terça-feira, 19 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / CTI de Hospital Municipal de Porto Real recebe novos equipamentos

CTI de Hospital Municipal de Porto Real recebe novos equipamentos

Matéria publicada em 13 de junho de 2018, 21:27 horas

 


Novidades: Equipamentos ajudarão a melhorar CTI do Hospital Municipal
(Fotos: Dorinha Lopes – PMPR)

Porto Real – Nos últimos dois meses a Secretaria Municipal de Saúde recebeu diversos equipamentos para melhor atender as especificações técnicas do Ministério da Saúde. Este reforço na rede foi possível em função de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Alexandre Serfiotis no valor de 800 mil reais.
Somente no período relatado chegaram ao Hospital Municipal São Francisco de Assis: autoclave horizontal; camas elétricas hospitalares; bisturi elétrico; bomba de infusão com programação; KBO; alarmes com equipo dedicado; seladora com aplicação de grau cirúrgico; sistema de videolaparoscopia /endoscopia rígida; colposcópio com braços e lâmpadas de fenda. No Laboratório Municipal chegaram os seguintes equipamentos: banho-maria; contador manual de células; tipo digital; cronômetro com contagem progressiva e regressiva; autoclave; analisador automático para hematologia; coagulômetro; monitor multiparâmetros; agitador de tubo vortex e estufa de cultura.
Para receber adequadamente os novos equipamentos, o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipal São Francisco de Assis passou por alguns reparos. O setor recebeu na última semana nova pintura e manutenção na rede de gases.

Capacitação

Outra novidade em 2018 é a formação continuada dos profissionais de saúde. A equipe dos enfermeiros e técnicos do Hospital Municipal São Francisco de Assis participou de mais um curso na última terça, 12, sobre manuseio de equipamentos de prótese ventilatória, bomba de infusão e eletrocardiograma.
“O curso de manuseio dos equipamentos deu aos profissionais suporte e orientações sobre como operar os equipamentos, evitando risco de panes. Essa é mais uma contribuição que visa, principalmente, melhorias essenciais para o pleno funcionamento do CTI. As medidas são essenciais para melhor operacionalizar os equipamentos que a unidade de saúde recebeu recentemente”, destacou o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document