudo dependeremos de VR.
Teremos apenas um Banco Postal.
Isso sem nenhum politico fazer nada, ou estão presos ou acomodados.

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 12 de maio de 2018, 17:50h - 17:50

A Justiça do Trabalho sempre foi em VR e só há poucos anos é que Barra Mansa recebeu a sua própria. Não faz sentido extingui-la… Vc deve estar confundindo os órgãos…

Sul Flu 12 de maio de 2018, 04:24h - 04:24

Esse negócio de comerciante da aciap, querer tentar buscar desenvolvimento para BM, não dá certo!!!
Já vimos no passado recente, onde o secretário de desenvolvimento era dessa classe e não deu certo. O pessoal do comércio, não tem uma visão ampla das coisas, são muito limitados!!!
Hoje, BM poderia fazer parte dos municípios beneficiados com redução de ICMS, tais como Barra do Piraí e três Rios, assim atrair mais empresas e gerar novos empregos. Área disponível tem: cilbras, hospital menino Jesus, Matarazzo, INAL, TV Band, etc…

Morador de BM 12 de maio de 2018, 11:19h - 11:19

A ACIAP não é só de comerciantes, o CDL sim,
A ACIAP é de empresários da Industria, Agro Negócios e Prestadores de Serviços também.
O CODEC é a união de 11 entidades visando o desenvolvimento local.
Para participar não pode ter filiação partidária.
A redução de impostos parte de politícos o que não temos hoje na cidade.
Ninguém ali quer cargo politico e sim que a cidade não acabe.

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 11 de maio de 2018, 23:24h - 23:24

Para a região não, para Barra Mansa. Basta ler o teor do próprio texto…

Joaquim - desempregado 11 de maio de 2018, 21:19h - 21:19

Gente, quem é este senador? Tem ficha limpa? Por que este desespero para verba que não nunca vieram? Espera um pouco mais, parece que estão jogando para plateia e jornal. Vamos analisar os candidatos e ver a eufóricos melhor escolha x resultados efetivos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996